Menu:
03/out

As personagens de Pretty Little Liars são boas mentirosas, como também são belíssimos exemplos de moda. Spencer, Aria, Hanna e Emily, o quarteto principal da série transmitida pela ABC Family, representam 4 estilos diferentes para agradar qualquer garota que sonha em aderir os looks dessas meninas lindas. Já li em vários Tumblrs comentários de que é impossível se vestir como uma delas, mas não é verdade. Você pode sim imitá-las no dia a dia e quem garante isso é a figurinista da série, Mandi Line.

 

Não é de hoje que as séries televisivas lançam moda. Desde Sex and the City, o universo fashion se tornou um item prioritário no mundo das séries, onde os personagens são extremamente estilosos. Vimos isso nas falecidas The O.C, Gossip Girl e Jane by Design. Atualmente, temos The Carrie Diaries devido à responsabilidade de reviver a moda da década de 80. Seriados com pegada medieval também não fogem dos modismos, como The Tudors e Game of Thrones. Pretty Little Liars é uma série it e não há quem não queira levar o guarda-roupa com a moda de Rosewood para casa.

 

Mandi Line e o trabalho de estilista

 

Recentemente, Mandi foi entrevista pelo site E! Online e confessou que não é tão difícil entrar na moda de Pretty Little Liars, pois ela veste o quarteto com um baixo orçamento, sem fazer uso de marcas luxuosas. Um look da Aria pode ser muito bem encontrado em uma loja da C&A ou da Renner, por exemplo. A oportunidade de assumir o guarda-roupa da série surgiu devido à experiência dela em filmes de terror e em vídeos de rock.

 

Além disso, Mandi foi responsável pelo figurino do seriado Greek, outro falecido da ABC Family, um job que lhe abriu portas. Ao ser convidada para embarcar em Rosewood, Mandi não tinha mais interesse em trabalhar com seriados adolescentes, mas, ao assistir o Piloto de PLL, mudou de ideia tendo em mente que, depois de Gossip Girl, a moda em séries é também vista como personagem principal.

 

A moda de Pretty Little Liars é, digamos, bem urbana. Não tem todo o glamour da elite de Nova York, mas as liars fazem conjuntos que podem ser encontrados em qualquer loja. Basta pesquisar bem que dá para sair como a Spencer de casa. Os custos em torno do figurino de PLL não saem tão caro se vocês pensarem em comprar um look por mês, por exemplo. Mandi faz tudo com muito amor e carinho, com peças de preços acessíveis ao bolso de qualquer um. Então, não falem mais que é impossível ser liar por um dia, porque dá sim, gente.

 

Mandi assume que criar figurinos sem esbanjar dinheiro é difícil. A base dela em todos os momentos é se apoiar na personagem de Lucy Hale, Aria, que sempre mistura listras e estampas. A estilista tem a liar como favorita e, quando quer arriscar, a usa para quebrar barreiras. Um exemplo desse momento foi quando Aria apareceu com o vestido de quadrinhos na quarta temporada. Diferente e uma gracinha! Outro exemplo é o fatídico vestido de cisne negro, que foi feito em fábrica e não existe em canto algum.

 

De acordo com Mandi, Aria tem a storyline mais consistente e ela admira a falta de medo e de receio da personagem em comparação às outras liars. Isso se reflete nos looks de Aria. O que se nota de interessante nela é que, se ela perde o namorado, nada a impede de usar um colar de gangster, uma jaqueta de tigre, calças com animal print e tops para dar adeus a eles, sem perder o estilo. A liar se entrega à depressão com muito poder.

 

Mandi também assumiu o óbvio: Emily é a mais fácil de vestir. Basta colocar um cinto ou um colar para dar uma quebrada no estilo esportista da liar, o que confere certo charme. No caso de Emily, a estilista mudou bastante os looks da personagem. Vejam as stills da primeira para a quarta temporada e comprovem isso. A personalidade da liar começou a se formar aos poucos, bem como a storyline dela, o que mudou totalmente o guarda-roupa da personagem. Por mais que eu ache a Ems boring de vez em quando, ela foi a liar que mais mudou no quesito fashion por causa da jornada dela na série e isso é muito, muito bacana.

 

Algum episódio digno de Esquadrão da Moda?

 

Moda Pretty Little Liars

Como uma boa estilista, Mandi tem sim roupas que ela se arrependeu de ter incluído em Pretty Little Liars. Às vezes, até eu me pergunto o que diabos ela pensava ao colocar Aria em determinados looks horrendos. Na primeira parte da quarta temporada, chamaria o Esquadrão da Moda para a liar, porque foi realmente difícil encarar certos trajes. Nem sei pontuar o pior visual que Mandi já montou para a série, mas posso dizer que não gosto muito quando Spencer aparece que nem uma senhorinha. Mandi nunca revelou o figurino mais flop, mas, toda vez que isso acontece, o escorregão serve de lição para ela não impor determinada roupa às atrizes, pois até elas se recusam a usá-la.

 

Além dos erros no visual, há também uma preocupação com relação à repetição das roupas das liars. Mandi toma bastante cuidado, mas acessórios e sapatos são frequentemente usados de novo pelo quarteto. Tudo porque rola 3 episódios na escola e isso inclui as liars, os namorados e os personagens secundários que dão um total de, mais ou menos, 123 figurinos. Não tem como evitar que certos acessórios não se repitam.

