Menu:
10/jan

Faz tempo que não falo nada sobre Harry Potter aqui no blog, mas isso mudará a partir de hoje. Afinal, este ano tem muita coisa boa no fandom potterhead, yay! Na última faxina que fiz no meu quarto (31/12/2013 – despachando o Voldemort da vida), reencontrei meus livros com as lombadas desgastadas e fiz o juramento de relê-los pela milésima vez. Decidi que quero Harry Potter de volta na minha vida, pois o ano passado foi o suficiente para curtir o meu hiatus com relação à saga, com todo o drama do fim seguido de um TCC, dois detalhes que acabaram comigo em 2012. Assistirei aos filmes e voltarei ao mercado de fanfics. Só de escrever essas coisas, meu coração implode de alegria.

 

Este post é bem light, mas com grande significância. No ano passado, J.K. Rowling reacendeu a chama do fandom potterhead ao anunciar a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam e a personagem deste post se chama Angela Tong, uma menina de 18 anos que tem contato com a saga desde os 5. A adolescente ficou ainda mais popular no Tumblr quando recebeu a seguinte pergunta feita por um anônimo:

 

Por que você está eufórica sobre essa coisa de “animais fantásticos”? Nem é sobre Harry Potter.

 

Os potterheads acharam essa novidade incrível, mas outros (e haters) não demoraram a colocar o dedo em riste ao dizerem que se trata apenas de uma forma de arrancar dinheiro dos fãs ou simplesmente uma falta do que fazer. A verdade é que os amantes de Harry Potter não ligam em gastar galeões por um pedaço do mundo mágico e é fato que Rowling ainda não superou a realidade de não escrever mais sobre o menino bruxo. Ao invés de ficar irritada, Angela deu uma resposta à altura em forma de fanart, como vocês podem conferir abaixo:

 

 

Por meio dos desenhos, Angela recontou uma parte especial da sua vida tendo como companheiro de cabeceira os livros de Harry Potter, explicando o porquê da euforia sobre a notícia da adaptação, bem como as causas que fazem qualquer coisa sobre a saga tão especial. Sem dúvidas, o anônimo que fez a pergunta não sabe de forma alguma o que é ser potterhead. Quem não está no fandom de Harry Potter ou então aqueles que pegaram os livros no ano passado e gritam que odiaram, perderam toda a magia da coisa e não possuem direito algum de indagar ou afirmar sobre um assunto que é bem provável que não entendem.

 

Há também aqueles que não cansam de reclamar do alvoroço em cima das ideias de Rowling e adoram encher a paciência ao debocharem de uma história que marcou gerações.

 

Angela apenas comprova essa questão que tanto bato na tecla. Harry Potter mudou vidas sim. Impulsionou muitas crianças a lerem sim. Deal with that, haters! A adolescente é apenas uma das milhões de pessoas sortudas que tiveram a oportunidade de acompanhar cada lançamento dos livros e ser parte da loucura que era o auge do fandom potteriano que não chega nem perto de algumas comunidades de fãs que existem hoje (umas mais controladas e dignas e outras nem um pouco). Como potterhead, ela fez loucuras como vocês puderam ver nas imagens, um pedaço de memória que muitos, infelizmente, não tiveram oportunidade de obter.

 

Isso é simplesmente incrível e inspirador. Eu gostaria de desenhar como Angela, mas fico nas palavras, meu ponto mais seguro. Só de olhar para as imagens, a saudade de Harry Potter só aumentou. Vai me dizer que a Angela não representou, hein?

 

Espero que tenham gostado deste aperitivo, pois, em breve, terá mais coisas sobre a saga para discutirmos aqui no blog.

 

Vejam o post original: Dreams of Fools

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Mônica Oliveira

    " Assistirei aos filmes e voltarei ao mercado de fan fics."
    Aiii ♥♥♥

  • Isis Renata

    parece a mil anos que vivemos tudo isso. e quem não acompanhou acha que foi tudo 'um momento' mas ele foi tão grandioso, só quem viveu sabe, e a Angela viveu ♥
    ela representa e muito e não é 'só mais um filme' ou que seja 'só mais uma história'. não, não é. é o momento de REENCONTROS e eu que amo DEMAIS essa palavra sabe quão forte e digna de lágrimas bela essa palavra carrega, e relembrar todas as histórias e perceber que fizemos parte disto tudo.

    Harry devasta tudo onde passa, e quem infelizmente não participou estranha e não compreende como pode algo que já terminou ainda dar ecos tão fortes.

    amo ontem. amo hoje. e amarei por onde for *-*
    harry potter