Menu:
19/fev

Jodi Harvey-Brown é famosa por tornar belos livros em cenários pop-up. Tenho certeza que você já cobiçou algum na livraria. Eu tenho um de Harry Potter (jura?), só que é do filme que menos gosto, O Enigma do Príncipe. Esse sim eu só comprei porque era de HP e porque tenho mania de colecionador com relação a algo que eu goste muito. Afinal, não sou obrigada a ficar na vontade quando o assunto é o menino bruxo. Eu já tive outros livros pop-ups e o mais marcante foi sobre João e Maria, que acho que afanei da biblioteca da escola, e tinha até como dar um laço para pendurá-lo como se fosse aqueles enfeites de berço. Era lindo!

 

Para quem boiou, os livros pop-up são aqueles que permitem interação com a história por meio dos personagens e dos cenários, detalhe bem agradável para a literatura infantil. Você abre a obra e os elementos “saltam” para deixar todo mundo encantado com as figuras. Conforme as páginas são viradas, eles se sobressaem e “ganham vida”. Alguns materiais só possuem páginas pop-up no centro delas, como é o caso desse meu livro de Harry Potter, mas é bem mais legal quando todas são assim. A leitura fica bem mais divertida, né?

 

Superengajada no assunto, Jodi usa e abusa dos livros, de histórias curtas ou gigantescas, até mesmo biografias para fazer essa arte. Ela retrabalha as páginas das obras escolhidas e dá forma aos personagens ou cenas relacionados à história do material do qual está empenhada. Os resultados são lindos, vocês podem conferir no slider abaixo, e não considere isso como um desrespeito, pois a criatividade sempre é bem-vinda (tem gente que torna livros em bolsas, e daí? É lindo!).

 

 

As alterações dos livros dão a impressão de que os personagens podem não mais pertencer às histórias sem suas próprias páginas. Jodi faz todo tipo de arte em livros e isso inclui ornamentos e até relógios. Nunca é demais abusar da criatividade para se criar algo tão bonito, não é mesmo?

 

Para acompanhá-la, deem uma visitinha no Deviantart da artista. Tem mais livros pop-up de sua autoria por lá.

 

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3