Menu:
23/dez

Para você que gosta de filmes de gangues, em bairros de classe baixa, com trios e gangsters para todo lado, The Narrows é a indicação da semana da Random Girl. O longa é bem velhinho por assim dizer, filmado em 2008, cuja direção é do francês François Velle. No elenco, figuram os nomes conhecidos de Sophia Bush, Kevin Zegers, Titus Welliver e Vincent D’Onofrio, que realmente conseguiram prender minha atenção do começo ao fim da trama.

 

O filme foi baseado no livro de Tim McLoughlin intitulado Heart of the Old Country. A história acontece no Brooklyn, centrada na vida de Mike (Zegers), um garoto que tem um futuro promissor como fotógrafo e que tem o sonho de ingressar na faculdade. Como não tem condições financeiras e seu pai não lhe dá apoio nenhum, o chofer do serviço de automóveis do bairro recebe uma proposta de encher os olhos (e o bolso): trabalhar para um bando de criminosos que monopolizam a região, sendo que o líder do bando, Tony (Weliver), é venerado por ele.

 

A partir daí, o filme se desenrola nas duas vidas do rapaz, a de bode expiatório e de aluno universitário. Para não dizer que tudo em volta dele está totalmente ruim, ele se joga e tem um affair dos sonhos com Kathy (Bush) e duela com o professor de fotografia que acredita em seu sucesso. Sem contar o retorno do seu outro ídolo ao bairro, Nicky Shades (Eddie Cahill) que incita sua arte, mas cria lacunas entre os dois universos que o personagem se encontra e tenta sobreviver.

 

Mike se rende ao trabalho com a gangue porque ele sempre teve vontade de mostrar sua bravura e, com o retorno de Nicky, esse desejo aumentou. O fato é que o personagem principal aceita a proposta por querer se aventurar em algo arriscado. Acho que todos nós já sentimos essa necessidade de querer provar algo para alguém e, com o personagem, não foi muito diferente. Mas, ele não abriu mão dos seus sonhos por causa disso. Enquanto tentava provar ao pai que realmente era capaz de manejar as duas vidas, Mike encontra surpresas no caminho que testam seu caráter ao longo da história.

 

No meio de tanto caos, sempre tem que ter o espaço para o amor e Sophia Bush é uma atriz que fica muito difícil não se apaixonar. Eu já assisti a dois filmes com ela, Stay Alive – Jogo Mortal e a Morte pede Carona, mas achei esse o melhor trabalho dela (não dá para medir tanto assim, infelizmente, pela escassez de papéis da atriz). Lembrando que ela estava no auge de One Tree Hill nessa época e as oportunidades no cinema vinham aos montes. Uma pena que o talento dela é bem desperdiçado.

 

The Narrows há muitos tiros, brigas, sedução e, claro, mentiras e traição em nome do poder. Mike se vê perdido em tudo isso e, conforme se afunda, especialmente por ser emotivo demais, ele começa a mudar suas prioridades, fica relaxado na faculdade, tem crises de personalidade até se deparar com um baque profundo que o faz, finalmente, cair na real.

 

Particularmente, gosto de filmes com essa pegada de rixas, morte a sangue frio e traições dentro da própria facção. A trama é bem conduzida, realmente te prende e faz temer qual será o próximo passo de Mike e seus patrões.

 

The Narrows é um filme muito bom e soube dosar ação e romance. Kevin está super bem no filme, assim como o restante do elenco. Ele nos faz mergulhar na história de Mike, no seu amor pela arte fotográfica e consegue nos fazer pensar um pouquinho sobre as escolhas que definem nossas vidas para sempre.

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3