Menu:
12/maio

Este episódio só me fez ter certeza de que matar personagens é a pior investida de qualquer série. Há tantas formas de dar o exemplo ou de fazer o público se emocionar ao invés de anular para sempre alguém muito querido. Durante a volta dos mortos vivos de The Vampire Diaries, eu senti um misto de raiva e de tristeza, pois sou daquelas que nunca aceitou as mortes de Alaric, Jenna, Lexi e até mesmo do bobo do Jeremy. Não vejo sentido de destruir a protagonista pouco a pouco de uma maneira tão desumana. Tudo bem. As perdas de Elena influenciaram o caminho dela até aqui, a transição de humana para vampira, mas essas mortes – além de muitas outras – ainda estão no meu caderninho grifado como imperdoáveis.

 

Mas, antes de chegar neste ponto, vamos falar um pouco da trama do episódio desta semana. Bonnie e Katherine foram as estrelas, usufruíram de uma união inusitada, onde a vampira virou cachorrinha da bruxa. The Vampire Diaries perdeu o jeito para o suspense nesta temporada e esse plot, embora interessante, ficou muito previsível. A partir do momento que Bonnie falou que Katherine estava ligada a ela, Elena me veio à mente. Era óbvio que a santa Gilbert encontraria a “gêmea” para confrontá-la, de maneira que alguém fosse interromper para avisar que Bonnie morreria caso Katherine passasse dessa para melhor.

 

A cena da luta entre doppelgangers foi surreal, pois Katherine jamais teria se deixado levar na briga. Isso só me fez pensar no quanto amoleceram a personagem por causa de Elijah de maneira a assegurar uma morte comovente caso ela fosse eliminada. Porém, há possibilidades dela ser imortal. Será?

 

O arco Rebekah, Matt e Caroline só serviu para nos relembrar da fatídica formatura que acontecerá no season finale. Caroline e Rebekah são vampiras, mas tem um toque de humanidade irrevogável o que fortalece o sentimentalismo de Matt. Por falar nele, tive vontade de apertá-lo quando ele abraçou a causa de se manter humano até o fim e dispensar a ajuda da Rebekah pela milésima vez. Eu vi as fotos do próximo episódio e fiquei realmente tocada com o fator formatura, ainda mais por me lembrar da turma de The O.C. Na hora que vi a foto de Elena entre Caroline e Bonnie, recordei de Marissa e Summer, e bateu as saudades. Essas séries adolescentes podem perder o fio da meada, mas, no quesito término do colegial, elas oferecem certa emoção e eu espero ver isso em TVD na semana que vem.

 

Por favor, alguém pede para Matt e Rebekah se pegarem logo? Não aguento mais esse lenga, lenga. Quero vamp sex entre eles, seria lindo!

 

Elena foi o ponto central da história, consumida pelo ódio por Katherine. Ela estava bem amena e gostei das cenas dela com Stefan, especialmente por não ter havido nenhuma citação sobre relacionamento ou sobre o elo com Damon. O Salvatore manteve-se na retaguarda quanto aos sentimentos pela garota e assumiu a posição de protetor, algo que ele sempre faz de bom grado por qualquer pessoa. Stefan me encheu de orgulho por dar uma sacudida básica na vampira que só canalizou a raiva em Katherine para amenizar toda a culpa que sentia pelo que provocou no período sem humanidade e pelo luto por Jeremy. Ri quando ele comentou que esperava que ela voltasse cheia de amor para dar, o que prova o quanto Elena mudou, mesmo com o retorno à vida real.

 

Elena deixou bem evidente que não queria ser espremida e cobrada pelas mancadas que deu por ter consciência de ter agido errado. E, pior, ela ainda não apresentou coragem para enfrentar nada. Caroline deu uma cutucada básica e a vampira nem precisou dar a resposta verbal, pois ficou óbvio que, o que ela falou para a amiga, foi tudo o que sempre quis dizer. Digo isso, pois são nesses momentos sem sentimentos que você abre a boca para falar o que ninguém está preparado para ouvir e, quando já falou, não tem como voltar atrás. Elena estava consciente que desculpas não resolveriam nada, pois, de certa forma, ela sabe que não foi tão mentirosa assim.

