Menu:
13/set

Falta pouco para o retorno de The Vampire Diaries e, de quebra, para a season premiere (de novo) de The Originals. A partir deste post, trarei algumas informações que, no meu ponto de vista como fanática pela série, são mais relevantes para todo mundo. Há muitos spoilers, foi difícil selecioná-los, mas acho que o pacote está completo e focado no que realmente interessa. Vale mencionar que rolou influência da minha prima Black (aka Livinha) que pediu o post – algo que pensei em não fazer –, então, agradeçam a ela.

 

Hoje, trago para vocês os spoilers mais quentes da quinta temporada de The Vampire Diaries. Vocês viram quanta coisa boa saiu nesta quinta-feira (inclusive a foto que abre este post sedução)? Nem preciso dizer que morri no trabalho, né? Ótimo, pois morri e dei uma de Elena – I can’t, I can’t, I can’t. Tá, parei!

 

Para todo mundo relembrar, as principais lacunas que ficaram abertas na temporada passada foram: Silas, Delena e Katherine humana. A quinta temporada de The Vampire Diaries será comandada por Caroline Dries, mas isso não quer dizer que Julie Plec sairá de cena. Ela apenas estará mais focada na nova série – também da CW – The Tomorrow People e The Originals.

 

A storyline da quinta temporada de TVD

 

Formatura

A história começará 3 meses depois do que aconteceu no season finale. O Outro Lado estará em foco depois do desfile de fantasmas em Mystic Falls, tendo como guia nosso amigo Silas. O primeiro episódio da quinta temporada de The Vampire Diaries se chama I Know What You Did Last Summer e começará com a introdução de Silas e a transição de Elena e Caroline para a Whitmore College. Teremos alguns flashes de amor entre Delena e o tipo de relacionamento que Jeremy, que voltou dos mortos, e Bonnie, que ainda está morta, terá. Junto a isso, teremos o desenvolvimento de Katherine como humana.

 

Elena e Katherine

Esses são os plots que se unirão ao tema principal da quinta temporada de TVD que é a mitologia doppelgänger, a storyline central, conforme dito pela querida Julie Plec. Tudo porque, quando Elena e Katherine sofreram com esse impasse, o tema não foi aprofundado. Com o finale da quarta temporada, Plec viu uma nova oportunidade de fazer isso dando destaque para Stefan. Isso significa que saberemos mais a fundo sobre esse mito, como ele acontece, e como ele influenciará os três personagens principais. Nesse sentido, estou bastante curiosa. Vai saber se tenho uma doppelgänger por aí e não descobri ainda.

 

Stefan e Silas: doppelgängers

 

Silas foi apresentado como doppelgänger de Stefan no final da quarta temporada de TVD e o Tefinho foi parar no fundo do lago trancafiado em uma caixa. Há spoilers que dizem que Elena será responsável em encontrá-lo. Rolou até vídeo no Instagram do momento da gravação e o fator mecha rosa meio que dedurou que seria ela e não Katherine a resgatá-lo. Vamos lembrar que isso é uma suposição, mas não me espantaria nem um pouco se isso acontecesse. Por mais que Elena e Damon tenham terminado juntos, há Stefan, o eterno amor épico.

 

Silas

Em entrevista ao TVGuide.com, Plec disse que Stefan não ficará desaparecido por muito tempo. Por mais que seja interessante e divertido Silas brincar com os sentimentos dos outros e provocar certa ira na população de Mystic Falls, como vimos na pequena promo divulgada na Comic-Con, quem conviveu com Stefan logo notará as diferenças. Ainda mais por se tratar do Salvatore certinho, prestativo e, especialmente, respeitador com relação aos sentimentos dos outros. Além de ele ser contra a qualquer ataque que estimule matança em massa, algo que Silas pode provocar muito bem, pois o cara ficou 2 mil anos na seca.

 

Assim como Nina, Paul também encenará dois personagens. Posso morrer de orgulho? Para Plec, a melhor parte dessa abordagem é o momento de colocar Paul de frente com ele mesmo. “É algo difícil de filmar, leva bastante tempo”, ela afirmou. Porém, a equipe fez a lição de casa no período em que Nina teve que dar vida à Elena e à Katherine. Para quem é PDubber como eu, não achará nem um pouco ruim em ver dois Paul Wesley.

