Menu:
08/ago

Eu só acho que o nome deste episódio de Pretty Little Liars deveria ser Rolling in the Deep. Afinal, Jenna mergulhou de cara, sem direito a reivindicar. Porém, quem afundou mais foi Emily que teve a trama totalmente voltada para ela. Isso significou um episódio muito boring! Amo a Shay, mas a Ems não dá para engolir durante 40 minutos, especialmente com o tipo de plot que foi dado à personagem. No final das contas, deu a entender que as chorumelas da liar quanto à faculdade se acabaram. Amém! Não sei qual é a necessidade de prolongar durante 9 episódios um dilema que não teve funcionalidade nenhuma. A lesão da Emily deu tudo o que tinha que dar, não aguentava mais tanto mimimi para algo que podia ser muito bem resolvido.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Dominic

Emily fez aniversário e a festa serviu de palco para situações distintas, onde só algumas foram relevantes. A começar pela relação amorosa da aniversariante, que quase deu em barraco porque Paige mentiu ao treinador poderoso chamado Dominic sobre o ombro da liar. As intenções poderiam ser as mais lindas, mas eu também ficaria enfurecida. Afinal, não foi ela que teve os sonhos e as esperanças derretidas de vez. Durante todo esse processo da Ems em querer ir para a universidade, Paige foi muito inconveniente. Ao invés de ajudar a namorada a enfrentar os fatos, ela a prendeu em uma bolha de ilusão. Emily teve o doce tirado de forma brusca por um profissional que sambou e anulou para zero as chances dela ganhar uma bolsa.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Emily e Paige

O que me revoltou foi o comportamento de Paige. Admito: não gosto da personagem. Na verdade, não suporto nenhuma namorada da Emily, pois todas se acham brilhantes demais, sempre se metem onde não devem e ferram tudo. Paige e Emily não terminaram, claro, mas finalmente a realidade bateu de frente com as duas, pois a liar não vai para lugar nenhum até última ordem. Por mais que ela seja uma boa nadadora, não há nada que possa ser feito a não ser se tratar, algo que ela não faz. Eu não sei por que a demora em fazê-la passar pela faca, sendo que ela está desesperada para melhorar. Eu já teria cedido até minha perna se fosse meu futuro na reta.

 

A casa de Paige marcou o retorno de Jenna na versão cega para Pretty Little Liars, escoltada por Shana. A primeira vez em que elas apareceram na escola, tensas por causa de algum novo segredo sobre Alison, deu a entender que a víbora está viva. Foi a primeira coisa que pensei e fiquei feliz por Aria ter tido o mesmo raciocínio. Porém, o buraco é mais embaixo, onde todo mundo resolveu ter medo de CeCe Drake para reforçar o boato de que ela é Red Coat.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Jenna morta

Jenna sofreu uma tentativa de morte declarada, com direito a pancada na cabeça seguida de afogamento. O mais sinistro é que ela parecia sorrir (ou seria efeito daquela boca grande? Haha) enquanto estava inconsciente (se é que ela estava offline, por causa dos olhos abertos, que indicou que ela estava “morta”). Ainda bem que ela não morreu, pelo menos por enquanto, e mesmo que a Tammin esteja grávida, o que reforça a ausência da personagem por mais alguns belos episódios, não quero que ela vá embora. Jenna sabe das coisas, isso sempre foi muito evidente, pois o ódio que ela acumula das liars, da Alison e agora de CeCe não é charminho e não deve ser calado. Com essa vontade dela em querer contar o segredo da suposta falecida para Aria, fica a pergunta: Jenna é realmente má? Nunca achei!

 

Toby não deu as caras, mas chamou a atenção para a busca dele em NY. Spencer contou para Aria que ele rastreou um endereço do telefone de Nigel, que o guiou para uma garota em algum canto da Filadélfia. Jenna falou a mesma coisa para Shana na escola. Seria CeCe ou uma tentativa da meia-irmã causar, já que Toby e Caleb foram bem espertinhos?

 

Só acho que há poucas possibilidades para saber quem está ou não no “A” Team. Não há tantos homens para incluir na equipe, a não ser que um deles seja Lucas ou Wren (que volta no próximo episódio). No caso das meninas, as possibilidades também se tornaram escassas. Eu coloquei Melissa em quarentena, só por ela ter dito que fazia tudo para proteger Spencer. Porém, se Shana e Jenna tinham medo dela, porque agora surgiu CeCe na parada? Claro, né? Nigel é o culpado disso e Jenna não faz o tipo que gosta de ser rastreada. Esse nó pode muito bem tirar as liars do caminho supostamente certo, o que prolongará ainda mais esse dilema.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Ted e Ashley

As partes mais suaves, que foram muitas, pertenceram à Ashley que saiu da cadeia depois do show de interpretação dado por Mona. Ted voltou ao seriado para demonstrar amor à mulher e compartilharam um chamego muito fofo. Meu coração pulsou forte quando ele disse que não parava de pensar na Ash para Hanna. Own! É muito amor, gente! Por falar na liar, foi bacana vê-la feliz de novo e deu uma dó ela acreditar que foi o pai quem pagou a fiança da mãe. Caleb se ausentou, mas nem preciso dizer que só a menção dele foi linda, porque ele queria vender o carro para ajudar a liberar a sogra.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Jake e Aria

