Menu:
20/dez

Por: Isis Black

 

– Inspirar: v.t.d. Fazer nascer no coração, no espírito, um sentimento, um pensamento, um desígnio.

 

Primeiramente quero dizer que a dona do blog acertou em cheio ao me conceder escrever sobre inspiração. Ao pesquisar sobre a palavra em si, descubro que inspirar-se é nada mais do que falar com seus próprios sentimentos. E quem lhe escreve é alguém muito sentimental.

 

Não é à toa que quando dizemos que “estamos inspirados em tal situação” quer dizer que algo nos tocou no peito, no coração, na mente, e que aquilo nos deu força para fazer determinada atividade. Ora então te pergunto: o que te inspira? O que te fala ao coração?

 

Para descobrir como escrever este post, resolvi transcrever essa pergunta em locais visíveis para que eu sempre relembrasse de buscar a resposta. Coloquei em frente ao meu pc de casa e do trabalho. Coloquei dentro do livro que atualmente estou lendo e também perguntei a algumas pessoas do meu cotidiano. A resposta? Tive muitas. As pessoas buscam se inspirar em músicas, em livros, em filmes, em outras pessoas. Depende de como ela se relaciona no seu dia a dia. Depende do que ela se sente mais a vontade em fazer.

 

Depois de analisar cada uma delas e voltar novamente essa questão ao meu coração, acredito que descobri o que mais me inspira. Curiosos?

 

Tcham tcham tcham tcham. – O que me inspira são histórias.

 

Sim, histórias. Seja ela qual for: de amor, de amizade, de superação, de sucesso, de vitória, de saudade enfim, histórias. O bom de histórias é que, a partir do momento que ela é contada, ela se entrelaça na nossa própria história e faz parte de nós também de alguma forma, mesmo que somente como espectador. Compartilhar histórias dá sentido à vida, e elas nos deixam pensamentos de como agir diante de situações que podemos também semelhantemente vivenciar.

 

E eu fui abençoada com uma memória incrível, e tenho o dom de guardar as mais belas histórias diante dos meus olhos e amo compartilhá-las também, pois é uma forma de renovar minhas inspirações e acreditar que posso ser muito mais do que imagino.

 

 

Acredito que inspirar-se seja isto. Esse renovar as energias em algo ou em alguém. Esse olhar apurado em determinada situação de nossa vida, para que com ela, nosso impulso seja ativado. E então com essa inspiração podemos realizar feitos que por vezes ficam guardados ou escondidos por falta de ânimo ou falta de inspiração.

 

Voltando a dona do blog, eu também fiz uma pequena busca por post de inspirações dela por aqui, e encontrei um pequenino em que ela relata e deseja que 2013 seja um ano inspirado, na escrita, no trabalho, nas coisas cotidianas. Espero que seu desejo tenha acontecido, afinal o ano está basicamente ao seu desfecho e aqui no blog aconteceram muitas coisas legais que eu sei, pois fui espectadora desta coisa linda rs. Embora com o fim de ano as portas, espero que ainda haja inspirações para muitos feitos, já que temos o Natal logo aí, data que de certo modo tornou-se comercial, mas que eu desejo que seja o momento de respirar e resgatar esperanças e renovar forças que foram-se perdendo durante a jornada de 2013. E que essas luzes que brilham no Natal possam ser inspirações de alegria e de paz.

 

De fato, é uma pena a inspiração não estar o tempo todo conosco, mas isso é o mais incrível dela. Ela vem sorrateira, de repente. Por vezes singela. Ela é completamente natural, quando acontece faz aquele ‘click’ na mente e você finalmente diz ‘era disto que eu precisava, era isso que eu estava buscando’.

 

Aconselho que, assim como eu, você deva fazer essa pergunta constantemente: ‘o que me inspira?’. E busque no seu dia a dia situações das quais você sentiu que o momento fez a diferença, te acrescentou ou mudou algo em sua rotina. E trabalhe isso a seu favor, sempre usando dessas situações para momentos limites nos quais você precisa daquela inspiração que como dizemos – divina – para que algo seja finalizado ou concretizado em sua vida.

Random Girl
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3