Menu:
16/abr

E mais uma coluna Fangirling é anunciada! Depois de Percy Jackson e o Mar de Monstros e Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, o trailer que faltava para me deixar doente era de Jogos Vorazes – Em Chamas. Muito se cogitou sobre o lançamento de um teaser no MTV Movie Awards e as coisas só se tornaram mais intensas quando Sam Claflin afirmou que “tinha visto um trailer por aí”. Lembram quando comentei que dei graças a Deus pelo trailer de TMI ter saído à noite? Pois bem, a ideia não se aplicou a Jogos Vorazes, pois a prévia de poucos minutos, que confirmou o fato do material do filme ser disponibilizado na premiação americana, foi o bastante para anular um dia de trabalho.

 

Para não ser tão cruel comigo mesma, vi primeiro os screen captures do teaser. De todas, a que me deu palpitações e suadeira foi a da Effie com as mãos apoiadas nos ombros de Peeta e da Katniss. Como minha metade costuma dizer, eu comecei a quicar, feito uma louca, e fiquei um tempão focada na apreciação das fotos antes de apertar o bendito play da prévia. Na verdade, eu duelava em querer ver ou não, pois sabia que pararia meu trabalho por não conseguir pensar em outra coisa.

 

Murphy sempre trabalha nessas horas. Quando fechei o site, decidida a não ver nada, a fim de deixar o momento de alegria reservado para quando chegasse em casa, uma alma caridosa disparou o link e eu cliquei. Meu expediente deu game over like a boss.

 

O trecho de sei lá quantos segundos foi o suficiente para me fazer ir ao banheiro e dar saltinhos sozinha. Sim, sou dessas que surta e que queria muito não ser criticada por isso. Para poder liberar a adrenalina que a prévia me causou, corri para onde? Acertou quem falou para o inbox do Facebook para infernizar minha metade e escrever em Caps Lock abusivo para expressar o que eu não podia fazer no ambiente de trabalho. Nisso, me peguei com os olhos cheios de lágrimas e dei aquela fungada básica antes que achassem que tinha acontecido alguma coisa.

 

O que de fato aconteceu, oras! Um dos trailers mais esperados pela minha pessoa seria exibido no dia 14 de abril e eu, entre muitos tributos, seríamos torturados até lá.

 

Enquanto os Instrumentos Mortais me deu paz de espírito ao liberar o trailer durante a noite, Jogos Vorazes não foi tão bacana assim. Da última semana até o fatídico domingo (14/04) vivi um hell na terra. Stills e mais stills sendo liberadas. Mas nada, nada mesmo se comparou a este gif:

 

Quando abri o link, parecia que tinha visto a visão do inferno, porque cobri o rosto com as mãos, mas era para conter uma nova onda de choro. Sim, meus caros, sou sentimental com determinados personagens. Pergunte aqueles que estavam comigo quando o Snape morreu (obrigada por terem segurado minha mãozinha!).

 

Os dias se passaram e eu resolvi fazer a egípcia. O que não deu muito certo, mas aguentei firme até chegar o dia do teaser trailer de Em Chamas. Nesse belo dia, saltitei da cama, me sentindo a Effie, pronta para anunciar alguma edição dos Jogos. Porém, eu tinha uma preocupação: o fato do MTV Movie Awards começar tarde e terminar mais tarde ainda. Dormir cedo ou não dormir, eis a questão!

 

Eu tinha tudo esquematizado: atualizar o blog e vazar da internet. Daí, fui ver uma coisa ali, outra aqui e, quando notei, eram 22 hrs. MTV Movie Awards, aí vou eu.

 

A premiação foi bem chatinha, diga-se de passagem, e eu não aguentava mais ver o nome do Liam do lado esquerdo da tela da TV, acompanhado das palavras Catching Fire. Quando chegou a hora e a câmera abriu a imagem do Tordo rodeado por brasas, o mundo começou a girar com lentidão. Tinha chegado a hora do trailer e fiquei sem respirar.

 

No final eu estava, literalmente, aos prantos e aos soluços na companhia da minha irmã, como se tivéssemos visto alguma catástrofe ou algo do tipo, que nos desestruturou. Foi realmente um momento de pausa dramática.

 

Adivinhem o que fiz logo em seguida? Sim, acertou quem falou que eu abri o inbox do Facebook e mandei mensagens para minha metade em Caps Lock. Vejam os prints que comprovam o quanto eu tive um emotional breakdown (momento inspirado em Tulla Luana):

 

 

O que dizer sobre o trailer de Jogos Vorazes – Em Chamas? Depois de muito tempo, é estranho sentir uma história de forma tão intensa, como se fosse parte da sua vida e que consegue fazer seu coração parar. A última vez que senti isso foi com Harry Potter e ver o teaser trailer de CF me doeu de uma forma incrível, pois bateu forte no peito, como se fosse um ente querido que me fazia muita falta.

