Menu:
06/nov

Hoje é dia de iniciar um novo desafio aqui no Random Girl. Tudo bem que o desafio começou no dia 1º de novembro, mas já dizia aquele ditado lindo: antes tarde do que nunca. Na verdade, eu culpo minha lerdeza para certas coisas, mas vamos ignorar isso. Mais uma vez, pelos meus passeios na web, encontrei este blog (que vale a pena dar uma olhada) e depois me vi diante do site chamado National Novel Writing Month.

 

Mas o que esta criatura aleatória quer dizer com isso?

 

Antes de tudo, vou esclarecer o que é o tal National Novel Writing Month, mais conhecido pelas siglas NaNoWriMo. Trata-se de um projeto fundado em 1999, que tem como intuito inspirar escritores e fazer com que eles botem a criatividade no papel (ou no Word). O desafio é escrever 50.000 mil palavras, a partir do primeiro dia de novembro até o último. Ou seja, 30 dias para fazer a tendinite e a frustração bombar a mil por hora. Como se não me bastasse terminar uma história de 64 capítulos, dar início a outra, ter uma fanfic não finalizada e almejar um novo plot, me empolguei com a ideia e resolvi arriscar.

 

O mais legal do projeto é que qualquer pessoa pode se cadastrar. Qualquer pessoa mesmo. Basta preencher a aba de inscrição e voilá. Lá, você poderá dar início ao processo de criar um livro (ou não) a fim de atingir a meta de 50.000 mil palavras. Além disso, você pode inventar um nome, sinopse, capa da história, etc. Tudo o que uma obra precisa. Para validar as palavras, basta atualizar os caracteres, algo bem parecido com o Goodreads. Só! Para vocês verem a importância desse desafio, obras como Água para Elefantes de Sara Gruen e Circo da Noite de Erin Morgenstern, dois best-sellers do The New York Times, teve seu início por aqui.

 

Eu não posso dizer que terei um livro até lá, pois minhas manhãs são ocupadas com o trabalho e eu costumo escrever nos finais de semana, mas só pela tentativa e pela empolgação de criar algo novo, já vale o desafio. Sem contar que é uma ótima forma de praticar a minha disciplina em escrever mais e melhorar, e forçar o cérebro a pensar em algo legal.

 

A Random Girl abraça o tema do NaNoWriMo: Thirty days and nights of literary abandon! No meu caso, serão 25 dias.

 

E aí? Vai encarar? Fique espertinho, pois nas próximas terças-feiras de novembro contarei a vocês sobre meu progresso. Vocês enlouquecerão comigo, fato!

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3