Menu:
07/ago

Falar de moda nunca é demais e há quem diga que um livro é incapaz de virar hit no assunto. Jogos Vorazes é um belo exemplo! Nunca imaginei as roupas dos tributos e, quando saiu a versão do traje do Massacre Quaternário, agradeci na coluna fangirling por terem feito algo melhor, mais bonito e mais coerente. O que estava na minha cabeça era muito feio, juro!

 

Eu cheguei a postar aqui no Random Girl um Tumblr que retrata a moda dos livros, com looks muito fáceis de imitar, uma ideia superbacana que anula um pouco a necessidade de fazer cosplays que custam muito caro. Hoje, a tendência são as obras YA e as distopias, e dá para notar que os autores não demonstram certa preocupação em descrever o figurino, até porque a maioria delas é narrada em primeira pessoa. Isso deixa os leitores à mercê da imaginação até o livro chegar às telonas (outro detalhe que já virou moda).

 

No caso de Jogos Vorazes, trilogia assinada por Suzanne Collins, o point da moda é a Capital. Ao assistir o primeiro filme, cheguei à conclusão de que as pessoas dos Distritos mais ricos não passavam de little monsters liderados por ninguém mais que Lady Gaga. Effie Trinket, a deusa da riqueza, foi montada para ser irmã gêmea da cantora pop (só que mais bonita, por favor!). Os responsáveis pela maquiagem e pelo figurino dos moradores da Capital não pouparam nos exageros. O pensamento foi: quanto mais, melhor! Não é à toa que os looks foram chamativos demais e extravagantes. As mulheres ficaram parecidas com bolos de festa com cabelo de algodão doce e os homens, bem, não há como descrevê-los, só por meio da palavra exóticos.

 

Calma que eu não vou dar dicas de como se vestir como um bolo da Capital, pois isso geraria demissão em massa. Hoje, trago o Capitol Couture, um Tumblr (com cara de site de tanto flash que tem na página) voltado para a moda de Jogos Vorazes. Ele foi lançado no ano passado com o intuito de reunir os figurinos de todos os Distritos da Capital e, claro, promover o filme.

 

As atualizações acontecem com o apoio de estilistas que se inspiram no conceito de cada Distrito de Panem e desenvolvem looks formidáveis e ousados. Dentre eles estão Tex Saverio, que desenhou o vestido de casamento da Katniss e Juun J e Trish Summerville, que são responsáveis pelo figurino do filme. Abaixo, apresento as fotos de Nicholas K., que também contribui no Capitol Couture, e se tornou meu mais novo estilista favorito.

 

Capitol Couture - Nicholas K. Moda

Esse Tumblr muito fashion tem como objetivo mostrar a moda e o estilo da Capital, tendo Effie como porta-voz e suposta dona do site. O Capitol Couture é dividido por sessões direcionadas a cada Distrito e agrega desde roupas de passeio até um look completo para desfilar no tour da vitória. Além da diva Effie, Cinna também figura por lá. O mais bacana é que o site parece uma revista de moda, sem focar tanto nos personagens de Jogos Vorazes. Seria uma ELLE ou uma Vogue da Capital, com modelos, estilistas e figurinos reais. Eis abaixo alguns looks que escolhi para mostrar para vocês.

 

Capitol Couture - Moda dos Distritos

A primeira foto é um figurino do Distrito 2, com uma pegada militar muito chique, a base de couro e metal. Adorei o capacete ousado! Ao lado, a máscara de pedraria pertence ao Distrito 1, o que comprova a riqueza dos Carreiristas. O vestido abaixo é feito com berinjela (não é mágico?), o que honra o estilo rural do Distrito 11. O mesmo acontece com a foto ao lado, onde o homem esbanja o estilo mendigo fashion pelas ruas do Distrito 12.

 

O novo foco do site é divulgar Jogos Vorazes – Em Chamas e a Lionsgate é a mestre por trás do Capitol Couture, cujo marketing com apelo fashion deu muito certo no processo de divulgação da adaptação do primeiro livro de Collins. Ao acessar o Tumblr, vocês verão a nova versão disponível, com um layout muito lindo, que merece a visita de todos os tributos que amam a trilogia e os conceitos de moda utilizados para a produção dos figurinos.

 

O Capitol Couture é uma mistura bem inteligente de realidade e de fantasia. Eles usam os personagens de Jogos Vorazes engajados com moda e os casam com o trabalho dos estilistas. Para comprovar, basta visitar a coleção Covergirl da página. O uso da figura de Effie torna tudo muito mais palpável, especialmente por ela ter uma coluna chamada “Day in Life”, onde se aborda a rotina dela.

 

Não tem como não visitar esse Tumblr para cobiçar os exageros e querer muito ser amiga da Effie.

 

Para quem gosta de moda e de Jogos Vorazes, o Capitol Couture é link obrigatório. Só não se preocupem com as atualizações lentas, pois elas acontecem quando são liberados materiais fresquinhos das adaptações.

 

Acessem: Capitol Couture

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3