 

Querendo ou não, o fato de Elena ter ficado desligada serviu para dizer alguns fatos que são reais, mas que ainda não justificam as atitudes dela. Só achei que todo mundo estava muito disposto a perdoá-la, o que não é natural. Afinal, alguém tinha que dar os surtos e Caroline não representou nem metade dos haters da Elena.

 

Eu temia que Elena ficasse obcecada demais por Katherine, mas fiquei satisfeita pela personagem ter um break down. A cena dela com Stefan depois do combate com Kath foi incrível, pois o Salvatore jogou na cara dela que é preciso enfrentar o sofrimento e parar de inventar distrações para não bater de frente com a dor que sente. O direito a tapa na cara por parte de Elena me doeu até a alma, pois Stefan sempre tem as melhores das intenções e foi humilhado a temporada inteira por ela. Não aguentei de dó com a cara triste e de choque do Tefinho ao ser tratado daquela maneira, mas o vampiro sempre entende a garota que ama. Não é à toa que ele continua como a sombra dela.

 

O fato dela ter chorado no túmulo do irmão me fez entender outro comportamento dela. Elena não queria ceder e ponto final. Engolir o choro é tenso e se passar por forte o tempo inteiro é frustrante e, depois de tanto caos na vida, é totalmente humilhante admitir fraqueza. A vampira queria se mostrar sob controle, teve jogo de cintura por muito tempo, caiu diante do túmulo do irmão e simplesmente se rendeu à própria dor e à própria vergonha. Mesmo com Jenna e Ric, o garoto era o elo essencial de Elena e só por ele a vampira admitiria os erros e o quanto está cansada de viver dentro da bolha de isolamento. Achei bem importante a personagem frisar o medo de voltar a ser quem era sem humanidade, mesmo que eu tenha achado esse fato uma bela ponta de covardia.

 

O Ghostpalooza (Damon, seu lindo!)

 

É fato que esta parte do episódio mostrou o que faltou na série no decorrer desta temporada: os elos familiares e o amor. Os personagens se isolaram e passaram metade do tempo envolvidos no universo de Elena Gilbert, e se esqueceram de que nem tudo é motivo para guerra. Eu acredito que TVD perdeu o toque sensitivo e só demonstrou isso no episódio “Memorial”, com as homenagens às pessoas que partiram e foi muito lindo. Reviver personagens tão incríveis e especiais foi o mínimo que puderam fazer para tentar amenizar as tomadas de decisões mais burras com relação ao futuro dessa galera. Nem preciso dizer que fiquei comovida, certo? Certo!

 

Eu estava ansiosa para ver Kol e matei as saudades do meu Original querido. A petulância dele com Rebekah e Matt me deu palpitações e as porradas que ele deu em Elena foram até que revigorantes. Sempre alguém de fora precisa tomar a atitude para fazer uma determinada pessoa se sentir pior ou melhor, e Kol foi extremamente cabível. O pedido de Elena em morrer nos braços dele evidenciou que a vampira pensou o tempo todo em seguir pelo caminho mais fácil para não ser julgada pelas mancadas.

 

O desfecho entre os Gilbert foi muito tocante e parecia até que Jeremy estava realmente vivo. Eu nunca gostei do garoto, confesso, mas a irmandade entre Elena e ele sempre foi o coração de TVD, uma ligação que perdeu a importância ao longo dos episódios por causa do foco no triângulo amoroso. Elena não tinha se despedido do irmão como deveria e foi justo o reencontro, mesmo em condições sobrenaturais.

