Menu:
03/dez

Muito se falou deste episódio de The Vampire Diaries e eu não achei tudo isso. Foi tanta propaganda para nada, pois a trama começou a ficar perdida e eu consigo contar 5 plots diferentes que não conseguem se ligar entre si. Eu só consegui odiar ainda mais Elena pela sua hipocrisia. Independente da causa, só desprezo a protagonista da série. Jeremy realmente deveria tê-la matado porque simplesmente merecia, pois acho absurda a poker face da recém-vampira e me irrita o fato dela ser o divisor de águas entre os Salvatore. Chega né?

 

O episódio se salvou por causa de Caroline Forbes. Depois de muito tempo e de muito esperar por uma aparição consistente dela, eis que minha queridíssima voltou a chamar a atenção e assumiu às rédeas da trama. Adorei a interação dela com Klaus, algo muito natural. Juro que pensava que seria pior e aprovei a união deles no Miss Mystic Falls. Sei que muita gente ama o Tyler, mas eu não consigo simpatizar com ele, como também sei que existem pessoas que não gostam do Klaus por causa do seu lado malévolo e mimimi. O Damon também é maldoso e egoísta, mas ninguém reclama quando ele está com Elena, certo?

 

Eu gosto da maneira gradativa que Klaroline cresce. Klaus está apaixonado por ela e isso ficou bem claro na temporada passada. Fazia muito tempo que eu não via Caroline rir naturalmente, algo que ela não faz com Tyler, pois ambos se preocupam em passar a maior parte do tempo pelados. Até Matt fez os olhos da vampira brilharem de alegria e, confesso, sinto falta de Maroline. Klaus se conteve, o que eu achei muito bom, todo cortês como se realmente estivesse em um relacionamento com a vampira. Essa amenizada entre os dois foi bem colocada, sem aquele climão de briga e discussão. Foi certíssimo o viés da relação deles, pois deve haver um conhecimento pessoal de ambos os lados antes de iniciar um namorico.

 

Além das fofurinhas de Klaus e seus sorrisos bobos para Caroline, fiquei surpresa quando a vampira pergunta se ele já pensou em voltar a ser humano. No meio dessa bagunça toda, o híbrido é o personagem mais sincero com o que sente e com o que realmente é. Ele pode ter mentido para Caroline sobre o único momento em que ele almejou não ser vampiro? Claro que pode, pois faz parte da essência dele. Klaus é destemido e vai abusar da burrice de Tyler para ganhar a garota. Eu gosto muito quando mostram a sensibilidade do híbrido, pois em algum momento o iceberg que o rodeia tem que derreter.

 

Caroline ainda ganhou muitos pontos por reviver sua amizade com Stefan. Eles estavam afastados e, nas férias da série, Plec pontuou que o elo deles voltaria e não via a hora disso acontecer. A vampira fez a promessa de cuidar do Salvatore, especialmente quando o assunto é sangue. Morri de rir com as reações Stelena dela, fazendo careta para Damon e revirando os olhos para Elena. Caroles foi simplesmente genial e eu tinha esquecido como eu costumava amá-la muito. Ela pode não ser a Lexi, mas é como se fosse. A vampira ajuda Stefan mais que imagina e ele não teria melhor ombro amigo no momento de descaso total do qual se encontra.

 

Elena se manteve na nave da Xuxa. Achei o cúmulo as caras abobalhadas dela para Damon. Eu a abominei durante o episódio inteiro até compreender que ela age feito uma tolinha por causa do elo de sangue com o Salvatore mais velho. Foi a explicação mais ridícula e TVD conseguiu se superar nisso. Sim, ela ama Damon, da forma dela, mas o sangue dele que percorre em suas veias criou uma ligação mais intensa que, ao invés de ser bonito, beirou ao fiasco, pois a preocupação com a cura será trocada pela quebra dessa ligação entre os dois. Ou seja, todos voltam a se concentrar no bem-estar de Elena e o que era considerado importante ficará embaixo do tapete.

 

Sendo honesta, as cenas Delena desse episódio foram mal construídas. Eu senti que jogaram o casal só para satisfazer determinada parte do público da série. Eu me senti mal, pois foi algo implantado, sem emoção. Não foi algo natural como a cena em que ela o beija na temporada passada, calorosa. Aquilo sim foi bonito. Mas o flerte por causa do sangue e o fato deles dormirem juntos por causa disso foi muito falso. Se não é para uni-los de verdade, também não caçoa de quem curte eles juntos. A cena foi muito fria e parecia que Damon estava agarrando Katherine, uma reprise muito desconcertante que me deixou indignada.

