Menu:
21/set

Mesmo tarde, não deixarei de suspirar. Que episódio! Eu havia me negado a ler qualquer spoiler e assistir qualquer promo de The Vampire Diaries para ser pega de surpresa. E realmente fui e gostei muito!

 

Na semana passada, o retorno da série foi realmente de tirar o fôlego e, até a próxima quinta-feira, boa parte dos fãs continuarão a saborear o gostinho de quero mais, ansiosos para o que está por vir.

 

A recepção foi fervorosa e não foi para menos. Todos estavam curiosos para saber como seria a relação entre Stefan (Paul Wesley) e Klaus (Joseph Morgan). Acredito que os seguidores dos vampiros tenham ficado divididos entre a satisfação e a insatisfação, pois Stefan Salvatore mudou da água para o vinho. Embora ele não seja um vampiro de personalidade ruim, seu passado o condena por causa da fama de estripador, viciado em sangue.

 

A cena que abre o episódio tão esperado é justamente com eles dois. Klaus e Stefan estão em Tennessee à procura do lobisomem chamado Ray Sutton (David Gallagher) por motivos ainda não revelados na íntegra. A única coisa que se sabe é que o híbrido está atrás de uma alcateia e Stefan está super envolvido na posição de duas caras para não pagar as consequências antes do tempo. Deixando um rastro de sangue por todos os lados, eles não conseguem se esconder por muito tempo já que Damon (Ian Somerhalder) e Alaric (Matthew Davis) estão em seu rastro.

 

Depois de uma cena que já me fez dar saltos na cadeira chegou a vez dos Gilbert. Elena (Nina Dobrev) e Jeremy (Steven R. McQueen) tiveram que mudar toda a rotina por causa da morte de Jenna (Sara Canning). Alaric ainda se mantém na casa, mas não consegue evitar o período de luto misturado com depressão e mostra que ainda está acabado pelo ocorrido. Jeremy consegue um emprego de verão no Mystic Grill para amadurecer um pouco e faz amizade com Matt (Zach Roerig). Mesmo com todos esses pontos, nem o aniversário da garota popular de Mystic Falls parece animar a galera que ainda está preso no clima de tragédia e tudo se intensifica com o sumiço de Stefan.

 

A única que parece feliz é Caroline Forbes (Candice Accola) que é organizadora do evento. Mesmo tendo sofrido muito na temporada anterior, ela volta com tudo, feliz do jeito que a gente gosta. Quem esperava que ela com Matt, se enganou. As coisas entre eles estão bagunçadas e quem ocupa o espaço do rapaz é Tyler (Michael Trevino), o que estava muito evidente. Ao pessoal que é Team Tyler imagino daqui muitos brindes, gritos e pulos na frente da televisão quando eles finalmente se agarraram no aniversário de Elena. Foi uma cena sensacional! Fazia muito tempo que The Vampire Diaries não apelava para o lado quente da coisa, fato que é marca registrada em qualquer história de vampiros.

 

Mesmo com toda festividade, Elena não desiste de Stefan. Em uma de suas discussões com Caroline, ela descobre que Damon está envolvido na busca por sua alma gêmea sem informá-la. É uma tarefa impossível de ser explicada já que ele e Alaric, além de descobrirem onde Stefan e Klaus estão, tiveram que encobrir as evidências de mortes encontradas no meio do caminho.

 

Com tantas cenas de atrito era de se esperar que a conclusão do piloto fosse o vestígio entre o amor de Stefan e Elena que ainda existe. Após matar Andie, a “namorada” de Damon, ele se sente um lixo, já que fez isso para convencer o irmão a deixá-lo em paz e provar sua fidelidade a Klaus. Em um momento de desespero, ele liga para a amada e fica mudo. Apenas escuta Elena dizer para que ele ficar firme e não esquecer que ela o ama.

 

Tirando isso, só tenho elogios a volta da série. Esqueci completamente o quão ruim foi o season finale da segunda temporada e o quanto ele me deixou confusa. Adorei a ideia de Jeremy e Matt sendo amigos – embora não tenha aprovado o uso de drogas entre eles -, a evolução do relacionamento entre Tyler e Caroline e, claro, Stefan Salvatore.

 

Eu havia colocado aqui no post sobre a primeira promo que estava ansiosa para ver a atuação de Paul e fiquei feliz por ter sido do jeito que imaginei. Stefan voltou no clima Hannibal Lecter, disposto a matar qualquer um e beber sangue por mero prazer. A diferença dele nas duas primeiras temporadas e a do piloto são gritantes, fazendo com que a ideia do vampiro amoroso morresse, como se nunca tivesse existido.

 

O perigo é colocarem um Stefan 100% maligno e um Damon 100% bondoso. Mesmo que Stefan seja sensato a ponto de ser bom, refletir isso em Damon, que sempre foi um pé no saco, é arriscar demais o enredo já que a graça da série é um Damon Salvatore impertinente. Não desejo que mudem a personalidade dele por causa de sua paixão por Elena, pois perderá a graça de tudo.

 

Outra coisa: Elena não demonstrou em nenhum momento o quanto lamenta pela morte de Jenna. Desde a temporada anterior, ela age como se nada tivesse acontecido. Até mesmo Jeremy. Parece que só Alaric a conhecia e a amava, pois seus “enteados” não citaram uma só vez o nome dela. Mesmo com a partida do homem da casa dos Gilbert, não há vestígios do quanto os irmãos lamentam. Seres humanos não são de ferro e uma hora eles precisam expor seus sentimentos. Não é possível que na vida de Elena só exista Stefan. Nesse ponto, só consigo ver uma adolescente muito egoísta por agir assim.

 

As visões de Jeremy ficaram mais engraçadas do que misteriosas. Em momentos desconexos, ele vê Vicki (Kayla Ewell) e Anna (Malese Jow) e, por algum motivo do além e ainda inexplicável, elas pedem por ajuda. Para quem leu o livro Reunião Sombria, penso que eles pegarão a ideia central dele para explicar os motivos do irmão de Elena conseguir ver as duas namoradas.

 

E, para fechar com chave de ouro, temos Caroline se dando mal mais uma vez. Eles encerraram o episódio desse jeito de maneira super proposital, claro. Fiquei chocada com o ocorrido, mas não vou mentir que reclamei horrores. Há tantos personagens para serem prejudicados e o foco sempre será ela? Caroline já não sofreu o bastante? A pauta da vez é quem fez isso com ela e por quê.

 

Por fim, só tenho uma coisa a dizer: quinta-feira chega logo!

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3