Menu:
11/set

Eu sou uma grande fã de All Star. Se pudesse, teria um guarda-roupa só para abrigar os mais diferentes modelos. Já deixei declarado aqui em casa que, se eu me casar, usarei um par de Converse mais berrante que o vestido. Acreditem, gosto de salto alto, tenho alguns pares lindinhos, mas sou uma pessoa prática. Odeio a sensação de ser impedida de andar rápido. Sou desengonçada e tropeço até de sapatilha. Sem contar que sou um pouco distraída, o que geraria acidentes bizarros se eu começasse a desfilar de salto alto nessas calçadas bagunçadas de São Paulo. Ainda não estou a fim de virar meme!

 

Eu já tive a fase de garota que só pensava em sapatos de salto. Só de lembrar, dou risada, porque realmente desfilava como se estivesse de Converse. Minha juventude se foi, bem como minha paciência. Só de pensar em me trajar socialmente tenho alergia aguda, pois não gosto. Aprecio o conforto! Gosto de mover todas as partes do meu corpo. Por isso, voto a favor do esporte fino com All Star. É bonito, fica chique, dá uma quebrada na seriedade e acho uma inserção de extrema personalidade.

 

As pessoas mais sofisticadas não fazem ideia do favor que fariam ao mundo se também cedessem ao Converse. Tragédias de tropeços de salto alto (ainda mais de gente bêbada, sem limites) seriam evitadas em nível mil.

 

Com esse amor por All Star, hoje trago aqui no Random Girl algumas dicas de como usá-lo com vestidinhos e sainhas para combinar com as temperaturas quentes que começam a expulsar o “inverno” (#chateada) brasileiro.

 

Vou citar o maior exemplo de todos os tempos quanto à mistura de vestido com All Star: Kristen Stewart. Claro que no Oscar deste ano ela não fez uma barbaridade dessas (que nem é tão barbaridade assim, vai), mas a atriz é referência neste look que cai muito bem nela. Ela nunca escondeu a falta de coordenação motora para se equilibrar em um par de Louboutins, como também é bem nítido que ela se sente mal dentro de roupas de bolo de festa.

 

Outra celebridade que também arrasou no look All Star e vestido foi Diane Kruger. Vale mencionar também Hailee Steinfeld, que foi mais ousada ao desfilar de Converse na festa pós-Oscar dada pela Vanity Fair. Esse trio só ganhou meu respeito, pois mulheres que aderem esse visual merecem o topo da cadeia do fashionismo, pois isso é estilo de vida. Confiram as fotos abaixo para verem como não minto.

 

Hailee Steinfeld, Kristen Stewart, Diane Kruger

Combinar All Star com vestido é uma tarefa, digamos, fácil de fazer. Dá para criar diferentes looks para qualquer momento do dia. Lembro que tive uma fase meio “tô nem aí” e me inspirava no David Tennant ao usar roupa social com tênis dessa marca. Claro que era a pessoa mais esquisita do escritório e quem disse que eu ligava? Para qualquer um se sentir melhor, quer referência mais digna que o 10º Doutor e seu terninho marrom com um par de Converse?

 

Enquanto a maioria das mulheres se preocupa se o sapato combina com o vestido, o All Star branco, por exemplo, é neutro, um coringa que vai bem até com fantasia de Dia das Bruxas. O Converse é um calçado versátil que confere jovialidade ao look, além de não cansar nem um pouco os pés. Seja com calça skinny, vestido ou saia plissada, ele cai bem até mesmo nos homens que detestam a etiqueta dos sapatos sociais. Os tênis dá uma nova vibe a qualquer traje.

 

Eu quero usar All Star e vestido, como faz?

 

Para acertar no look vestido + All Star, o segredo é não fazer muito esforço, pois a decisão é muito natural. Sabe aquele momento em que você se enfia em uma roupa qualquer e mete o tênis no pé? É esse o macete para acertar e arrasar!