 

Sério! Se demorou tanto para eles terem um momento juntos, deveria ser ao menos natural e bem elaborado, não um ato ilusionista. Eu espero que o que eu vi na promo do próximo episódio seja real, pois a única pessoa que eu vejo com moral para magoá-la é Damon. Ela precisa ser destroçada pelos Salvatore, só digo isso. Damon precisa dar um susto nos sentimentos da vampira, ainda mais por saber que a tem na palma da mão. Eu quero mais que ele a use mesmo e a desiluda Ele também a ama, mas é oportunista e não vejo mal algum se ele dar um payback emocional em Elena.

 

O que aconteceu entre eles pode ter sido real? Sim, pode, pois ambos alimentam algo um pelo outro, mas com esse papo de elo fica difícil demais medir a intensidade desse sentimento. O que me deixa irritada é que, quando esse elo for quebrado, quem vai sambar de novo na sarjeta é Damon. E eu não gosto disso. Não gosto da maneira como Elena machuca os Salvatore.

 

Outra coisa que não suporto mais e que está me desanimando com a série é como Stefan se humilha para Elena. Eu senti vontade de estapeá-lo por ser tão burro. Sem contar que foi um absurdo ele ter saído de casa para a dondoca ficar em segurança por causa de Jeremy. Pelo menos, a garota foi sutil em dizer para ele não amá-la, até porque ela está confusa (já acho essa confusão uma safadeza!). Acho que o único ponto positivo do novo comportamento de Elena com relação a Stefan é que ela tem sido sincera para não iludi-lo. Isso eu acho uma forma de respeito até com quem aprecia o casal. Criar ilusões sempre termina em desastre e a vampira é craque nisso.

 

Por falar em desastre, por que Jeremy não matou a irmã de verdade? O rapazinho me fez dar altos pulos da cadeira e, admito, ele conseguiu me convencer. Eu vi maturidade no personagem e começo a acreditar que ele pode ser promissor. Essa ideia se fortaleceu com a maneira fria com que ele tratou Stefan e logo em seguida Elena. O que eu acho muito bacana e que começou a ser bem conduzido é a transformação de Jeremy em um caçador de vampiro. Eu tinha muitas dúvidas deixadas por Connor, achando que ele tinha virado impulsivo e durão por ter matado a amiga vampira, mas já deu para entender que o sentimento de ódio a vampiros é gradativo. Por favor, Jeremy, na próxima não perca tempo e acerte a estaca no coração da Elena. Beijo!

 

O plot pequeno, porém, importante foi Hayley e Tyler. Tyler está focado na rebelião de híbridos contra Klaus e Hayley tem uma aliança com o professor Shane. Eu sabia que ela não era de confiança e eu quero saber qual a influência dos híbridos de Klaus livres. Esse papo de elos está me dando nos nervos, pois acho que a série perde muito no óbvio, que é a personalidade. Bonnie, por mais que não tenha aparecido e não tenha feito falta de novo, já está escalada na busca da cura. Só resta saber por que a quebra da ligação dos híbridos é importante. Mais pano para a manga para enlouquecer.

 

Vamos falar de coisa fofa? O que foi Matt e April, gente! Eu estava na dúvida se shippava ela com ele ou com Jeremy, mas Matt sempre ganha meu coração. Deve ser porque ele é o único humano que resta e seus sentimentos depressivos sempre me comovem. Ele é tão altruísta que eu ficaria feliz só de fazer a dancinha do Miss Mystic Falls com ele. E a carinha dele quando foi buscá-la na escada? Ai! Gente! Não posso com o Matt!

 

Até aqui: explosão do conselho, liberdade aos híbridos, elo Delena, a cura, Jeremy caçador… Onde TVD vai com tudo isso de trama?

 

Anotação final: o fato de Elena não querer ser “consertada” foi outro cúmulo do episódio. Essas mudanças repentinas de ideia dela faz a graciosidade da série desaparecer. Ela sempre foi cheia de mimimi com a humanidade dela e, de repente, EU AMO SER VAMPIRA! Eu espero que esse comportamento dela seja por causa do elo com Damon, mesmo sabendo que se essa ligação for quebrada, ela continuará chata. Só sei que não estou a fim de vê-la pedindo MIL PERDÕES para o Stefan por ter agido de tal maneira e blá blá blá. TEAM DEFAN 4LIFE!

