Menu:
22/fev

Às vezes, o único meio de tranquilizar uma pessoa é por meio de um sorriso. Infelizmente, não é todo mundo que compreende o valor das coisas simples, mas Bob, o personagem deste post, é um exemplo de que pequenas iniciativas preenchem uma vida com mais amor.

 

Hoje, no penúltimo dia da Semana Esther, apresento o Tutu Project (Projeto Tutu), criado em 2003 por Bob Carey. Para tornar os dias de Linda, sua esposa, melhores após o diagnóstico dela de câncer de mama, ele resolveu alegrá-la. Para isso, resolveu fazer uma viagem fotográfica usando apenas um tutu rosa.

 

A notícia foi devastadora para o casal, o que fez Bob ter um momento consigo mesmo, uma pausa reflexiva, um ato que o impulsiona a fotografar para extravasar o que sente. Por não ter muito que fazer pela esposa, ele só queria que Linda se sentisse especial e, acima de tudo, que não se esquecesse de sorrir.

 

Eis as fotos que mostram as aventuras de um homem e do seu tutu rosa.

 

 

Realmente, é impossível não sorrir com essas fotos e é fácil imaginar que Bob deu muita esperança para Linda durante a luta contra o câncer de mama que foi vencido no mesmo ano, com uma nova ocorrência em 2006. Ao invés de guardar as fotos para si, Linda as compartilhou com outras mulheres que se encontravam na mesma situação que ela, e isso gerou uma energia positiva de muitos sorrisos e de um mútuo bem-estar para lidar com a doença.

 

No site, Bob descreve que a experiência adquirida com o Tutu Project e com a situação da esposa lhe deu aprendizado. Ele diz que lidar com tudo isso pode ser difícil e, às vezes, rir de nós mesmos e compartilhar a risada com os outros é o melhor que podemos fazer.

 

Durante a luta, Linda traçou um novo objetivo: arrecadar fundos para mulheres e suas famílias que precisam de suporte financeiro durante a jornada contra o câncer de mama. As fotos de Bob se tornaram um livro e o dinheiro conquistado com a venda foi investido na criação do The Carey Foundation.

 

Quem disse que rir não é o melhor remédio?

 

Para conhecer mais: The Tutu Project

 

Os desenhos de Esther

 

Já que ainda é a Semana Esther, nada mais justo que compartilhar alguns desenhos dela, uma forma de vocês conhecerem um pouco mais o livro A Estrela que Nunca vai se Apagar. Uma das coisas preferidas de Esther era presentear as pessoas com cartas e desenhos. <3

 

 

#SemanaEsther: visitem os outros blogs participantes.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3