 

Karen Gillan, Amy Pond, Nina Dobrev, Black Lively

No caso de vestidos e de saias, trago alguns exemplos para vocês. Na primeira foto, temos a personagem Amy Pond, interpretada por Karen Gillan, que fez muitas combinações de All Star e saias curtíssimas na quinta temporada de Doctor Who. Ao lado dela, temos Nina Dobrev que mostrou em uma photoshoot que calças chamativas também ficam muito bem com esse tênis maravilhoso. Blake Lively fecha com classe, onde ela uniu peças discretas, um look digno de barzinho com os amigos, com o Converse preto.

 

Qualquer uma que deseja usar esse combo precisa compreender o próprio gosto para acertar na hora de usar vestido (ou qualquer outra peça que não seja calça) com All Star. Com jeans é mais fácil, claro, mas com a chegada do período de calor infernal, um tênis sempre cai bem quando se está cansada de sandálias e sapatilhas. Para acertar, opte por vestidos em tons neutros, especialmente na parte de cima. Aderir às candy colors é certeiro, pois deixa a menina romântica com os pezinhos rebeldes. Com os modelos xadrez, fica ainda mais fofinho.

 

Eis outros exemplos do visual vestido ou saia com tênis (que, neste caso, não é Converse).

 

Annasophia Robb, Fearne Cotton, Dianna Agron e Taylor Swift
AnnaSophia Robb, Fearne Cotton, Dianna Agron e Taylor Swift

 

Considere o cano do tênis também. Se for médio, as medidas da saia e do vestido precisam ser mais curtas.

 

Dica valiosa: deixe esse visual para os programas mais casuais. Infelizmente, nem todas as pessoas foram educadas para compreender a belezinha que é um All Star.

 

Sobre a marca Converse All Star

 

A marca Converse vende o seguinte slogan: shoes are boring. Wear sneakers. A empresa fundada por Marquis M. Converse começou como uma companhia de borracha, a Converse Rubber Shoe Company Malden, que fez a transição para o mercado de tênis e de botas. Os calçados brilharam nos pés de jogadores de basquete e se tornaram muito populares.

 

No século 20, o tênis se tornou um ícone americano, com caráter primeiramente esportivo. O Converse de Chuck Taylor foi o par que marcou história, pois atraiu nova clientela. Os tênis saíram das quadras para dominar às ruas, e se tornaram ícones entre os jovens rebeldes. Vai dizer que sua mãe nunca disse: esse tênis é feio. De roqueiro. Deleta, apaga!

 

Atualmente, o All Star não é destinado apenas a um grupo de pessoas, a um só estilo. O Converse se tornou um artefato de moda e de personalidade. Como diria os mais chatos, virou mainstream. Conforme a marca clama, quem o usa reconhece muito bem a própria personalidade. E isso dá looks excelentes!

 

Alguém aí já combinou vestido com All Star? Investe, amigas, porque o verão está aí!

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk não somos primas apenas no sobrenome, veja que luxoooo! Então quer dizer que você é minha prima descolada? OTEMO! HAHAHAHAHAAHAHAH Obrigada pelo comentário, prima, tudo bem que demorei horrores para respondê-lo, mas eu te amo *_* HAHHAAHAHHA

  • heyrandomgirl

    sapatilha é mto vida, né? *_* mas ainda terei minha coleção de All Star HAUHAHUAAHUHAU enquanto algumas querem saltos, eu só quero tênis *-*

  • Karohane Fonseca

    Eu também adoro All Star, quase nunca uso salto, ou estou de All Star ou de sapatilha(que adoro também!).

  • Karla Kélvia

    Qdo leio o que vc escreve, fico pensando: caraca, a gente tem que ser primas! kkkk incrível como temos dna em comum! Eu AMO All Star. Sempre vou trabalhar com um par, salvo raras exceções ( e meus alunos me acham mto descolada por sempre combiná-los). Nossa, matéria ótima!