 

Desculpem o review entusiasmado, mas eu não vejo a hora da Elena voltar a ser humana (ou morrer!). Mas ainda voto no Jeremy matá-la, daí ele ganha uma estrelinha e uma fã.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Ah, esqueci de comentar uma coisa nos dois comentários: Só pela situação em que Elena colocou Stefan e Damon quando ela foi se hospedar na casa dos Salvatore, em que o Stefan teve que se mandar pra que a vaca fosse fazer a merda lá, ela merecia ser torturada bem devagarinho, com bastante verbena, e ferro quente no rabo. Pronto falei !! hahahaha beijos e até a review de SPN 😀

    • Ah! Eu entendo esse negócio de shipper sim, mas o que me irrita é a forma como isso tudo é levado, desde os primórdios de HP. Ok, hj o negócio mais intenso, pq eu acho metade do fandom imaturo para entender diferentes formas de amor. Sim, o amor de Damon é saudável, na moderação certa, assim como a apatia de Stefan – que todo mundo acha um ABSURDO e chegam ao ponto de colocar que ele não faz nada pela Elena e não a aceita como é, e mimimi – nada saudável. Algumas garotas gostam do bad boy outras do sugar boy. Eu sou daquelas que gosta do sugar, mas se o bad me mostrar outros viés, pq não?

      Eu acho que há mta confusão, na verdade. Pq eu acho que uma coisa é amar Delena e outra Nian e, o que acontece, é uma confusão ilógica. Eu não tiro da cabeça que metade do fandom de TVD é Delena pq existe Nian, pq o Ian é lindo de doer a vista e por ele ser altruísta todo fofo e mimimimi. O que gera essas brigas, tenho metade da certeza, são por esses motivos que são totalmente errados. As pessoas ficam presas no intenso ou no épico e não é bem assim. Por mais que odeie a Elena, é sempre bom ver o que ela precisa, naquele instante. Não é à toa que no começo desta temporada super aprovava o Damon com ela, mas sem ignorar os esforços do meu lindo Stefan.

      O maior absurdo que li depois desse episódio é chamarem o Stefan de corno, sendo que a Elena terminou com ele. Sabe onde quero chegar? As pessoas não param e pensam no contexto, mas só dão como desculpa a intensidade, o calor, o fato de um ou outro ser "melhor" e assim por diante. Mas ngm bate no peito para defender o "melhor" e usa a mesma frase pronta. Eu acho que esse é o ponto peculiar do problema e que não deve ser mexido. Cada um com sua expectativa Hahahaha. Contanto que não puxem meu cabelo Hahahah…Mas eu acho mto bacana quem não tapa o sol com a peneira quanto a shipper e não adianta, desde que a história de TVD bombou, metade das pessoas só assistem por causa do shipper. Pode ver que, quando deu Stelena, teve mimimi Delena, gente largando e depois voltando. Isso é triste, pois a série, tirando os casais, é mto boa e não precisa dessa "briga" toda. Eu sou do tipo de fã que mete o bedelho mesmo, se não gostar não gosto, fico triste quando meu casal não acontece, mas não posso brigar com fatos. Não é justo xingar a Plec e o Kevin. Enquanto metade do fandom perde tempo xingando-os, eles estão confortáveis na cadeira, distribuindo o script do dia, ao lado de pessoas maravilhosas.

      Nem vale a pena xingar mto no twitter pq eles não estão nem
      aí, embora tenham opiniões próprias hahahahaah

      Eu não quero nem ver a tempestade de amanhã HAHAAHAHAHAH já estou pronta pra usar uma luva do boxe pq PRECISA! HAHAHAAHAHAH

      Vamos mandar o Klaus embora, pq daí a Katherine volta, qtal? Será uma troca bem justa, mesmo ele estando super master plus nessa temporada.

      Essa semana tem mais review! Pode mandar comentário pq é BACANA!

      Beijos!

  • Oi, tava procurando uma review decente para comentar sobre My Brother's Keeper, e estava quase desistindo, quando encontrei esse blog.É muito bom ver alguém que pensa totalmente diferente no meio dessa histeria coletiva que é os shippers de TVD (torço por Delena, mas não aguento mais essas brigas ¬¬).

