Menu:
24/dez

O que me inspira… Não tenho exatamente um ponto de referência que eu possa olhar e dizer: “isso aqui me inspira!”. Não existe apenas uma coisa que me faça pensar ou ter novas ideias. Os acontecimentos do dia a dia acabam fazendo isso.

 

Uma música que já ouvi inúmeras vezes, em uma simples manhã, pode me trazer inspiração para algo novo; as brincadeiras bobas da minha cadela Luna me dão vontade de ter um dia melhor. Pode parecer clichê o que vou dizer, mas só o fato de acordar com saúde pela manhã já me deixa inspirada.

 

Talvez eu não seja a melhor pessoa para falar sobre inspiração, porque não sou exatamente a mais criativa. Mas acho que a inspiração vem de todas as formas, em situações diversas, para não fazer da minha vida algo tedioso.

 

Então, se preciso eleger algo que realmente me inspire, aqui vai: pequenas coisas. Um sorriso, uma música, uma manhã de inverno ou até mesmo um dia bonito no verão (embora eu deteste calor). Pequenas coisas são importantes para compor meu dia a dia e também para me fazer refletir e seguir em frente.

 

2013 foi um ano bom, apesar dos tropeços. Provas de concursos, entrevistas de emprego, estudos na madrugada, várias leituras e filmes. Um novo cachorro que apareceu na minha casa e já ganhou meu amor. Apesar das coisas que deram errado, posso dizer que esse ano foi ótimo em vários sentidos.

 

 

Eu só espero que em 2014 coisas boas aconteçam para todos que merecem. Que as pessoas parem de pensar só no próprio umbigo e comecem a olhar em volta; que notem que a mudança começa quando eles começam a mudar o que tem de errado neles mesmos.

 

Apesar de ser utópico, espero que as pessoas se inspirem a fazer o bem. Que fiquem satisfeitas com as coisas simples da vida e parem de pensar que “quanto mais tiverem, melhor”. Que parem de pensar que o diferente é bizarro/errado. Que aceitem as diferenças.

 

Que em 2014 as pessoas não cometam os mesmos erros. Que, por ser ano de eleição, comecem a perceber que a diferença no país só vai acontecer quando pensarem mil vezes antes de dar o voto para alguém que só faz promessas. Que não fiquem cegos pela Copa do Mundo e que não se esqueçam as coisas ruins que aconteceram, e que o dinheiro que deveria ir para coisas que realmente importam, foram parar em estádios. Que não se deixem enganar pela falsa segurança que as cidades que sediarem a Copa irão passar. E que se lembrem que quando o evento acabar, o Brasil voltará a ser o que é: uma bagunça política, que não fornece segurança, saúde e educação para seu povo.

 

Que em 2014 as pessoas se inspirem a fazer mudanças. Que se inspirem na vida e que sejam felizes.

 

Boas festas a todos!

Mily
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Karohane Fonseca

    amei o texto, assino em baixo em tudo oque vc disse.

  • heyrandomgirl

    Eu espero que ano que vem aconteça isso e mais um pouco, pois será uma tremenda bagunça, metade. Como tbm espero que os pequenos momentos continuem a ser valorizados, pois são neles que estão as coisas mais belas. Acho que as pessoas deveriam parar de super estimar riqueza e dar valor a coisas minimalistas, pois tenho certeza que é ali que abriga a felicidade. Especialmente pq procuro em cantos menores, então, tá explicado pq estou entalada HAHAHAAHAHAHAH Vamos ser felizes <3