Menu:
15/ago

Próximo da summer finale, era óbvio que as coisas em Pretty Littles Liars começariam a melhorar. Ao menos, posso dizer que depois do post sobre os spoilers que todo mundo precisava saber sobre a quarta temporada, as respostas cruciais estão próximas de serem dadas e isso quer dizer que, em breve, saberemos quem é que brinca de ser Red Coat e se Ali está viva ou não. Mesmo que Emily tenha terminado com os dramas de ir ou não para a faculdade por causa do incidente no ombro, é até engraçado ver os plots apontarem só para ela. Depois que Jessica falou que torcia pela filha se apaixonar por alguém como a liar, dá para entender porque Ems está tão em destaque. Afinal, ela era a garota que amava a “falecida”.

 

Pretty Little Liars (4x10) - liars quarteto

A trama começou com o dilema das liars em decidir o que fazer depois do ocorrido com Jenna. Nada foi dito sobre a sobrevivência da meia-irmã de Toby, mas a esperança é a última que morre. Shana que era uma figura irrelevante se tornou a possível solução do problema que envolve o nome de CeCe Drake, a garota que dá medo em todo mundo. Hanna foi bastante incisiva quanto à necessidade de entrevistar Shana, mas o que a fez subir pelas paredes foi o fato de Emily ter sido convidada a passar uma temporada na casa dos DiLaurentis.

 

Eu entendo a irritação de Hanna, pois nada tem sido fácil para ela desde que Wilden morreu. Ashley continua em prisão domiciliar, totalmente abatida, enquanto a liar se desespera cada vez mais para tentar resolver o impasse da mãe, muito bem arquitetado por A. Para segurar as pontas, eis que aparece o adorável Caleb para deixar meu coração pequeno, pois ainda não entendo os motivos dos quais ele vai terminar em Ravenswood (eu sempre vou repetir isso, ok?).

 

Pretty Little Liars (4x10) - Hanna

Nas interações dele com Hanna, tentei encontrar uma justificativa plausível que me fará aceitar o fim do shipper. O que vejo é um possível término por uma razão boba: A. Hanna não quer contar para ninguém que o pesadelo dela e das amigas voltou e Caleb quer chamar até o esquadrão da moda para tentar proteger a namorada. Esse tem sido o maior desentendimento do casal desde que ele se envolveu com o problema do quarteto e não consigo ver nenhum outro motivo forte o bastante para que eles se separem.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Haleb

Esse meu pensamento ganhou força quando ambos se encontram na rua e falam sobre o assunto. Caleb está cansado, isso é evidente, e chega uma hora que realmente não dá mais para proteger uma pessoa muito querida quando ela luta contra isso. É um círculo vicioso onde uma das partes não quer ceder. Hanna é teimosa e está com raiva por não conseguir encontrar solução para o dilema da mãe. Sem contar que ela continua com o coração mole quando o assunto é Mona, algo que tira o namorado do sério. Tudo bem, a liar sabe dos motivos da “amiga” ter assumido o assassinato de Wilden, e acho que elas deveriam conversar sobre o caso, mas Caleb precisa deixar de ser excluído.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Jakria

Aria foi para a Filadélfia e uniu o útil ao agradável por embarcar nesse desafio ao lado de Jake (Sem que ele soubesse, claro!). Posso repetir que adoro os dois juntos? Reconheço que Ezria forma um casal lindo, mas confesso que não aguentava mais aquele mimimi de aluna e professor seguido do dilema Maggie e Malcolm. É muito bom ver a liar investir em algo novo e se envolver com um amorzinho temporário. Por mais que geral tenha se indignado, não achei tão horrível o fato dela ter ignorado a ligação de Ezra. Afinal, eles deram um ponto final, mesmo a curto prazo. Da mesma forma que ele virou a página e abraçou o papel de pai, Aria tinha o mesmo direito de tentar seguir a vida. Até aqui, ela me pareceu muito bem, feliz, confiante.

 

Gostaria que continuasse assim. Porém, a nova situação de Ezra requererá uma aproximação dos dois. Não podemos esquecer que Aria sempre foi um alicerce poderoso para ele e não será nenhum espanto que ambos se reencontrem para ter um revival em nome dos velhos tempos.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Ezra

Já que citei Ezra, que dó dele, gente. Meu coração ficou tão, mas tão pequeno quando ele descobriu que Malcolm não era filho dele. Se Maggie surgisse na minha frente, ela seria uma mulher morta. Sério, eu não tenho nem o que falar direito sobre esse plot, pois foi destruidor. Ezra é um bom amigo, um bom profissional, um bom namorado e conseguiu ser um bom pai. Quando ele fez o discurso sobre os gostos de Malcolm fui parar no chão, pois queria muito dar um abraço apertado nele. Fiquei muito triste com essa revelação, achei uma trollagem master.