    Falando do episódio, concordo com cada palavra que você disse, exceto sobre Stefan. Eu me coloquei no lugar dele e senti cada palavra que Elena disse após ele contou que persuadiu Jeremy a matar um vampiro. Cara, como ela tem coragem de dizer aquilo depois de tudo que Stefan fez poe ela ?? o problema da Elena é justamente esse: ela é mimada, inconsequente e dissimulada (além de outros adjetivos nada fofinhos), passa por cima dos sentimentos de quem for, só para conseguir o que quer, nesse caso, transar com Damon e mais uma vez iludir e magoar ele.

    Caroline no meio disso tudo foi a única pessoa sensata (mesmo quando tentava clarear a cabeça suja da Elena), fiquei muito orgulhosa dela, pois é isso que os amigos fazem: tentam ajudar e falam a verdade quando seu outro amigo está agindo de forma estúpida. Elena não merece nem mesmo isso ¬¬

    Sobre a cena de sexo, foi selvagem e noienta, pra mim faltou o principal: o amor. Pra mim aquilo não passava de uma cena de sexo onde Elena tirava sua "abstinência", já que a vadia vivia pensando no Damon enquanto estava nos braços de Stefan. No momento em que Jeremy sonhou ter enforcado ela, eu desejei que aquilo fosse real para aquela safadeza acabar (apesar dessa cena ter passado anteriormente, mas enfim).

    A respeito dos outros personagens, adorei ver Jeremy botando pra quebrar (e ficou sexy tb, rs!), gostei do Matt segurando as pontas de April no Miss Mystic Falls, e ao final do episódio, quando ele fica sozinho em casa. Amigo leal é assim <3

    Sobre essa história de Elena ser gerada de Damon, acho uma cretinice sem tamanho, até pros padrões de TVD. Porque Elena amava Damon antes mesmo de ser vampira… não faz sentido !! enfim ¬¬ em geral, um episódio que era para ser um dos melhores dessa primeira parte da temporada, acabou sendo bem ruim. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas não dá para dizer amém para uma situação dessa.

    No final das contas, Elena mesmo é morrer ou então ficar completamente sozinha (sem amigos, inclusive). Porque não dá para aturar ver ela magoar todo mundo e ainda ter gente para babar o ovo podre dela e protegê-la, não rola !!! O vampírismo de Elena nos fez um grande favor: nos mostrou o quanto podre e sem caráter Elena é. Até mesmo Katherine em sua época de fazer os irmãos Salvatore de ping-pong não dseceu tão baixo. Só torço por Delena por causa do amor genuíno de Damon, só isso.

    No momento, quero sonhar com o momento em que Kath voltará a Mystic Falls e dará uma bela surra em Elena. Mais uma coisa: Stefan e Damon precisam largar Elena pra lá e partirem para outra, eu adoro os dois, não tenho um Salvatore favorito, eles DOIS merecem coisa muito melhor que aquela vagabunda.

    Enfim, me desculpe pelo texto enorme, é que eu me revoltei e falei demais… espero que não tenha lhe cansado á vista rsrsrs Beijos <3

    • Eu fiquei realmente entusiasmada com seu comentário, pois tento não ser tão incisiva, mas confesso que essa guerra de shipper chega a ser mto incômoda. Não acho que esse seja o coração da série e as pessoas podiam se desligar um pouco disso hahahahaah

      Ah! Entendo! Sobre o Stefan eu penso como vc tbm, mas não consigo aceitar ele correndo atrás de Elena sendo que só está sendo humilhado por ela, sabe? Ela já tinha dado um fora e tals, ele bem que poderia dar uma desencanada. O pico disso tudo foi a questão dele sair de casa para Delena acontecer. Isso eu achei um extremo absurdo.

      Caroline foi lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Salvou o episódio inteiro! Finalmente deram cenas excelentes para ela, fato. ♥ É mto amor pra pouca personagem.

      Concordo! A cena de sexo Delena era uma das mais esperadas e não compreende o burburinho por algo tão mal feito. Fico realmente ainda mais contente por vc ser Delena é reconhecer isso, sabe? Pq é uma raridade. Mesmo eu sendo Stelena, eu teria vergonha se uma cena Stefan com Elena acontecesse daquele jeito. Hahahahahah quem não quis que a cena do enforcamento não fosse real?