 

Plec confirmou o quanto Paul está feliz em dar vida ao vilão, algo que comentei aqui no post sobre a Bloodlines e a Comic-Con. Ele estava cansado de ser o bom moço e não negou o quanto ficou satisfeito em não ter ficado com a garota. A produtora reconhece os esforços do ator e tenho certeza que ele arrasará. Se como ripper ele já roubou a cena, como Silas é bem provável que ele leve mais uma temporada nas costas.

 

O que será de Stefan no fundo do lago?

 

Stefan

O plot de Stefan começará – óbvio – com o dilema dele “afogado”. Esse fato dará aval para uma storyline emocionante. O que acontecerá com ele enquanto Silas desfila em Mystic Falls? Muito simples: ele afogará e se regenerará para voltar à vida. Sem contar a fome que vai lhe render muitas alucinações e afetarão o personagem psicologicamente.

 

No primeiro episódio, será apresentada uma história bastante comovente com relação ao personagem, o que mostrará a intensidade dos sentimentos dele por Damon e por Elena. Já começo a ficar com pena desde já, pois a maneira como Stefan decidiu ir embora para deixar o irmão com a garota da qual é apaixonado partiu meu pobre coração em dezenas de pedaços.

 

Por causa do Stefan no fundo do lago, teremos flashback e conheceremos Tessa, nova personagem dita como “ex-namorada” do Salvatore, algo que foi desmentido mais tarde. Ela surgirá no terceiro episódio, com o objetivo de reviver um antigo romance. Com quem, eu não sei, pois temos Stefan e Silas solteiros (ui!). Assim, conheceremos uma época da vida do Salvatore que não vimos ainda e ficaremos um pouco mais por dentro sobre a história do anel que faz os vampiros não queimarem em contato com o sol.

 

Delena: o que esperar de Damon e Elena?

 

The Vampire Diaries 5ª Temporada - Delena

A pergunta que bombou no fandom quando a quarta temporada deu Delena foi: não seria Elena na versão Silas a ficar com Damon para tirar Stefan de Mystic Falls e impulsionar a questão doppelgänger? Plec não confirmou e nem desmentiu. Porém, o diretor Joshua Butler provou por meio de compartilhamento de fotos que, depois de quatro anos, Damon e Elena é real. Se houver reviravolta, espero que façam isso de maneira inteligente, pois ainda condeno a maneira como o romance dos personagens aconteceu. Sire bond, please!

 

Assim como na Comic-Con, Plec reforçou em inúmeras entrevistas que Delena terá momentos felizes, mas as forças externas tentarão separá-los. Isso inclui a faculdade que impulsionará um relacionamento à distância. Claro que as amizades exercerão certa influência negativa sobre eles e que não cansarão de lhes dizer: “vocês não podem ficar juntos”. Por causa disso, esse será o desafio primordial de Elena e Damon, pois o casal terá que provar um ao outro, e para geral, que o relacionamento deles é capaz de dar certo.

 

A distância de Damon e Elena por conta da faculdade pode ser um dilema, já que foi anunciado que ela terá um novo amiguinho na universidade e que pode rolar um flerte. Um detalhe que não fez o menor sentido, mas tudo bem. Porém, há a promessa de que a dinâmica Delena será divertida (não deveria ser romântica?). Enquanto ela tenta ser “humana”, Damon terá Jeremy como companheiro de quarto, algo que também não compreendo, pois o Salvatore nunca gostou do “cunhado”.

 

Pelo que deu a entender em muitas entrevistas dadas pelos responsáveis por TVD, a responsabilidade de Delena dar certo está concentrada em Damon. O Salvatore sempre resmungou que nunca mudaria por ninguém e que sempre seria cruel. Ele sempre abraçou o slogan “me ame ou me odeie!” e Elena está ciente “da pior escolha”, mas resolveu tentar. Já era tempo também! Agora que ele tem a garota, Plec levantou algumas questões interessantes: o que isso significará para ele? Ele terá que fazer mudanças no comportamento para manter Elena ao lado dele? Ou manterá a personalidade e ela que se resolva se continuará a amá-lo ou não? Além de Silas, Stefan e Mystic Falls inteira, Katherine também entrará na investida de boicotar esse relacionamento. Se é por querer, teremos que conferir, pois Damon pirraçava Elena no começo por ela ser “igual” à doppelgänger. Vamos conferir!

