Menu:
19/jun

Algumas coisas que escutei durante 10 anos da minha vida envolvida com Harry Potter.

 

1º: Vc não cansou de ler esse livro?
2º: Vc vai sair assim na rua vestida que nem uma bruxa?
3º: Qtos anos vc tem para agir dessa forma?
4º: Pede pro Harry pagar suas contas já que vc gosta tanto dele.
5º: Seu TCC é sobre isso? …………..

 

Claro que a lista é maior. Quando uma pessoa pertence à um fandom, ela se torna a pessoa mais alien do planeta. Claro, quem não pertence não sabe como é e quando não sabe como é, julga. Lidar com julgamentos é algo comum na nossa sociedade, principalmente por parte daqueles que não convivem no meio daquilo que julgam insensato. Não estou aqui para dar sermão em ninguém, mas isso é metade de um desabafo.

 

Algumas coisas que vocês não sabem: Harry Potter mudou minha vida. Mudou pontos importantes e me ajudou a moldar partes da minha personalidade. Para alguns é apenas ladainha de fã, uma fã viciada, maluca ou que “não tem nada a fazer da vida”. Honestamente? Sinto muito para quem pensa assim.

 

Quem é do fandom e age dentro dele sabe perfeitamente que existem as maçãs podres e são justamente elas que ferem a imagem daquilo incompreendido por alguns. Eu não tenho vergonha de ter crescido com Harry Potter como também não tenho vergonha em admitir que chorei e ainda choro por tudo que apenas 7 livros trouxeram para minha vida. Não tenho vergonha de afirmar que minha MONOGRAFIA foi sobre o mundo mágico criado por J.K. Rowling.

 

E é dessa forma que eu quis fechar o círculo da minha faculdade. Não gosto de esportes, não gosto de política, não gosto de economia. Gosto do “junk” do jornalismo e não me importo em nada com isso. Ser ~cool~ nunca foi minha praia e fingir que sou não faz parte do meu caráter.

 

Eu segui o conselho de bons professores: escreva sobre aquilo que ama. E Harry Potter é uma das coisas que eu amo e vou continuar amando. E não poderia ter ficado mais satisfeita do que encerrar uma jornada de quatro anos ao lado daquilo que me inspirou durante DEZ ANOS DA MINHA VIDA. Eu só tenho a agradecer por isso e, de alguma forma, me orgulhar pelos meses que vivi entre amor e ódio com a minha monografia.

 

Eu sou grata por ter tido uma infância muito boa. Hoje, crianças vivem de safadeza pura. Eu vivi de livros e ainda vivo com base em muitos deles. Eu estou feliz, especialmente por ter amigos ao meu lado que me apoiaram nos dark moments de bipolaridades com relação a tudo.

 

Por essa e entre outras que eu amo ser parte do fandom de HP, amo ser uma potterhead E FARIA TUDO DE NOVO.

 

“E a você que acompanhou Harry Potter até o fim”. Não importa quantos términos, eu estarei lá, até o fim, quantas vezes for preciso.

 

TILL THE END!

 

PS: Dia do Orgulho Potterhead é uma celebração minha e das migas por motivos do meu TCC/formatura.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Olá, Larissa, tudo bem? Eu tive que ler seu comentário milhões de vezes para ter certeza de que você estava falando comigo Hahahaha.

    Fiquei muito emocionada, pois meu objetivo é sempre ser transparente e, quem sabe, inspirar pessoas. Nunca sei quantas leem o blog e é tãoooo bom receber um retorno tão bacana, especialmente vindo de uma potterhead tão novinha Hahahahahaha.

    Você pode me adicionar nas redes sociais se quiser bater um papo, sempre tento estar presente na medida do possível. Espero que continue a visitar o blog tbm, pq tem bastante coisa de Harry Potter. Não posso negar as raízes <333

    Beijosss e obrigada pela visita e pelo comentário lindo. <3

  • larissa

    Nossa adorei isso tudo,vou levar você como uma inspiração a vida toda,você não ligou pro que falavam e sempre fez o que ama sem medo de ser feliz e sem medo do que os outros iam pensar,acho isso legal d+!!! E eu sou uma Potterhead pra vida toda e também levo J.K. Rowling como uma inspiração por ter simplesmente fechado os olhos pro preconceito e aberto o olho para a sua imaginação e sonhos!!!
    Eu só tenho a dizer pra você MUITO OBRIGADO..
    Eu tenho 12 anos e me chamo Larissa e tenho orgulho de ser Potterhead e amo conhecer pessoas iguais a você!!!