      Jeremy foi lindo, e olha que eu não gosto dele, hein? Ele foi SUCESSO! Fiquei com orgulho e espero que ele assuma a versão bad boy, pq ele todo boboca não presta HAHAAHAHAHA

      Sim, Elena gosta do Damon e criar esse ele ridículo meio que contradiz isso. Tipo: ela o amaria mais só enfeitiçado? Não faz sentido u.u Todos a favor da morte da Elena pq é o que tem pra hj, não é mesmo? Eu tenho até medo de assistir o próximo episódio, pois tenho a ligeira impressão que ele será decepcionante :(

      Não precisa se incomodar com o tamanho do comentário, pois gosto de textos ENORMES hahahahaha se der mais de um, sem problemas, aqui o negócio é falar HAHAAHAH como comentei no twitter fiquei feliz com seu comentário, ainda mais por ser Delena e conseguir reconhecer o quanto foi um descaso para o casal.

      Volte sempre que puder, será máster bem-vinda!

      Beijos!

    • Olá Random, depois dessa resposta, eu não resisti, tive que vir e comentar de novo. hehehe…

      Primeiro de tudo, essa história de Delena vs. Stelena… o problema dessa confusão que é essa rivalidade não se trata só de qual é o melhor casal, e sim qual é a melhor forma de amor. Vou explicar:

      Primeiro o amor Delena… ok vamos lá: a maioria de quem shippa Delena (exceto essa pessoa que vos escreve) acredita que o amor é um sentimento que lhe consome, é mais carnal, que lhe faz mudar, que faz você desejar ter aventuras e tal… é uma coisa totalmente proporcional á personalidade de Damon, que é bad-boy, um vampiro bonitão, etc.

      O amor Stelena é assim: é um amor movido por uma prioridade: as escolhas de Elena. Durante todas as três temporadas, Stefan sempre colocou a escolha de Elena em 1° lugar, não importa o quanto ele acabasse machucado, ou até mesmo Elena, em alguns casos. Além dessa característica que acabei de citar, Stelena é um amor que te conforta, que te faz sentir segura nos momentos de tempestade, é um amor que te entende. Enfim, é um amor puro… Ok, agora vou descrever a parte difícil dessa engrenagem toda: seus fãs obssessivos ¬¬

      O pior dessa briga é essa pilha desse pessoal em provar ACIMA DE TUDO que Delena é mais intenso,ou que Stelena é amor verdadeiro, etc, etc e etc. Mas o que ninguém enxerga é que independente de quem esteja em alta, as duas formas de amor que falei são corretas: porque cada uma é proporcional ao que Stefan e Damon provocam em Elena, de acordo com sua personalidade. Entende ? rs

      O ponto é: não é porque sou Delena,que vou desqualificar Stelena. porque ACREDITO NAS DUAS FORMAS DE AMOR CITADAS ACIMA.

      O amor não um sentimentozinho que é restrito a um ship, ou por causa de um personagem, sabe ?? é uma coisa muito ampla pra ser designada a um casal somente. E eu citei isso porque vi muita gente dizendo (no twitter e no tumblr, principalmente ¬¬)que Stefan não ama Elena. E O QUE ELE FEZ NO PASSADO, NÃO CONTA COMO PROVA ?? esse pessoal só enxerga o que lhe convém, no caso o amor pela Elena nos belos olhos azuis de Damon Salvatore/Ian Somerhalder ¬¬ que horror !!

      Enfim, sobre os outros personagens, adorei ver Jeremy crescer na trama, porque desde a 1° temporada parece que ele estava avulso em TVD, e também gostei dessa interação, para parar esses cretinos que vivem dizendo que Jer deveria morrer porque não possui função na trama (só falta fazer o mesmo com Bonnie né?). Só não quero que ele morra em prol de Elena, como aconteceu com Jenna ¬¬

      Sobre Caroline Sweetheart Forbes, ela é incrivel, é a melhor personagem de TVD nesses tempos de cretinice e putaria escancarada que é a série hoje. Eu adoraria ter uma amiga fofa, engraçada, preocupada com os amigos acima de tudo, enfim eu amo ela ♥ e Klaus é uma graça também, só não me convenceu completamente como namorado da VampBarbie, porque a impressão que tenho é que no momento em que ele souber o que está acontecendo com os híbridos, ele vai sair dessa de paquerar ela. Mas que foi fofo ele falando com Caroline e interagindo com ela, isso foi !!

      Sobre o triângulo, eu já disse minha opinião, então só tenho uma coisa a dizer: Os Salvatore Bros. precisam tirar Elena dessa zona de conforto em que ela se encontra, não dá pra aturar ela ser salva mesmo depois dela ter se transformado, Elena que se vire pra sobreviver como Katerina Diva Petrova fez.

      Bom vou ficar por aqui, porque afinal de contas hoje é dia de episódio inédito, então qualquer coisa eu comento na próxima review. Beijos <3