 

E Stefan e Elena?

 

The Vampire Diaries 5ª Temporada - Elena

Os spoilers com relação à Stelena, cujo romance perdurou por três anos na série, não foram esquecidos. Nina Dobrev abriu a boca e disse em entrevista que Stefan e Elena possuem uma conexão cósmica. Isso meio que confirma a possibilidade da personagem encontrar o amor épico no fundo do lago, pois a atriz disse que Elena sentirá que há algo de errado com o Salvatore. Quando ela ver o estado dele, isso mexerá muito com a jovem. Para deixar a galera Stelena ainda mais deitada na BR, Paul afirmou que o amor entre os personagens é aquele que precisa existir para sempre.

 

Stelena revival ativar?

 

A ida de Elena e Caroline para a faculdade

 

Sem incluir Silas, é fácil pensar que as coisas em Mystic Falls voltarão ao normal. Depois do caos de um episódio final cheio de fantasmas vingativos, Elena e Caroline resolvem investir na vida de garotas pacatas e vão para a faculdade. Não curti essa ideia e sou a favor do Paul, quando ele falou na Comic-Con que ninguém precisa estudar, sendo que todo mundo é sobrenatural e pode conseguir tudo o que quiser.

 

The Vampire Diaries 5ª Temporada - Elena, Caroline faculdade

Plec defendeu a ida à faculdade de Elena e Caroline por se tratar de uma tradição, um detalhe que sempre vem a calhar em seriados adolescentes e que, quase sempre, nunca dá certo. Haverá sim filmagens no campus, bem como nos dormitórios, como as fotos promocionais mostraram. Ambas parecem muito felizes, mas pergunta-se: até quando? A dupla tentará fazer a ideia dar certo, em busca de uma experiência real que, sendo honesta, soa ótimo. Porém, é óbvio que as coisas darão errado, um detalhe marcado para acontecer na season premiere da quinta temporada de The Vampire Diaries.

 

Elena tentará proteger a identidade de vampira. Em Mystic Falls é difícil manter o segredo, mas a personagem terá que dar conta de uma vida dupla. Esse é um dos dilemas que ela terá que bater de frente, pois não é algo que se possa contornar e eu acho que Elena não sofreu o bastante com o vampirismo. Pimenta nela!

 

Mas e a Bonnie? Bem, ela ainda será vista e agirá como fantasminha camarada, mas isso não quer dizer que ela poderá encher a cara nas festas das fraternidades. O foco da personagem será o relacionamento dela com Jeremy. Prevejo sonífero!

 

Katherine humana, e agora?

 

Na Comic-Con, Caroline Dries falou que Katherine é a pior humana e a melhor vampira. Para destruir qualquer hipótese do retorno da personagem ao vampirismo, Plec afirmou que ela não se arriscará a ser como antes, justamente por não saber o efeito da cura no organismo dela, como também por estar ciente de que se transformar em vampira não é uma tarefa tão simples assim. E se ela não volta? Com essas dúvidas na mente, Katherine procurará ajuda em lugares inesperados, pois ela está perdida, fraca e insegura. Sem contar que, mesmo humana, as pessoas ainda quererão matá-la.

 

The Vampire Diaries 5ª Temporada - Katherine Humana

A dúvida que fica é se a Katherine será a nova Elena, um desperdício de energia se fizerem isso, pois não curti a reviravolta da personagem. Afinal, ela meio que quebrava a chatice da sua doppelgänger. O que pode nos deixar um pouco aliviados quanto a essa comparação é que Plec se preocupou quanto às diferenças entre Elena e Katherine, e só poderemos tirar prova disso quando acompanharmos a nova temporada de The Vampire Diaries. A separação entre elas será um processo reverso, que não deixa de ser uma hipótese de troca de sapatos: uma forte e independente Elena e uma fraca Katherine.

 

Para Katherine, Plec levantou algumas questões também: quanto ela odeia ser humana? Ela está realmente disposta a arriscar tudo para morrer com o objetivo de ser vampira de novo? Acho que quem ficará na zona de conforto por um belo tempo é nossa querida Petrova.

 

A parte boa é que além de Paul interpretar dois personagens, Nina voltará ao double job, o que dá mais discussão para a mitologia doppelgänger.

