Menu:
18/jul

Emeli é cantora, compositora, estilosa, simpática. Enfim, ela é uma peça rara no cenário musical e merece toda a atenção do universo. De fato, ela se tornou uma das minhas cantoras favoritas sem muito esforço. Dona de uma voz vibrante e excêntrica, Emeli se reveza entre batidas de músicas mais agitadas e baladas inspiradoras com uma pegada mais romântica.

 

Nascida como Adele Emeli Sandé, nem preciso comentar o porque dela ter aderido o segundo nome como o artístico. De origem escocesa, ela lançou o primeiro – até o momento único – álbum chamado Our Version of Events, em fevereiro de 2012. O debut foi bem recebido pela crítica. Os destaques foram para as faixas “Heaven” e “Next to Me”, que alcançaram posições respeitáveis em toda Europa e no Reino Unido. Para divulgar o Cd, a cantora abriu os shows da última turnê do Coldplay (Mylo Xyloto Tour).

 

Emeli tem como influências musicais Nina Simone, Massive Attack e Joni Mitchell, o que a classifica, sem nenhum problema, no estilo jazz misturado com soul. Ou, R&B. Antes mesmo de embarcar em uma carreira sólida, a cantora compôs para outros artistas de renome como a britânica Cheryl Cole (Emeli escreveu a música “Boys” que está incluída no B-Sides do primeiro álbum da Girl Aloud, 3 Words) para Leona Lewis e até mesmo para Susan Boyle (sim, ela mesma!).

 

Ela toca clarinete, piano e trocou a medicina pela música. Só uma palavra a define: poderosa. Com apenas um álbum, Emeli emplacou com extrema facilidade e isso lhe dá o direito de ser o centro das atenções, ainda mais por ser um “achado” da música. A voz dela tem um timbre marcante, único, e as canções são maravilhosas, para ouvir em qualquer momento do dia. Ela me inspira quando escrevo fanfics, admito!

 

Para vocês terem um gostinho, assistam ao clipe de “My Kind of Love”, que contou com a participação da atriz Laya Lewis, que esteve na 3ª geração de Skins, como Liv.

 

 

Our Version of Events – Faixas de destaque: todas as músicas são perfeitas e mandam mensagens de acordo com as nossas necessidades emotivas. Minhas xodós são “My Kind of Love”, “Clown” e “River”.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3