Menu:
10/jun

Na próxima terça-feira (11), as liars retornam e, para quem perdeu a memória e não se lembra dos últimos acontecimentos, a Random Girl está aqui para salvar a vida de todo mundo. A começar pela indicação do especial A LiArs Guide to Rosewood que fez um balanço geral com os principais pontos de Pretty Little Liars, desde a relação do grupo de amigas, o desaparecimento de Alison e o bafafá que se deu e ainda se dá sobre a morte da Queen B.

 

O episódio especial que antecede o começo da quarta temporada de Pretty Little Liarsnão oferece nada de novo, mas dá uma chance para reviver os acontecimentos de maneira que possamos entender e visualizar toda a dinâmica da série. Não é de hoje que a trama sempre solta pistas de maneira que elas se encontrem no final. Em cada episódio de PLL, somos bombardeados com muita informação e não dá para focar em apenas 1 suposto mistério e trabalhar nele, pois, ao longo da história, vários outros são levantados para gerar distração.

 

Se vocês não viram ainda o especial, vale a pena. É um embasamento muito bom para quem se esqueceu de ricos detalhes de Pretty Little Liars. O mais bacana é que esse especial abriu muito minha mente e me deu coragem para continuar com as reviews da série. Esse pré-episódio ainda dá respaldo em como cada final de temporada dá um ponto de partida para a outra. Na primeira foram os vídeos que continuaram a existir ao longo da segunda tendo como companhia o celular de A, adquirido após o fracasso da estufa.

 

Além desse material, vimos Mona ser revelada como membro do A Team, a tentativa dela recrutar Spencer e o término dela no Radley tendo a visita de Red Coat. Na última temporada, Spencer assumiu o black hoodie e o mistério da vez foi a Big A com seu trench coat vermelho.

 

Agora, a pergunta que sondará a quarta temporada de PLL é: Alison está realmente viva?

 

Para quem não se lembra de muita coisa, assistir a esse especial é crucial para acompanhar a nova temporada que começa amanhã.

 

O que você precisa saber sobre a quarta temporada de Pretty Little Liars

 

Mesmo com todas as oscilações típicas da trama, não dá para ignorar o fato da existência de Red Coat e se perguntar, em meio a tantos spoilers, o que esperar dessa personagem que permanecerá como uma incógnita. Afinal, mesmo tendo sido escancarado que é Ali, Marlene faz parte do time de escritores troll e ainda não dá para saber se é a vilã ou a tal da irmã gêmea, uma teoria da qual gostaria que realmente acontecesse. Pelas cogitações, acredito que esta temporada será um pouco mais sombria e com a mesma amplitude de dicas e dúvidas, especialmente quanto à sobrevivência ou não de Ali. Há muitas coisas que ficaram em aberto e a promessa é que uma boa parte ganhe respostas.

 

Para quem viu a promo do primeiro episódio da quarta temporada de Pretty Little Liars, notou o climão com cara de piloto do seriado, onde todas estão em um velório e com os celulares prontos para receber novas sms de A. Muito bem, atrelado à misteriosa morte de alguém, é provável que seja o cidadão ou a cidadã que estava no porta-malas do carro do Wilden. O detetive deu pano para a manga devido ao desespero bastante suspeito em proteger o carro e sabemos que ele não mede esforços para conseguir o que quer. Ou ao menos tentar. O que Marlene afirmou depois do season finale de Pretty Little Liars é que, o que há no porta-malas, é algo perturbador. Me pergunto se há algo mais perturbador que aquelas bonecas do inferno com falas finas e grotescas que geram arrepios.

 

Dentre tantas peças fora do quebra-cabeça, a união de Jenna, Shana e Melissa deu o que falar. Não é à toa que elas são chamadas de B Team. Questionei no review do season finale sobre o fato delas se unirem e só Jenna e Melissa dão sentido por terem se envolvido com os homens do N.A.T Club. Jenna teve um relacionamento com Garrett que logo se engraçou com Melissa. Não podemos se esquecer de Ian, a fagulha que deve ter iniciado esse suposto ódio das meninas pelas liars. Ainda temos Jason, se é que ainda o temos, o último membro que não parece nem um pouco disposto em sair de perto do quarteto, o que o fez quase um cadáver dentro do elevador.

 

A pergunta que fica é: onde CeCe se encaixa, porque ela convivia muito bem com esse bando.

 

O óbvio da união entre Jenna, Shana e Melissa é que esse trio quer bater de frente com o A Team que, a meu ver, agora é composto por todas as liars, com Mona de brinde, e Red Coat. A foto promocional da temporada afirmou minha suspeita de que todas pertencem ao mesmo buraco, o que pode oferecer certos pontos de tensão, pois, teoricamente, elas sabem ou suspeitam que é Ali quem continua a dar as ordens.

 

Entre tantos abalos, nada foi mais triste que ver Spoby em hiatus. Eu fui uma das defensoras do caráter de Toby e fiquei extremamente feliz quando ele admitiu que fez o que fez para proteger Spencer. Porém, a pergunta que ficou é se o casal voltará a ser como antes. Sim, há essa possibilidade, mas isso não quer dizer que ambos viverão em paz. Lembram-se do isqueiro que foi largado ao lado do corpo de Toby, assim que iniciou o incêndio que traria Red Coat à tona? Pois bem, o item vai dar trabalho, mas precisamos dar foco na insígnia dele, pois é uma boa dica.