 

Novos personagens

 

Com a saída dos Originais, o elenco de The Vampire Diaries exigiu reforços para tampar os buracos. Claro que Klaus e companhia são insubstituíveis, mas é preciso chamar atenção para rostinhos frescos. Por enquanto, na lista temos um doutor que sabe da história de Damon, uma personagem da Rússia chamada Nadia, que terá influência no plot de Matt e Rebekah, e um garoto da universidade chamado Jesse que detesta vampiros, mas terá uma caidinha por Caroline. Além desses, ainda há um interesse amoroso para Jeremy chamado Megan e o professor da universidade que sabe tudo sobre Mystic Falls.

 

No caso de Nadia, ela será apresentada na season premiere, vista como uma pessoa solitária que tem uma emoção que varia conforme a situação. Uma hora ela é bacana e na outra é um iceberg. A sacada da personagem é que ela perdeu o contato humano, o que a transformou, e ingressar no universo de amor de verão de Matt e Rebekah terá certa significância.

 

Tyler, Bonnie e os outros personagens de TVD

 

O Tyler vai voltar? Yes! Michael Trevino não saiu da série e continua com o posto de regular. O Tylah little bitch terá um retorno pacífico à Mystic Falls, mas logo dará de frente com mais um drama no universo lobisomem. Aos Team Forwood, o casal ainda estará junto para tristeza dos Team Klaroline. Porém, há reticências, pois Caroline terá os sentimentos postos à prova: ela sente ou não falta do Klaus? O mesmo vale para Tyler: ele vai querer ficar com ela? Depois de tudo o que ele passou na fuga para sobreviver?

 

Klaroline é o dilema que nunca se cessará, ainda mais porque Klaus não faz mais parte, em tese, da vida dela. Há muitas coisas que ambos precisam aprender sobre o outro e, por mais que o Original tenha sido dócil com Caroline nos últimos episódios, ainda há muita coisa ruim dentro dele. Vimos como ele foi um “amor” ao tratar Hayley, né? Enquanto Klaus segue a jornada de papai em Nova Orleans, Caroline tentará se inovar na faculdade.

 

The Vampire Diaries 5ª Temporada - Bonnie e Jeremy

Para minha felicidade, Kat Graham ainda é regular na série também. Bonnie fará aparições constantes na rotina de Elena e Caroline. A missão da personagem é descobrir maneiras de lidar com o fato de estar morta e com a falta de contato físico, especialmente com Jeremy. Além disso, a luta dela será manter o segredo, além de vigiar se todos ficarão bem.

 

Enquanto isso, Jeremy tentará convencer o mundo de que a morte dele foi de mentirinha. De volta à escola, o menino terá que se habituar de novo à rotina.

 

O romance de verão entre Matt e Rebekah não será duradouro, pois a personagem também fará as malas para Nova Orleans. Porém, Caroline Dries falou que Matt terá um plot importante. Isso quer dizer que ele não será o humano aleatório. Espero mesmo isso!

 

O que esperar de Silas?

 

The Vampire Diaries 5ª Temporada - Katherine e Silas

De acordo com Plec, Silas ainda estará focado no objetivo de se curar, morrer e encontrar a paz de espírito. Ele tentará o máximo possível se passar por Stefan, pois o personagem é psíquico, o que dá apoio a farsa a curto prazo. A vantagem de Silas é o poder de invadir a mente das pessoas e fazer com que elas pensem o que ele deseja. Porém, essa troca não durará por muito tempo, o que seria chato e inviável, pois ninguém é tão tapado para não perceber as diferenças entre Silas e Stefan.

 

Ao contrário de Klaus, a meta de Silas não é viver para sempre ou ser o rei do universo, mas a presença dele trará drama para Damon e Elena. A aparição do personagem, depois da suposta partida de Stefan, abalará as estruturas. Porém, ele não é o grande vilão da temporada.

 

Será?

 

Eu acho que o post ficou enorme e está cheio de informações para ninguém se perder na season premiere da quinta temporada de The Vampire Diaries com data marcada para o dia 3 de outubro. Até lá, ainda há muitos spoilers para rolar! Enquanto isso, fiquem com a promo estendida que saiu hoje também. Ansiosos?

 

O vídeo está hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento. | Fotos: reprodução

 

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3