 

O plot dele com o menino até que funcionava, mas chega uma hora que Pretty Little Liars precisa começar a chutar os personagens e digamos que Maggie não tem mais o que fazer em Rosewood. A trama não abriria um leque para uma treta no tribunal entre eles, fato. Até porque não tem nada a ver com o contexto do seriado.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Wren

Por falar em personagens, quem retornou foi Wren que comprovou que não vale nada. Posso dizer que peguei nojinho? Posso sim! Minha mãe sempre disse para não confiar em homem comprometido que cobiça outra mulher e tenho isso em mente toda vez que o vejo. É bobo, eu sei, mas depois do episódio em que foi mostrada uma suposta aliança dele com CeCe, alteei a sobrancelha e ele caiu no meu conceito. Eu nunca me envolvo com treta de shipper, pois para mim é algo que não vale a pena, mas nunca menti ao dizer que achava Wrencer muito fofo. Agora, não quero que esse doido chegue perto da linda da Spencer, por favor.

 

Wren foi um baita sacana e mostrou o valor de ser bonitinho e ordinário. Claro que ele não ajudaria Mona, pois o médico trabalha para outra pessoa, que pode ser CeCe, pois ela está em todos os lugares agora. Achei o cúmulo ele aparecer na casa da Veronica com aquela cara (linda) de cachorro molhado para tentar reverter o jogo a favor de uma pessoa que ainda está na penumbra. Aquela expressão maligna dele, depois do encontro com Hanna, foi ótima. A conclusão? O personagem não vale nem um centavo. Ainda tento entender a jogada dele em dizer que uma loira voltou a visitar Mona no Radley, mas, confesso, não pensei em CeCe.

 

Pensei em Ali. Tudo porque Mona já teve uma miragem com a menina trajada com o sobretudo vermelho no Radley. Porém, as coisas que Wren esconde devem ser absolutamente sinistras. Senão, ele nem estaria virado no jiraya para derrubar as liars com o que pareceu ser uma grande dedicação para colocá-las contra Mona e eliminar um tal “problema”. Obviamente, ele conseguiu melar o julgamento da Ashley e a defesa de Veronica. Lá vamos nós nos envolver com o caso Wilden mais uma vez, algo que só tende a ficar mais chato.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Pistas

Mesmo com Wren, nada foi mais incrível que Emily na casa dos DiLaurentis. Esse episódio implodiu com o nome Ali e parecia que Marlene se dedicou em soltar pistas para todos os lados. O papel de parede do quarto da menina faz uma homenagem ao ainda desaparecido Tippi. Quando Red Coat, trajada com a máscara do rosto de Ali, invade o quarto, Hanna vê duas presilhas de lacinhos na penteadeira. Na parede, tinha um pôster, onde havia duas meninas loiras. Porém, o que chamou minha atenção, foi a foto que Emily segurou, onde Jessica está com Ali e uma mão é cortada, como se fosse proposital. Ali realmente tem o poder de deixar qualquer um neurótico e, como não faço review de teorias, pois tem uma galera linda que faz esse trampo que acho incrível, me custa apenas comentar um detalhe que pode muito bem ser desimportante.

 

Jessica se apresentou maluca, mas muito tranquila quanto à presença da liar na casa dos DiLaurentis. Supondo que ela ainda sente a dor da morte da Ali, achei que ela falava da menina com muita facilidade e que aquela pausa dramática diante do guarda-roupa foi pura lorota. Marlene prometeu que a verdade sobre Ali seria revelada na summer finale, mas acho que esse episódio já respondeu tudo. A começar pela fala da Mrs. D sobre ter visto uma garota como Ali no parque, com o mesmo cabelo e os mesmos trejeitos. Eu acho que essa foi a afirmação-chave, pois penso naquele velho conselho de que mãe nunca está errada.

 

Se praga de mãe pega é bem provável que Jessica tenha visto Ali, embora eu chute a presença de CeCe. O santuário que a mãe manteve em ode à filha ficou impecável (até demais, porque Maya morava ali e, creio eu, o quarto deveria não ter nada referente à falecida, certo?) e eu não me sentiria muito confortável naquele lugar. Eu teria corrido para ser bem honesta.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Ali Flashback

A relação entre Ali e CeCe foi o que chamou atenção, pois não deixa de ser um mistério interessante. Afinal, ambas eram carne e unha na maldade e, de acordo com Jessica, ótimas nos joguinhos mentais. Aria foi à Filadélfia e a informação coletada deu a entender que CeCe não passava de uma megera ciumenta que odiava as liars por terem muito da Ali. Para afirmar isso, temos Toby e Spencer em visita ao Dr. Palmer, onde ele afirma que a loira que rodeava Marion era uma DiLaurentis. No caso, era CeCe, informação confirmada com o flashback sinistro entre Ali e a mãe, uma cena que serviu para denunciar que ambas “trocavam” de personalidade só por diversão. Inclusive, os cachos da Ali estão muito parecidos com a peruca da Red Coat.