Aria rendeu muitas cenas fofas com Jake e confesso que shippo Jakria like a boss. O que vejo de bom na interação desses dois personagens é que a liar realmente sente algo por ele, mesmo que seja um pouquinho. É bom vê-la disposta a se dar uma chance, como também dar uma desencanada de Ezra que está com outras responsabilidades. Pelo menos, Aria não usa Jake para se sentir melhor e eles têm uma química muito boa. Jake é fofo, não tem como não amá-lo, e eu queria apertar a bochecha da Aria quando ela disse que se sentia segura com ele. A liar com ciúmes foi muito bonitinho! Eles já me ganharam e quero que dê certo. Pelo menos, até metade da temporada, pois sei que Ezria é endgame.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Ezra

Ezra está virado no jiraya e quer brigar com Maggie pela guarda de Malcolm. Eu queria que alguém a jogasse de cabeça na privada. A mulher fez tanta questão de ficar em Rosewood e agora quer ir embora de uma hora para outra? Please! Ratinho nela, gente! Fiquei passada com a atitude incisiva do professor em querer lutar para ter parte da guarda do menino. Veronica foi awesome por ter sido bastante honesta com ele, pois pais quando levam os dilemas familiares para o tribunal precisam ter sangue de cobra para lidar com muitos sentimentos e para poupar a criança envolvida que pode ficar traumatizada.

 

Essa atitude de Ezra só provou que ele amadureceu, mesmo com Aria no pensamento. Ele impôs prioridades, o que é muito bom, e acho bem digno ele ter direito de ficar um pouco com Malcolm, pois ele tem sido um bom pai e não foi culpa dele se Maggie escondeu o dilema só por causa da bruxa da mãe do professor.

 

Eu fico com o coração dividido com relação ao Ezra e ao Jake, pois ambos são bons para a Aria. Porém, a liar precisa respirar novos ares e de um novo alicerce para se apoiar.

 

Pretty Little Liars (4x09) - Mona

Mona não pode ser esquecida, pois ela merece uma salva de palmas por ter arrasado mais uma vez. Deu até para ficar na dúvida se realmente ela era culpada ou não pela morte de Wilden, pois a garota é uma bela mentirosa. As lágrimas de crocodilo foram tudo! O resultado dessa encenação levou a diva de volta para Radley, como se isso fosse uma espécie de castigo. Claro que não é, né? A jovem sabe muito bem como entrar e sair do lugar na hora que bem entender. Era óbvio que nada de tão grave aconteceria com Mona, ainda mais quando ela falou de forma tão tranquila que ficou no manicômio. Foi inocentada por ser louca, vejam bem!

 

A pergunta que voltou por parte de Mona é: will the circle be unbroken?

 

Pretty Little Liars (4x09) - Jenna e Spencer blusa amarela

Vou voltar a falar do incidente com Jenna. Spencer e ela estavam vestidas de maneira muito parecida. Seja quem for que está no “A” Team sabe que a liar é ousada e não quero crer que tenha sido um erro, pois Big A não está para brincadeira. Olhando para ambas, notam-se as semelhanças do casaco/blusa e da roupa escura, sem contar os cabelos ondulados. Vamos dizer que Spencer e Aria ainda estão imunes aos efeitos malignos de A e algo precisa acontecer com as duas, sem querer ser chata. Vai que Jenna estava no lugar errado e levou a bronca? É impossível, eu sei, ainda mais por causa do tamanho do estrago e do peso do segredo que Jenna esconde sobre Alison, o que a fez a vítima da noite. Só sei que senti uma ironia com a cor amarela, pois era o mesmo tom de blusa que Ali e CeCe usavam na fatídica noite da morte da little bitch de Rosewood.

 

Eu me sinto até mal em repetir isso, mas acho que não sou a única a achar que a trama está enrolada. Sem contar que os mistérios deixaram de ter um teor de suspense e não criam tanta tensão. Pelo menos para mim, nem o aparecimento da Red Coat e de outro membro do “A” Team no final do episódio me deram alguma expectativa. Parece até prêmio de consolação de cada episódio, sendo que essa fatia de PLL está muito ausente para quem era a razão de causar o inferno astral das liars. Mas sei que tudo está reservado para a summer finale, infelizmente.

 

Todo mundo tem medo de CeCe Drake. Digamos que faz sentido, pois ela ajudou a moldar o lado malévolo de Ali. Se ela é a Big A ou não, teremos que esperar muito, muito, muito… Até porque diz à lenda que a proposta desta temporada de Pretty Little Liars é dizer se Ali está viva ou não. Porém, não custa nada crer que Red Coat sairá das sombras.

 

Só sei que Toby vai ganhar um presentinho…

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • :)

    Será revelada no episódio de hallowen