Menu:
07/jun

A 5ª temporada de Pretty Little Liars já está na soleira e, como tradição, trago para vocês alguns lances que prometem sacudir a vida de todos os moradores de Rosewood. Com o retorno oficial de Ali, a promessa principal (como em todos os anos) é desvendar alguns segredos. Dessa vez, a atenção será para os mais antigos, aqueles que nasceram e se desenvolveram ao longo da série. A eterna Queen da cidade será um furacão na vida das pessoas, em todos os sentidos. Esse ponto já era de se esperar, pois a personagem deixou muitas marcas em meio a sua fama de terrorista. Além de termos agora 5 garotas lindas em foco, a série comemorará o fatídico episódio 100 que trará outros personagens que tiveram algum tipo de incidente com a Ali. Isso quer dizer que rolarão barracos aos montes.

 

Muitas coisas aconteceram na temporada passada. O que chamou a atenção foram os plots de Ezra e de Spencer, dois personagens que também serão grandes alvos dos efeitos colaterais do retorno de Ali. O desfecho do season finale também fez muitos segurarem a respiração por causa do enterro da Mrs. D que aumentou as chances da amada teoria das gêmeas. O season finale da 4ª temporada foi um quase perfeito conto para acalmar as ovelhas, pois, até que me prove o contrário, não acreditei em metade das coisas que foram ditas por Ali. Nada como relembrar que a garota sempre foi uma ótima contadora de histórias e mentir é uma das principais habilidades dela para conseguir sobreviver.

 

O que virá este ano?

 

season premiere da 5ª temporada de Pretty Little Liars estreará no dia 10 de junho e o episódio se chama EscApe from New York. Antes mesmo do hiatus da 4ª temporada, muitas informações foram soltas, o que criou uma atmosfera forte de suposições. Houve até boatos de que PLL poderia virar um filme. Dentre tantos burburinhos, vocês precisam saber que não teremos o famoso episódio de Dia das Bruxas este ano. Depois do último fiasco, nada mais justo que concentrar a criatividade em outra data festiva. No caso, o Natal. Já imagino algo bem Natal Negro, pois Marlene adora se inspirar em filmes de suspense/terror. Não é à toa que a responsabilidade do episódio será dela, pois a showrunner o escreverá e o dirigirá.

 

A trama dará uma continuação ao que aconteceu no season finale e o então quinteto terá que voltar para Rosewood depois de um confronto muito próximo com A. O comeback da Ali ganhará força na cidade e causará muito desconforto, especialmente em Mona, personagem que a sinopse garantiu que teria um pouco mais de foco por causa da novidade. Quem também estará no centro das atenções na season premiere é Ezra em um momento dito como dramático por causa de seu estado grave por causa do tiro que recebeu de A. Por mais que muitas fotos tenham mostrado que ele sobreviveu, a incógnita é sobre os efeitos colaterais. Nada do que acontece contra as meninas e todas as pessoas ao redor delas passa batido ao ponto de não deixar alguns resquícios. Há quem diga que será amnésia, mas acho que seria um tremendo absurdo. O teacher recebeu um tiro na barriga, né?

 

Vale dizer também que na season premiere haverá um novo flashback entre Ezra e Ali.

 

O que esperar do retorno de Ali?

 

Ali continuará no centro das atenções com o pequeno problema de readaptação. Afinal, todo mundo tem a sua rotina e ninguém mais é idiota. É bem provável que a garota agirá dentro dos antigos moldes. Esse possível comportamento entra um pouco no que Sasha falou em entrevista durante a festa do episódio 100 de PLL sobre as duas facetas da sua personagem. Ninguém sabe ainda se ela é boa ou má. Inclusive, a atriz até comentou que adorou o jeito distorcido como Ali contou a própria história. Isso quer dizer que não estava tão errada em achar todo aquele falatório um tremendo acúmulo de lorotas descabidas. Ali tinha que se inocentar para ganhar a confiança das amigas e, de quebra, conseguir um retorno um pouco mais seguro. O problema é que Aria, Spencer, Hanna e Emily terão muitas outras preocupações ao longo desta temporada, como as aplicações para a universidade. Sem contar que o quarteto conseguiu moldar a própria identidade e se tornou mais independente. Ali conflitará com isso, pois não há espaço para ela. As amigas amadureceram e não são facilmente aterrorizadas como antes. A dinâmica do grupo será algo interessante de assistir.