 

Além disso, a temporada passada prometeu uma explicação sobre as motivações do garoto para entrar no A Team. Pelo visto, elas serão reveladas e, provavelmente, acontecerá entre o terceiro e o quarto episódio da nova temporada.

 

Pelo que tudo aparenta, essa temporada se apoiará em muitos flashbacks. Conheceremos como Toby era antes de morar com Jenna e quando ele começou a ter uma amizade inusitada com Alison. Isso explicará porque ele ficou fora da fatia popular de Rosewood de forma tão rápida, um pouco antes do Jenna Thing.

 

Mona se deu mal. Spencer também. As semelhanças entre elas refletirão na rotina das liars ao longo da quarta temporada. Spencer ainda sentirá o peso de ter ficado internada no Radley e lutará para superar esse fato que marcou a vida dela. Loser Mona será demitida do A Team e tentará se enturmar com o quarteto. Claro que ela será muito bem-recebida, pois o interesse sempre fala mais alto e Mona será usada por ser detentora de informações preciosas.

 

Se lembram da mãozinha que encerrou o episódio do season finale? Ela voltará a ser pauta no segundo episódio da quarta temporada.

 

Outros pequenos detalhes que ganharão atenção: Queen of Hearts, a fatídica personagem que surgiu no trem fantasma no episódio de Dia das Bruxas, sairá das sombras. A tensão fica pelo aviso: quem está por trás da máscara é alguém que conhecemos.

 

Sobre Ravenswood

 

Como todos bem sabem, Pretty Little Liars tem o dom de começar a temporada de maneira arrebatadora e esfriar ao longo da trama até a chegada do episódio de Dia das Bruxas. Confesso que o episódio do ano passado ficou muito a desejar, mas, parece que este ano, as coisas mudarão e a atitude para isso tem nome: Ravenswood.

 

Para quem está por fora, Ravenswood será um spin-off nada semelhante a Pretty Dirty Secrets, que foi apenas uma palhinha para o especial de Dia das Bruxas do ano passado. No geral, será uma versão sobrenatural de PLL, com Tyler Blackburn, o Caleb, já confirmado. Isso bota a perder o shipper Haleb que terminou a terceira temporada mal das pernas devido ao pequeno/suposto delito do pai do rapaz. Há boatos de que, com a saída de Caleb, Hanna terá um envolvimento com Mike, o irmão de Aria, que também retornará à série, para respeitar os acontecimentos dos livros.

 

Em Ravenswood ainda há a promessa da aparição de Spencer e de Toby para fazer aquela típica investigação. Hanna também dará uma passadinha por lá. O episódio que lançará Ravenswood será o do Dia das Bruxas, que marcará a saída oficial de Caleb de Rosewood. Já pode ficar triste?

 

Esses são alguns detalhes que não podem ser perdidos de vista quando Pretty Little Liars retornar no dia 11 de junho. Para finalizar este post, eis um recap dos três últimos episódios:

 

Pretty Little Liars (3×22) | Will the Circle be Unbroken?: o auge do episódio foi o flashback entre Ali, Spencer e Mona na igreja. A questão do diário de Ali foi lançada, mas a situação ficou apenas como uma incógnita. Spencer estava trancafiada no Radley e interagia com o verdadeiro E. Lamb, o enfermeiro que também foi responsável pelos cuidados de Mona. Nessa review, debati a questão da dupla personalidade de Spencer quando ela conversava com todo mundo sob o codinome Jane. Aria também ganhou certo destaque, pois se iniciou o fim Ezria, com Malcom e Maggie na parada.

 

Pretty Little Liars (3×23) | I’m Your Puppet: Emily ficou empenhada em descobrir se o corpo encontrado na floresta era de Toby ou não. Ezra e Aria terminam por conta de Malcom após o episódio do circo. Caleb foi quem se destacou por conta da suposta mancada do pai, o que coloca a relação dele com Hanna na berlinda. Wren começou a levantar suspeitas quanto ao seu caráter, ainda mais por ter permitido a entrada de CeCe no Radley para visitar Mona, que vendeu a ideia de que queria salvá-la. Ali apareceu em um novo flashback ao interagir com Veronica, toda machucada e cabisbaixa, e depois apareceu para Spencer no sanatório. Spencer levou todos a loucura ao se revelar como novo membro do A Team. Aqui, ficou evidente que Toby estava vivo por causa da tatuagem borrada no suposto corpo dele.

 

Pretty Little Liars (3×24) | A dAngerous gAme: season finale foi muito boa e colocou certos pingos nos ‘I’. Conhecemos o B Team formado por Jenna, Shana e Melissa que estão empenhadas em derrubar as liars por motivos que ainda não ficaram muito claros. Porém, deu a entender que a influencia da Big A sobre elas foi responsável pelo furdunço da cena final. Toby e Spencer voltaram cheios de amor para dar e se defenderam contra as artimanhas de Mona que, para minha surpresa, se revelou mais cega e manipulada que todas as liars juntas. Ezra e Aria disseram adeus, Ali saiu da penumbra como a Big A (ou seria Courtney?) e os planos para encontrarem a chapeuzinho vermelho deram errado. A conclusão ficou por conta da visão do porta-malas, a fatídica sms e a mão saindo da terra.

 

Nos vemos dia 11 de junho, bando de liars. Deixo vocês com a promo para aquecer o coração.

 

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3