Menu:
27/mar

Todo mundo sabe que tenho momentos de amor e ódio por Elena Gilbert, mas direciono sentimentos extremamente positivos no que condiz à Nina Dobrev. A estrela de The Vampire Diaries, namorada de Ian Somerhalder e figurinha carimbada em premiações, ações altruístas e boas festas, causou furor entre os fãs devido à mudança recente no visual: o corte de cabelo.

 

Podemos dizer que não foi aquele corte radical – como a Emma Watson que depenou a cabeça –, mas a mudança se tornou notável, pois Nina mantinha os fios retos e longos para atender à personalidade da personagem que leva nas costas desde 2009.

 

Pois é! Recentemente, Nina apareceu com franjinha lateral com direito a algumas mechas monocromáticas bem finas nos fios, para dar vida à nova versão sem sentimentos de Elena.

 

A atriz sempre foi adepta dos fios longos, mas, lá no passado, ela não era muito fã da chapinha. Os cachos característicos da atriz sempre estavam soltos, ao vento, até ela conseguir ganhar o papel de Elena Gilbert. Com a conquista, um novo visual: fios totalmente chapados. E sem direito a descolori-los. Por vezes, era possível ver algumas luzes douradas no cabelo de Nina, bem fraquinhas nas pontas, mas, em nome de The Vampire Diaries, ela manteve as madeixas negras por muito tempo.

 

Cabelo Nina Dobrev

 

Eis que ela subiu na vida, mas, ainda sim, Nina não podia mudar tanto o cabelo. Afinal, Elena pedia cabelos longos e escuros, indo contra a loirice real da personagem descrita por L.J. Smith. Nina manteve o mesmo look por muito tempo no decorrer das temporadas de The Vampire Diaries.

 

Da pausa da terceira para a quarta temporada do seriado, a atriz se entregou às luzes o que iluminou mais o rosto dela. Porém, a mudança mais “radical”, por assim dizer, é a versão quase dip dye de Elena (Nina), com um repicado que salientou a franja, mas sem tirar o tamanho do comprimento. Afinal, se ela corta até o queixo, Katherine Pierce teria que assumir o mesmo visual, o que seria surreal demais.

 

Cabelo Nina Dobrev

 

As mechas de Nina não apareceram nos últimos eventos dos quais ela compareceu, claro, pois a atriz voltou a gravar o restante de The Vampire Diaries depois das festividades do cinema. Confesso que gostei dessa nova investida, deu uma descontraída não só nela como em Elena.

 

Admito que a achava muito sem sal com as madeixas retas e escuras, e a atitude melhorou muito o visual dela. Digo isso, porque sempre tive cabelo longo e preto e, ao fazer luzes, parecia que tinha acendido uma lâmpada sobre a cabeça, pois aliviou minha cara de Trakinas apática.

 

O corte atual

 

Eu resolvi dar um update neste post, pois vi que muitas pessoas procuram uma maneira de imitar o novo corte da Nina Dobrev e consegui condensar todas as informações importantes para todo mundo ter esse look lindo da atriz. Sei que esclareci algumas dúvidas nos comentários, mas vou tentar dar uma visão geral para quem estiver interessada, ok?

 

Antes de mais nada, é importante considerar que, nem sempre, o corte de cabelo de uma personalidade ficará bem em você. Por que? Porque a espessura do fio e o formato do rosto contam muito na hora da mudança. Nina sempre teve cabelos longos e volumosos. Se alguém me disser que ela fez progressiva, não me espantaria, pois cachos sempre são muito difíceis de domar, ainda mais quando se vê o antigo cabelo da Elena, todo chapado, sem frizz.

 

Ter um corte de celebridade não tem nada a ver com dinheiro, mas com o tato. Afinal, é comum errar na opção e a culpa nem sempre é do cabeleireiro, pois a teimosia feminina sempre fala mais alto. Porém, se você insistir muito, claro que o profissional fará o corte que lhe apetece, mas o resultado pode não sair como o esperado e não adianta se lamuriar.

 

Novo Corte Nina Dobrev

 

O novo corte da Nina ficou maravilhoso por causa da franja longa e lateral. Se você tem o cabelo muito liso, esse tipo pode ficar um pouquinho bacana, pois o segredo do novo visual da atriz está no volume, ou seja, na impressão de que ela tem o cabelo cheio e com ondas. Por isso, para domar a franja, é bem provável que escova e secador serão necessários para deixá-la comportada.

 

No caso dela na versão Katherine, o babyliss entra em cena para fazer aqueles cachinhos lindos e, na versão Elena, a escova com pontas para fora dá mais destaque ao corte repicado em camadas da personagem.

 

A mecha que acompanhou o novo corte da Nina foi o toque de mestre para marcar a transição de Elena da vida humana para a de vampira, pois houve uma mudança de personalidade. Foi um sinal de que ela deixou de ser apática, para ser um pouco mais confiante. Sobre a cor, ela é pink aplicada nas mechas castanha-escuras da Nina.

 

Um aviso muito importante: se você quer a mecha, é bom consultar um profissional para encontrar o tom de rosa correto. Como disse lá em cima, tudo depende do seu tipo de fio e, aqui, do tom dele para que a mudança dê certo.

 

Por isso, considere sempre, em qualquer visual de celebs que for imitar, o tipo e tom do cabelo, como também o formato do rosto. Pensar nisso, evita o período de esconder as madeixas até que cresçam.

 

Então, qual visual da Nina é seu favorito? Queria muito vê-la de cabelo curtinho um dia, mais ou menos até o ombro. Acho que ficaria bacana!

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3