 

Muitas pessoas em Rosewood ainda odeiam Ali. Um dos sentimentos que martelará na cabeça de todo mundo é sobre o quanto a morte dela foi motivo para sorrir, uma atitude que se dissipará assim que a garota voltar a desfilar. Isso gerará muito peso na consciência, pois não há como negar que a vida de todo mundo fluiu maravilhosamente sem ela. O retorno de Ali mexerá com as inseguranças dos personagens de novo, especialmente de Mona e de Paige, ambas que têm muito a temer com o retorno da Queen B. Inclusive, não é de se espantar que Ali mexerá com a vida amorosa das amigas, especialmente no que condiz à Emily e até mesmo ao Caleb. Marlene cogitou um tipo de relacionamento entre a víbora e o ex de Hanna, pois ambos não possuem histórico. Pensa-se até em um beijo. Olha as ideias…

 

Um dos conflitos que continuo louca para ver é entre Ali e Spencer, pois ambas sempre foram frenemies. O retorno da Queen B promete muitos problemas no paraíso Hastings. Talvez, não só com a Liar, mas com Melissa e Peter, um que queria destruí-la e um que pagou um detetive para encontrá-la. Sem contar o elo entre Ali e Veronica que nunca foi explicado.

 

Ali foi um gatilho na vida de muitos personagens que tiveram que agir conforme os jogos dela. Antes ela era a caçadora e agora assumiu o posto de caça. Ela é sinônimo de caos e eu acho que esse é um bom momento para explorar o real caráter da personagem e desmistificar o quanto ela é boa ou ruim. Sasha deixou isso no ar e até pediu para que os fãs fiquem de olhos bem atentos nos passos que Ali dará. Vale lembrar de CeCe que não deixará a amiga em paz por ter medo que ela revele segredos que podem arruiná-la. De todos que já se envolveram com Ali, quero muito ver a cara de Melissa diante desse súbito retorno.

 

Os relacionamentos

 

Ainda não dá para dizer se Ezra e Aria terão uma nova chance e admito que não queria que isso acontecesse. Não pelas mentiras, mas porque amo as Liars com outros garotos. Por mais que todo mundo esteja acostumado com os mesmos shippers, eu gosto de ver como as meninas amadurecem dentro de novos relacionamentos. O mais legal também é notar o quanto elas não mudam a favor do boy da vez, pois a personalidade delas sempre é mantida. Sinceramente, ainda não me conformo com Jake ter sido quicado. Pelo visto, acontecerá o mesmo com o fofo do Travis por causa do retorno desnecessário de Caleb. É bem triste, pois gostei dos dois personagens e do namorico que tiveram, respectivamente, com Aria e Hanna.

 

Esta temporada também promete uma dose de triângulo amoroso, um detalhe que me fez torcer o nariz. Sim, adoro os casais de PLL, mas não tem como mentir que, toda vez que um rouba a cena, o episódio perde o propósito. O lado bom vai para os fãs de Emison que terão muito que suspirar. Contudo, há boatos que dizem que Emily, a princípio, terá um novo relacionamento e não será nem com Ali e nem com Paige. Porém, a Liar será o centro de uma disputa amorosa. Já imagino plots chatos, pois os relacionamentos de Ems nunca engatam. Espero que Ali dê uma animada na situação com altas doses de pimenta.

 

Spencer e Toby terão mais cenas nesta temporada, mas os dois não estarão as mil maravilhas. O casal enfrentará um caminho tortuoso para se acertarem depois de tudo o que aconteceu. A promessa é de grandes cenas Spoby no episódio 5×02 e no episódio 100.

 

Fora do antro amoroso, Caleb e Toby voltarão a ser uma dupla de investigadores. Keegan falou que seu personagem foi para Londres a fim de investigar algo e acredito que essa será a pauta que os unirá. Vale lembrar que os dois estavam bem empenhados em encontrar CeCe e conflitaram com Nigel, aquela pessoa que fez uma curta aparição para revelar o voo que favoreceu a lenda chamada Red Coat. Esse plot ainda pode voltar, até porque ficou meio implícito que está ligado à Jenna.

