Menu:
14/ago

Snow Patrol pertence ao topo da minha lista de bandas favoritas. Se o número “zero” não tivesse um conceito tão negativo, eles o representariam muito bem. Mas como é muito amor para pouco coração, deixo-os no número um mesmo, pois é mais seguro e mais elegante.

 

A banda norte-irlandesa nasceu em 1994 e é formada pelos queridos Gary Lightbody, Jonny Quinn, Nathan Connolly, Paul Wilson e Tom Simpson. Snow Patrol mostrou as primeiras músicas em 1997, com o EP chamado Starfighter Pilot. Porém, foi em 1998 que aconteceu o lançamento de um álbum completo gravado em estúdio, o Songs for Polarbears. A partir daí, nasceram When It’s All Over We Still Have to Clear Up, Final Straw, Eyes Open, A Hundred Million Suns e o recente Fallen Empires.

 

Juntos, eles são responsáveis em casar letra e melodia de maneira a tocar o coração dos apreciadores e fãs enlouquecidos que não conseguem passar um dia sem escutar uma única música deles. As letras são tão cabíveis a minha pessoa que, às vezes, sinto que a voz de Gary funciona como uma narrativa de fundo sobre o momento do qual me encontro. É difícil encontrar bandas que realmente me fazem gostar delas por conta das mensagens que querem transmitir, de maneira que são autoexplicativas e funcionam como terapia.

 

As músicas da banda tem a intencionalidade certa e atingem os ouvintes com um baque certeiro, pois Gary é cauteloso e compõe de acordo com as experiências que viveu. Dessa forma, não tem como não se emocionar com inúmeras canções do Snow Patrol. Até a melodia mais agitada como Open your Eyes, me faz ir aos prantos (isso aconteceu quando fui ao Natura Nós em 2010 e eles abriram o show com essa música). A maioria dos meus ups and downs tem Snow Patrol como trilha de fundo.

 

Para você que acompanha a série Grey’s Anatomy, saiba que Snow Patrol ganhou mais destaque e atenção da mídia por ter as músicas inclusas para dar ritmo à trama em inúmeros episódios. Lembro a primeira vez que tocou Chasing Cars e Somewhere a Clock is Ticking, como se fosse ontem. Na última temporada do seriado médico do canal ABC, o single New York figurou em mais cenas depressivas que me fizeram chorar como um bebê. A banda deveria ser a OST da série, fato, pois muitas outras canções já pipocaram nela.

 

Além de terem músicas tocadas em seriados, como também aconteceu em One Tree Hill com Chasing Cars e The Lightning Strike, a banda também foi trilha sonora principal do filme Homem Aranha 3 (2007), com Signal Fire, uma das minhas músicas favoritas e que me fazem cantar feito uma maluca.

 

Gary possui projetos paralelos como o Tired Pony. Se você nunca ouviu nenhuma música deste trabalho dele, saiba que perde uma grande oportunidade de curtir esse spin off da carreira do cantor.

 

É realmente difícil escolher uma música do Snow Patrol para colocar nesse post, mas optei por The Planets Bend Between Us. A fotografia do clipe é fantástica, com uma sacada brilhante entre cores e recortes, e conta com um expressivo Gary com caras e bocas que dão vontade de apertar.

 

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Pena que eu não estarei… Mas, a senhorita trate de aproveitar por duas, ok? haha!