 

Damon e Alaric fez meu coração doer, aquela camaradagem linda, com direito a bebida, abraço e a piada do dia, mas nada bateu mais forte que Lexi e Stefan. Meus olhos se encheram de lágrimas na hora, pois amo demais a relação dos dois e foi uma perda que eu não consigo aceitar. Esse meu sentimento de negação quanto ao ocorrido se fortaleceu com a revelação de Damon sobre o porquê de tê-la eliminado. Stefan precisa de uma amiga de verdade, não que Caroline não esteja desempenhando esse papel, pois Steroline é o que deu certa graça ao seriado, mas Lexi é muito amor nessa vida. Tenho certeza que, se ela estivesse viva, jamais deixaria o BFF se humilhar tanto por Elena e, sem dúvidas, ele teria lidado melhor com os trancos e barrancos causados pelo elo Delena.

 

Caroline fez tudo isso, claro, mas Lexi tem presença e protegeria o amigo da melhor forma possível. Acredito também que ela não perdoaria Elena tão fácil por simplesmente ser imparcial com relação à vampira.

 

Sheila e Bonnie foi o evento crucial para dar força o season finale que vem aí. Se eu tivesse apostado um bolão de quem morreria em TVD, eu teria acertado. O episódio deixou muito claro que Bonnie iria ser eliminada, pois Matt foi poupado na semana passada. Afinal, está todo mundo, literalmente, morto né? Bonnie, mesmo bruxa, ainda era humana, o único fio de realidade que colocava todo mundo com os pés firmes no chão e eu achei que a morte dela foi extremamente fria.

 

Digo isso porque a personagem sempre foi muito crucial, aquela que salvava o fim da história. Achei meio desrespeitosa a maneira como ela se foi, uma cena de menos de 3 minutos, onde ela simplesmente prolongou o poder, suspirou e caiu morta. Tipo, oi? Sei que muita gente não gosta dela, mas Mystic Falls não teria durado tanto se não fosse pela personagem. O mais tenso é que a bruxa se formará mortinha da silva. Acho que a carga emocional ficará por conta da revelação durante a formatura. Pelo menos, é o que espero.

 

Agora, nos resta a cura e um bando de mortos vivos perambulando em Mystic Falls. O reencontro de Rebekah com os caçadores e o antigo namorado foi uma conclusão muito boa para incitar o que vem por aí atrelado à formatura da galera que não vai apenas jogar o capelo para o alto e seguir suas vidas.

 

Fica a questão (spoilers): Silas, teoricamente, se foi. Ric deu ao Damon a cura e mandou o recado para ele “pegar a garota”. Segundo spoilers, o final desta temporada será Delena e isso me faz crer que o elo continuará. Assim, penso que, possivelmente, Stefan beberá a cura. Posso dizer que estou revoltada desde já se esse fato for real? Desculpem, mas não aguento mais esse triângulo amoroso que deixou de ser interessante. É irritante colocar uma série tão boa à mercê dos fãs que só veem TVD por causa de shipper, sério. Na minha opinião, essa temporada foi bem fraca e culpo, em parte, a storyline dos três protagonistas. Nem no quesito vilão o seriado acertou, pois Silas não chega nem perto de Klaus, que aterroriza até hoje só à menção do nome.

 

season finale promete ser épica. Se vai ser, não sei. Espero, ao menos, que a decisão final de Elena por um dos Salvatore seja definitiva e sábia. Eu sei que é pedir demais, mas estou desesperada. Só queria que a vampira dissesse não para os dois e seguisse em frente para curar o que ela causou. Por mais que seja final de temporada, acho que Elena não precisa ser pressionada com esse tipo de questão, pois nem o luto pelo irmão ela enfrentou direito.

 

Segura o coração porque semana que vem promete ser bem punk.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Ahhhhhhhhhhhhhhh vc voltou, que maravilha ♥ Agora, tome conta desse computador, pfvr! Hahahaha

    A cena do Kol dando uma surra na Elena foi ÉPICA. Eu queria que ele socasse mais, porque achei muito pouco Hahahahaha.