 

Pretty Little Liars (4x10) - Quadro Ali e Jessica

Isso me faz voltar à foto com a mão cortada e as presilhas de lacinhos, como se apontasse para a velha e ótima suspeita das gêmeas. Ainda acho que CeCe e Ali devem ser irmãs, pois ambas se ligaram de uma maneira doentia e, pela maré da trama, dá até a entender que a falecida era uma boa menina até encontrar CeCe, a garota que foi vetada pela mãe do convívio dela. A gêmea boa e a gêmea má, vai saber. CeCe no Radley justifica a facilidade dela em entrar e sair, o que nos leva até o E. Lamb que já entrou na minha lista de maior mentiroso ever. Se A quer que Toby deixe o médico em paz, porque ela daria a indicação do Dr. Palmer tão fácil, sendo que isso levaria ao lado mais sombrio da história de Ali?

 

World War A!

 

Às vezes, acho que as motivações que formaram o suposto “A” Team são meio bobos, ainda mais com o papo de que CeCe poderia muito bem querer Ali só para ela. As teorias ficam mais confusas e distorcidas. Para piorar, no porão dos DiLaurentis vivia alguém e eu volto a pensar em Ali. Alguém dormia naquele buraco enquanto alguém assistia. Se CeCe for Red Coat, aposto que é ela quem vigia e é Ali quem se mantém escondida. Se ambas tinham o vício de trocar de personalidade, não me espantaria em chegar à summer finale com um jogo de gato e rato, onde CeCe só quer perturbar as liars por mágoa de cabocla.

 

Afinal, se todo mundo tem medo dela, porque Ali não teria também?

 

Outra lacuna que vale mencionar é o comportamento de Mona. Conforme ela é interrogada, me convenço de que não seria impossível ela ter matado Wilden. Porém, quem vai ganhar mais dor de cabeça é Emily, pois o sapato da cena do crime está nos escombros da casa dela.

 

Socorro! Cadê a summer finale?

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Heyy, malz a demora em responder, mas a semana foi uma loucura. Menina, fiquei preocupada qdo vc disse que o blog aparece em inglês @_@ pq ele é do Brasil mesmo Hahahahahaha Pode ser configuração do navegador pq chequei aqui e tá tudo em português :(

    Eu acho que seria óbvio sim, mas seria ao mesmo tempo interessante ver isso na série. Até pq antes da Mona ser revelada, a Marlene costumava dizer que não usaria nada dos livros, pelo menos não quantos aos envolvidos, e ela colocou a Mona como membro do "A" Team (e a personagem no livro tem papel importante e tals).

    Que nem agora que revelaram (ou não) quem é Red Coat. Nem queria que fosse a CeCe justamente por ser óbvio demais ><''

    O caso da Ali tbm me deixa revoltada, como se as liars tivessem alucinado ou algo do tipo, achei sem cabimento na minha opinião Hahahahha

    Pronta pra summer finale?

    Beijosss!

  • Karohane Fonseca

    Agora eu fiquei com uma dúvida, porque seu blog aparece em inglês para mim, vc é de que país?
    E quanto teoria das gêmeas vc ñ acha meio obvio? Eu gostaria de verdade que Ali estivesse viva, mas oque eu acho estranho é que sempre que Ali aparece para as liars ela diz que elas sabem o que aconteceu.

  • heyrandomgirl

    Hellloooooooooooo! Aqui se fala portuga tbm *_* Eu tomei maior susto com o comentário em inglês achando que era gente me xingando Deus sou mto traumada HAHAAHAHAAH

    Own, que linda *_* Fico feliz que goste do blog, mesmo ele estando meio largado ultimamente, mas nem é minha culpa =[ Esse mês tem sido um caossss.

    Sério que vc não ia curtir a teoria das gêmeas? Eu vi em algum canto que os 3 espelhos podem se referir as gêmeas e a CeCe, mas acho que seria demais três personagens brincando de ser A =[ Eu espero que semana que vem revelem isso de uma vez como prometido, pq não dá mais com tanta enrolação.

    Grande beijo e volte sempre *_*

  • Karohane Fonseca

    Hi I am Brazilian and I love your blog, I always come here but never commenting. I love your writing and I think Ali is alive, but if there is even such a thing twin sister think it will be very silly, because everyone had expected this.