Menu:
29/jun

Isaac Salazar é uma figura para se inspirar. Ele nunca fez aula de arte, afirma que não tem um gene artístico e nunca se viu como uma pessoa criativa. Com algumas “falhas”, Salazar se entregou e se deu bem com a arte de livros ou livros origami. Explicando melhor, trata-se de “esculturas” nas páginas de livros que tem como temática apenas palavras – como mostra a figura acima.

 

Como assim?

 

Muito simples – pelo menos para ele é – ele molda o estilo das páginas de diferentes livros e destaca palavras bonitas, inspiradoras, que dá vontade de fazer a mesma coisa com uma obra favorita a fim de decorá-la. De acordo com Salazar, as principais motivações para a realização desse tipo de arte vem da intenção de valorizar o livro. Aqueles que se sobressaem são vistos por ele como obras-primas. Ele defende a ideia de respeito ao livro, pois com o avanço da tecnologia, as pessoas fazem uso da internet e não usufruem mais da sensação das páginas bolorentas de uma história nova.

 

O artista afirma que “cada livro possui uma dificuldade, quanto mais detalhada a palavra ou o design, mais complexa a preparação”. Mesmo tendo um trabalho comum como qualquer outra pessoa, Isaac diz que o livro mais complicado gastou duas semanas e o mais fácil dois dias para ficar pronto.

 

Book Art
 

Para poder visualizar essa ideia sensacional, abaixo o link com as fotos de seu trabalho.

 

Isaac’s link: Gallery

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3