 

A obra de Suzanne Collins é um tapa na cara, seguido de rasteira e chute no estômago. Se no papel a história já gera aquela preocupação acompanhada de depressão, ver tudo o que a autora escreveu na tela é completamente diferente. É mais real. É mais agoniante. É mais atormentador. Foi isso que me fez chorar muito, pois não estamos tão longe de uma brutalidade dessas. Claro, não passaremos fome, não ainda, mas a violência e o preconceito com que somos tratados todos os dias é digno de uma Capital.

 

Ao contrário do que se pensa, Jogos Vorazes não é uma história de amor, mas, sim, de sobrevivência. Pessoas passam necessidade todos os dias, muitas famílias passam fome porque realmente não há oportunidade de trabalho e, mesmo que nosso governo não seja tão devastador quanto a Capital criada por Collins, vivemos em um mundo condenado à violência, onde uma vida é aniquilada a troco de nada, por diversão, um comportamento típico do Presidente Snow. Uma faísca de esperança é sinal de ameaça que precisa ser eliminada.

 

E é isso que será abordado de uma maneira intensa em Em Chamas e isso mexe e muito comigo e com muitas pessoas que conseguem ver na trilogia uma forma de protesto contra a frieza da qual a sociedade se encontra. Assim como sou aquela que grita feito uma doida, como vocês puderam conferir no meu relato sobre o trailer de Os Instrumentos Mortais, com a trama de Collins o buraco é mais embaixo. Aparecem muitos sentimentos, como se Katniss e Peeta realmente fossem meus amigos e que estão condenados a um futuro incerto (mesmo ciente de qual é).

 

A sensação que fica é aquela vontade doida de salvar esses personagens e tentar participar da rebelião em busca de condições mais igualitárias.

 

Eu espero um filme grandioso, mais forte e mais violento como apontou o teaser trailer. Eu me senti socada o tempo inteiro, especialmente na parte em que o Gale vai para a chibata e a Katniss leva um murro na cara. É um mundo do qual ninguém quer viver, mas, conforme a nossa sociedade se torna mais tacanha, não fica tão difícil visualizar as partes narradas por Katniss em diferentes governos. Só de pensar que ainda existem pessoas a favor de ditaduras e do nazismo, me pergunto se parássemos no domínio de pessoas erradas e o que isso nos custaria mais uma vez…

 

Para quem ainda não conferiu o trailer, basta apertar o play. Venha chorar junto comigo:

 


O segundo filme da trilogia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes – Em Chamas chega aos cinemas no dia 22 de novembro. Preparem o kit de sobrevivência.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Isis Renata

    HAHAHAHA ÇOCORRRR suas mãozinhas awm
    como esquecer de você me deixando alejada por dois dias e chorando por se pudesse entrar na tela do cinema e morrer no lugar do snape? DIA LINDO hahaha

    agora
    de verdade, eu digo e repito ARREPIEI SIM e não foi de frio. FOI DE MEDO, FOI DE DESESPERO
    sim, Collins tem essa de fazer os Jogos parecerem reais e quem sabe são mesmo um reflexo do que MUITOS vivem
    eu arrepiei
    GALE eu sou TEAM GALE; digo em voz alta. amo o Peeta e ele é heroi e tudo mas, mas o GALE sofre pra CARAY e mesmo rebelde a sua maneira, ele é o BEST da Kat (:
    HAHHASKHFBJDKFHK você sofreu muito sua linda, mas merece (oi?) enteda, não estou aqui dizendo que tu mereça sofrimento, NOP
    merece pois como você disse, esta saga trás no meu peito, o FOGO da PAIXÃO que sentimos quando se trata do nosso querido bruxo

    também amo Hunger e sou grata pela Mana ter me apresentado
    ALÍAS. jamais esqueço. estava na casa dela no dia em que ela viu o PRIMEIRO TRAILER dos JOGOS, e suas POKER FACES e eu um tanto perdida
    eu senti o calor alí e pensei 'isso só pode ser foda' e é de fato

    o ruim?
    é o final do trailer quando aparece aquel LEGENDA DOS INFERNOS QUE DIZ

    NOVEMBER 22

    porra de data HAHAHAHA

    te amo!

  • METADITA, VEM QUICAR COMIGO, VEEEEEEEEEEEM!
    Sou solidária, fui atrás de link pra ver online a premiação, só para poder acompanhar e gritar contigo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É NÓS TENDO ATAQUE COM NOSSAS COISAS LINDAS ♥.♥