 

A jornada da Aria

 

A Liar foi a escolhida para ter um breakdown na temporada passada devido às revelações de Ezra. É esperado que a personagem amadureça um pouco mais por causa de tudo o que teve que engolir. De acordo com Joshua Butler, o famoso diretor Delena de The Vampire Diaries, o episódio 5×07 mostrará o quanto ela não é mais a mesma.

 

A jornada de Spencer

 

Acredito que os assuntos do vício dela continuarão. Troian deixou isso no ar ao compartilhar uma foto no Instagram em que estava caracterizada com a versão doida da liar, ou seja, com roupa de casa, cara abatida e cabelo desalinhado. Quero mais show de atuação!

 

O episódio 100

 

Por ter temporadas longas, o episódio 100 será transmitido mais rápido que o esperado. Ele será o de número 5 e se chamará Miss Me x 100. Esperem muitos retornos, como é de praxe em qualquer seriado que atinge essa marca. Com certeza, os mais esperados são Jenna e Caleb, mas contem também com a família Hastings (que não é nenhuma surpresa), Ashley e Travis. Acima de tudo, há a promessa de que um mistério de longa data será revelado. Dessa vez, será algo que estava embaixo do tapete por muito, muito tempo. Marlene garantiu o momento verdade, mas, como nada em PLL vem de graça, um relato honesto desencadeia uma nova onda de questionamentos. Mais pauta para uma 6ª temporada, sem dúvidas.

 

Para quem shippa Emison, o episódio 100 inclui uma conversa entre Emily e Ali. A situação não se limita a isso, pois Paige dará as caras e ficará frente a frente com a arqui-inimiga. Por saber que a Queen é ótima nos argumentos e em tirar a autoestima de qualquer pessoa, aguardo um barraco tremendo, pois, só de pensar nesse triângulo amoroso, tenho sono.

 

Outros retornos

 

Esta temporada de PLL também honrará aqueles retornos que simplesmente acontecem do nada e sem nenhum motivo. Lucas é o maior exemplo com aparição confirmada no episódio 5×06. Andrew, o amigo nerd de Spencer, e Pam Fields possuem pontinhas garantidas também.

 

Novidade: como uma boa série de longa data, nada como deixar o elenco agir por detrás das câmeras. O episódio 5×03 será dirigido por Chad Lowe, o Byron Montgomery.

 

Considerações finais

 

Além do retorno de Ali, foi muito frisado que esta temporada será uma combinação de revelações de segredos de longa data e do comportamento dos personagens perante o retorno da Queen de Rosewood. Marlene mantém o otimismo com relação à série, mesmo que a trama da temporada passada tenha sido um banho de enrolação gratuita. Ela afirmou que PLL continuará enquanto a ABC Family desejar, bem como os fãs. Porém, os sinais de preocupação começaram, pois Troian afirmou recentemente que não quer interpretar uma adolescente com 30 e poucos anos e ela não está errada. Vale temer um pouco pela Lucy Hale que embarcou recentemente na carreira musical e nada a impede de dizer que não quer mais atuar no seriado. Esse clima muito se assemelha ao que aconteceu recentemente em Teen Wolf: Crystal Reed pulou do barco por causa da idade, desfalcando o elenco principal.

 

Marlene sabe como Pretty Little Liars terminará e o trabalho dela, basicamente, é encher linguiça até chegar a um mistério que sempre acaba culminando na summer ou no season finale. Sendo bem sincera, só consigo visualizar mais 1 temporada para a série, pois Ali já retornou e não há mais desculpas para prolongar certos segredinhos. Por outro lado, estou bem positiva com esta temporada, mesmo ciente de que esse sentimento será passageiro.

 

Como de praxe, estarei acompanhando a nova jornada das nossas queridas Liars. Anotem na agenda: as resenhas são postadas na quarta-feira, no período da noite.

 

Agora deixo vocês com um vídeo recap e com a promo da season premiere.

 


Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

 

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3