Menu:
04/fev

Confessar aquilo que sente ou o que deseja pode ser muito difícil para algumas pessoas. Afinal, não é todo segredo que necessariamente precisa ser compartilhado, até mesmo para o/a melhor amigo/a. Sem contar que acredito que, a partir do momento em que se admite algo, por mais pesaroso que possa ser, a vida ganha um colorido diferente. Assim, a partir dessa premissa, trago para vocês uma pauta bem antiga, mas que não deixa de ser mais um pedacinho de inspiração que todo mundo precisa de uma dose.

 

A exposição Confessions aconteceu em 2012 e foi um exemplo de arte interativa, pois ela permitia que os visitantes escrevessem algum segredo em total anonimato dentro de cabines que foram espalhadas no The Cosmopolitan, um dos hotéis mais badalados de Las Vegas. A ideia criativa vem da artista Candy Chang que teve como uma das principais inspirações para este projeto sites como o PostSecret – que permite qualquer pessoa enviar um ou mais segredos sem precisar assinar por eles.

 

      

O resultado foi um digno confessionário preenchido com relatos simples, graves e até apaixonados. Exposições como essa, que nunca chegam ao Brasil sabe-se lá os motivos, são formas de oferecer conforto às pessoas que, muitas vezes, precisam liberar aquilo que está entalado no peito. É bem verdade quando dizem que é mais fácil escrever em anonimato ou revelar um segredo para um desconhecido, pois todos nós temos medo de sermos julgados e a exposição ofereceu justamente isso, uma forma de extravasar.

 

Todo mundo passa por desafios na vida e motivações artísticas como essa mostram que ninguém está sozinho e que ninguém é perfeito. Sem contar que escrever, ao menos para mim, é uma terapia.

 

Você se confessaria em uma dessas cabines?

 

Para conferir mais fotos, basta acessar o site da exposição: Confessions.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3