Menu:
08/ago

Imagine fazer uma nova capa para todos os livros que você já leu. Seria como uma terapia, não acham? Saiba que esse é o segredo criativo de Jenny Volvovski.

 

Ao dar uma vasculhada no trabalho dela, fiquei na ilusão de como seria refazer todas as capas de Harry Potter. Infelizmente, não fui abençoada com o dom do desenho, pois o máximo que conseguiria desenvolver seria uma capa cheia de recortes. Papel, cola e tesoura é meu trio favorito, sem contar canetinhas e lápis de cor.

 

Aviso: Eu ainda tenho alma de criança. Por isso, achei brilhante a ideia de reinventar capas de livros com um novo design. É um esforço que realmente chama a atenção.

 

O projeto mágico chamado From Cover to Cover começou pelo amor da designer por livros, claro. Como também pela vontade de montar uma biblioteca dentro de casa, com todas as capas desenhadas por ela. Sem contar que há um toque pessoal, pois Volvovski encontrou algo do qual é apaixonada para fazer, sem qualquer relação com o trabalho rotineiro. Ela queria a sensação que todos nós almejamos um dia, o de ter liberdade para fazer o que se tem vontade em um misto de vocação e diversão, sem se preocupar com feedback ou revisão.

 

Ao estar diante de um problema visual, Volvovski busca uma solução. O trabalho não é fácil, porém, a designer acha que os livros possuem o problema perfeito, especialmente quando há muitas imagens condensadas na capa. É um trabalho de pura criatividade, longe da escrita, que precisa de um tempo no Photoshop e muito brainstorm.

 

O trabalho de refazer as capas, por mais que seja satisfatório, não teve um início fácil. No começo, ela optou por imagens do Google e do Flickr, mas o processo era bastante demorado. Dessa forma, Volvovski tornou a atividade mais inspiradora e a fez um desafio particular, pois optou por criar os próprios desenhos e despender longas horas em frente ao computador em um processo criativo.

 

E deu muito certo! É um trabalho que realmente dá gosto de ver. Ao observar as capas é de praxe tentar adivinhar de onde ela tirou a ideia para a recriação. Confira abaixo algumas do projeto que, com certeza, muitos de vocês reconhecerão os títulos escolhidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para conferir o From Cover to Cover na íntegra, acesse o site oficial. Todas as capas são maravilhosas e a criatividade de Volvovski é realmente de se admirar.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3