 

As peças favoritas de Mandi são, logicamente, da Aria. Uma das peças que ela recebeu mais contato de fãs foi sobre o hoodie (o moletom preto com capuz) que Aria vestiu no episódio 3×14. Por falar no traje essencial do “A” Team, sabe quantos uniformes da gangue Mandi têm em poder dela? De memória, ela afirmou ao E! Online que são, mais ou menos, 26 hoodies, 26 calças e 26 luvas. Ou seja, são 26 pessoas integrantes do “A” Team #brinks.

 

É fato que a moda de Pretty Little Liars se tornou um ícone adolescente. Não é à toa que a série possui um dos fandoms mais fortes. Por causa do baixo orçamento para trabalhar, Mandi vê isso como uma chance de se apoiar em designers independentes para ajudar aqueles que precisam de um empurrãozinho.

 

Pretty Little Liars: o estilo do quarteto

 

· Aria

 

Aria Estilo

Mandi pensa no estilo da personagem como se Aria fosse uma versão dela no colegial. A designer não coloca a personagem como uma tendência para se inspirar, algo que eu concordo, pois ela sempre tem aquele escorregão que me faz pensar onde diabos saiu aquela roupa. Porém, Aria tem personalidade, um estilo que não se aproxima das outras meninas.

 

Por mais antenada que ela seja, a liar tem aquele comportamento típico de qualquer garota: abrir o guarda-roupa, olhar para as roupas e pegar qualquer coisa. A personagem usa e abusa de listras e de estampas, por vezes, de animal print. Aria também se arriscou na moda Beetlejuice em alguns episódios e ficou bem decente. A liar tem um lado fashionista muito natural e Lucy Hale dá extrema liberdade para a figurinista.

 

· Spencer

 

Spencer Estilo

Ela representa a personagem que Mandi tem muita dificuldade em trajar. Algo que é bem aparente, pois Spencer sempre está impecável, com uma pegada meio vintage, com muitos suéteres e calças de sarja, onde a cor marrom sempre se destaca. Nem quando ela estava toda depressiva por causa do Toby a liar estava deselegante. Como Spencer sente a pressão de ser uma Hastings, a personagem representa garotas muito maduras, independentes e de personalidade forte, que vão para o guarda-roupa da mãe bem-sucedida para roubar ideias de trajes (ou usá-los).

 

Spencer tem tudo a ver com a moda boyish e o Oxford é a peça-chave dela, bem como as meias até o joelho. Ela tem aquela pinta de garota de universidade, mas impõe a própria personalidade nos looks, o que não a deixa tanto como uma mini-Veronica Hastings. Por mais que não pareça, Spencer sempre dá uma quebradinha no visual sério com um cinto com uma pegada urbana ou um vestidinho mais apertado que a deixa bem sexy. Mandi sempre tenta ser coerente na hora de vestir a Troian, pois a personagem dela não é o tipo de menina que aceita escorregões e falhas.

 

· Hanna

 

Hanna Estilo

Ela é muito fashionista e Mandi a descreve como a garota que usa o que está nas páginas das revistas. Na minha opinião, ela seria uma perfeita membra do The Bling Ring. Hanna tem um lado girl power gritante, o que se reflete no figurino dela, sempre banhado de tons fortes, sapatos de salto e bijuterias chamativas.

 

Ao longo da jornada da personagem, nota-se que as roupas de Hanna seguem o estilo de modelo da capa da Vogue, da Marie Claire e da Elle. Ela nunca será tão chamativa quanto Aria, pois acho que a Hanna tem a pegada de “mulher perua”. Outro fator que vale mencionar, é que Hanna perdeu a vergonha de mostrar o corpo graças ao emagrecimento. Para quem valoriza as curvas, o estilo Hanna de ser é bem recomendado.

 

· Emily

 

Estilo Emily

Eu acho que essa foi a personagem que mais mudou no quesito estilo. Digamos que, depois de Spencer, ela é a que usa minhas roupas preferidas. Digo isso porque sou dessas que não gosta de chamar atenção e que se sente feliz com jaqueta básica, blusinhas de estampas, tênis ou botinhas, itens que marcam a moda by Emily. Peças com spikes e com cara de colegial marcam os principais looks da liar que amadureceu visualmente ao longo das temporadas. A personagem é dita como a mais coerente por Mandi, pois ela fica bem com qualquer coisa. Basta um top, uma calça jeans e uma jaqueta de couro ou coletes que Emily está pronta.

 

Quando Ems assumiu a preferência sexual, esse detalhe serviu de libertação, não só para a storyline da personagem como para os looks dela também. Ela deixou o lado atleta e sem graça para ser mais vaidosa. No final das contas, a liar aprendeu a se amar e ficou muito mais linda.

 

Na opinião da Mandi, o baixo orçamento ajuda na hora de fazer a moda acontecer. Ela gosta de dizer aos fãs onde conseguiu determinada roupa vista em Pretty Little Liars, pois é fácil indicar alguma lojinha acessível. Ela é tão querida que recebe fotos dos fãs com peças que as liars usaram em determinado episódio, uma forma de reconhecimento pelos esforços dela.

 

Agora conta para mim: de qual liar você roubaria o look? O meu voto é Spencer Hastings.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3