    Nossa! Concordo contigo! Jamais, nunca, em hipótese qualquer que Elena conseguiria fazer metade do que ela fez com a Katherine. Se uma coisa que a Kath não é, mesmo apaixonada, é bunda mole e eu não gostei nem um pouco de terem amenizado ela para dar uma força que não existe na Elena. Ok, ela estava com raiva, queria se vingar, mas ela teria levado duas surras no episódio Hahahaha Acho que foi por isso que seguraram a onda. Mas nada justifica!

    A Lexi é tudo nessa vida ♥ Ela pode durar 1 minuto, mas é o suficiente. Stefan e Caroline seria um sonho mto lindo, quem sabe rola na próxima temporada já que o Klaus pelo que parece não vai mais voltar. =[ Meus shippers afundam com uma facilidade gritante Hahahahahaha

    Eu vi um pedacinho de um sneak peek da Bonnie com a Kath e ao que deu a entender a bruxa não morreu, pois a vampira consegue vê-la. Vai entender o que diabos foi isso hahahaha

    Beijossssss e obrigada pelo comentário! Nos vemos na season finale!

  • heyrandomgirl

    E AEEEEEE Stefs, beleza ?? Tava morrendo de saudades de comentar suas reviews :) Ficar sem computador é um saco.

    Ahhhhhhhhhhhhhhh vc voltou, que maravilha ♥ Agora, tome conta desse computador, pfvr! Hahahaha

    A cena do Kol dando uma surra na Elena foi ÉPICA. Eu queria que ele socasse mais, porque achei muito pouco Hahahahaha.

    Nossa! Concordo contigo! Jamais, nunca, em hipótese qualquer que Elena conseguiria fazer metade do que ela fez com a Katherine. Se uma coisa que a Kath não é, mesmo apaixonada, é bunda mole e eu não gostei nem um pouco de terem amenizado ela para dar uma força que não existe na Elena. Ok, ela estava com raiva, queria se vingar, mas ela teria levado duas surras no episódio Hahahaha Acho que foi por isso que seguraram a onda. Mas nada justifica!

    A Lexi é tudo nessa vida ♥ Ela pode durar 1 minuto, mas é o suficiente. Stefan e Caroline seria um sonho mto lindo, quem sabe rola na próxima temporada já que o Klaus pelo que parece não vai mais voltar. =[ Meus shippers afundam com uma facilidade gritante Hahahahahaha

    Eu vi um pedacinho de um sneak peek da Bonnie com a Kath e ao que deu a entender a bruxa não morreu, pois a vampira consegue vê-la. Vai entender o que diabos foi isso hahahaha

    Beijossssss e obrigada pelo comentário! Nos vemos na season finale!

  • heyrandomgirl

    A Plec disse que haverá uma reviravolta bombástica na série. Se for o fato de dar Delena, isso não é nem um pouco bombástico. Poderia ser Stelena ou Delena, isso já me dá sono só de pensar hahahahaha

    Mas eu acho que um dos dois beberá a cura. Fuçando por aí, já li até que o Damon vai tomar, o que não desacredito. Por mais que ele tenha dito que não quer, ele sempre quis ser humano, muito mais que o Stefan.

    Teremos que aguardar!

    Beijos.

  • 3 coisas deste episódio

    – me emocionei com a Lexi foi tão :') o Stefan falando e ela entrando lindamente para alguns segundos do epi

    – a morte da bonnie. tá ela não é a personagem tcham da história, mas também achei a morte desmerecida. tudo bem, a culpa é dela mesma e essa teimosia de achar que pode ressuscitar os mortos dã !

    – e seu comentário final, do spoiler. tou desacreditada 2. não imagino tefinho humano, não mesmo. não sei o que isso pode causar de bom ou ruim na série. e sei lá. nem tenho mais amor pra shippar do trio principal não, prefiro muito mais shippar Klaroline ou Matt e Bekah rs

    bem. é isso 😉
    pensei que essa era a season finale, então tem mais um rs
    aguenta!