Menu:
24/set

Na maioria dos casos, a moradia de um livro sempre são as estantes ou as prateleiras dos mais variados designs. Das mais altas as mais baixas, lá estão elas no quarto ou na sala. Esses dois objetos podem até ser substituídos pelo criado-mudo ou pela bolsa, mas o que importa é que o livro sempre estará lá, ao seu lado, o melhor amigo que muitas pessoas não conseguem viver sem tê-los em mãos. Sem sombra de dúvidas, conhecer novos universos é um dos segredos dos amantes da leitura.

 

Tenho certeza que, assim como eu, você não sabia que as prateleiras de livros podem dizer muita coisa sobre a personalidade de seu dono. Imagino o que um especialista diria sobre a minha, pois ela vive em uma eterna bagunça. Na verdade, nem é porque eu quero, mas é que não tem mais onde colocar os livros e, atualmente, boa parte deles moram dentro do meu guarda-roupa. Eu tenho uma parte só da J. K. Rowling e a outra da L.J. Smith. Sem conflitos!

 

Para aproveitar o clima da Semana Internacional do Livro, o Random Girl lança a temática que não poderia ser outra coisa a não ser sua prateleira. Este post será inspirado no excelente Tumblr, Share Your Shelf, cujo objetivo é fazer com que as pessoas compartilhem fotos das “moradias dos livros”. O dono do blog, Peter Knox, afirma que compartilhar uma prateleira é expor a si mesmo, pois é o espaço onde estão os blocos que constroem e definem a personalidade, o conhecimento e a identidade do leitor.

 

Por meio desse Tumblr, você pode admirar modelos de prateleiras incríveis, além de ver como as pessoas ao redor do mundo organizam seus amados livros. Acredite, mas a prateleira é a representação física e íntima das suas conquistas, aspirações, associações, desenvolvimento pessoal, prazeres, fugas, memórias, interesses e inúmeros outros fatores que faz dela o reflexo perfeito do leitor. Aposto que você nunca levou sua estante, prateleira, criado-mudo tão a sério como agora.

 

Uma prateleira de livros é o ponto mais importante da vida do assíduo leitor, pois nela estarão os títulos que definem o tipo de interesse literário que ele tem. Tenho certeza que, quando você visita a casa de alguém, e esse alguém é um amante da literatura, a primeira coisa que é notada é a prateleira de livros. A organização do móvel e o toque do dedo indicador nas lombadas, uma análise particular para ver se vocês compartilham os mesmos gostos, são atitudes costumeiras, até mesmo para mim.

 

Knox até afirma que a maneira como a prateleira é organizada também ajuda a definir a personalidade do leitor, não só os títulos que eles leem. Se for levar a minha em conta, ela é dividida em dois andares, sendo que no primeiro estão os livros que já li e, na segunda, os livros que preciso ler. Como não obedeço essa regra, meus bebês vivem em constante conflito.

 

Depois de vasculhar o Share Your Shelf, o que acham de compartilharmos nossas prateleiras, Randoms?

 

Se você quiser mandar uma foto da sua prateleira, encaminhe para o e-mail: hey.randomgirl@yahoo.com.br. Seguido da foto, fale do seu livro favorito e porque ele é importante (mas ele tem que ser importante mesmo, aquele livro que se sumir você fará um inferno na Terra).

 

As fotos serão postadas no Tumblr do Random Girl, ok? Vamos celebrar a Semana Internacional do Livro, Randoms!

 

xx Fonte: The Guardian UK

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Person

    Como lidar que tive que fazer um altar a parte dos livros do bruxinho?? Vou mandar duas fotos, da prateleira mãe e da dignissima e exclusiva, ai tu te vira rsrssrrs

    • VAI PERSON MINMANDA! Pode mandar quantas quiser, não tem problema *-*

  • Anônimo

    Em breve enviarei um e-mail com a minha prateleira cor de rosa, Metade, me aguarde KKKKKKKKKKKKK

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode mandar a coisa pink que eu aceito metade HUAHAHAUAHUAHUAHUAHU