Menu:
12/jun

Hoje é Dia dos Namorados e escolhi falar de Captain Swan, casal de Once Upon a Time, não por ser apenas um shipper popular de uma das minhas séries favoritas, mas sim porque torço por eles, antes mesmo de sonharem em ser um casal.

 

Antes de dizer por que amo tanto esse shipper, é importante lembrar que a Emma e o Killian (Hook) possuem um passado meio negro quando o assunto é relacionamento.

 

Além de ter crescido achando que seus pais a abandonaram, aos 18 anos, Emma se apaixonou cegamente, engravidou e o cara que ela amava simplesmente a deixou na mão (coisa que foi explicada bem depois, mas isso não é muito importante agora). O Killian (Hook), por sua vez, viu o amor de sua vida morrer na sua frente.

 

Resumindo tudo, Killian e Emma possuem suas dúvidas com relação ao amor e sérios problemas de confiança, mas, por incrível que pareça, não é isso que faz deles dois perfeitos.

 

Ao contrário do que alguns dizem, Captain Swan não se uniu para afogar as mágoas e tentar esquecer o passado. Pelo contrário, a relação dos dois evoluiu com o passar dos episódios e, permita-me dizer, até de uma forma bem clichê.

 

Eles não se gostavam muito no início (o que é meio típico). Hook sempre tinha essa mania de flertar com a Emma, mas nada que fosse sério. E, sempre que podia, passava a perna na Swan e em todos.

 

Mas, com o passar dos episódios e com coisas mais importantes acontecendo, Emma e Hook foram obrigados a se aproximar. E a relação deles ficou mais sólida a partir da terceira temporada, quando todos foram para Neverland resgatar Henry.

 

 

Com o passar da temporada, Emma aprendeu a confiar no Hook e vice-versa. E meio sem perceber (sabe, aquele superamor que as pessoas insistem em negar?), começaram a se apaixonar. Hook, ao notar isso, foi bem mais claro com seus sentimentos. Não fez drama e logo admitiu que o que sentia pela Emma ia além de flertes sem propósito. Já Emma, enrolou até o final da temporada para finalmente abrir o coração e dar uma chance ao pirata.

 

Enfim, em minha opinião, Emma e Hook se completam. Os dois passaram por muitas coisas juntos – ela até abriu mão da própria magia para salvar a vida dele – e isso fortaleceu a relação.

 

E o que mais me agrada, é que eles não são o tipo de casal perfeito. Suas ideias, várias vezes, não combinam em nada. Os dois funcionam melhor na prática do que na teoria. Em meio algumas discussões, trabalham juntos muito bem. E está na cara que se importam um com o outro, a ponto de arriscarem os próprios pescoços para se salvarem.

 

Eles não fazem a linha romântica, é verdade. O romantismo da série fica todo para o casal Snowing (o melhor shipper da série, em minha opinião. Amo Captain Swan, mas Snowing é perfeito demais para ignorar), mas, a forma como se olham, como se completam e como trabalham juntos, compensa tudo.

 

E o melhor de tudo é que a Emma e o Hook, juntos, têm a chance de recomeçar. Depois de tantas falhas, tantas tristezas e traumas do passado, eles se permitiram amar mais uma vez e a serem felizes mais uma vez.

 

E acho que uma das belezas do tal amor verdadeiro é isso, não? Mesmo depois de tanto sofrimento, deixar o amor curar as feridas e escrever uma nova história.

 

Captain Swan é o casal que escolhi para homenagear o Dia dos Namorados, porque em um mundo onde contos de fadas têm sempre histórias perfeitas, eles dois começaram a escrever a própria história, cheia de tropeços, brigas e confiança.

 

 

As fotos deste post foram editadas pela Stefs. Deem os créditos, caso usá-las.

Mily
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Own metade, vc é sempre bem-vinda aqui. Mesmo já sendo dona de Once por aqui, né? <333333 Prometo colocar a série em dia. Preciso ter mais força de vontade, é.

  • Mylene Pedrazzi

    Awn, metade sempre deixando eu postar as minhas loucuras por aqui *-* Muito obrigada, Metade!
    Captain Swan é perfeito! Tá que eu to querendo enfiar a mão na cara da Emma pelos acontecimentos da terceira temporada, mas continuo amando a personagem u.u HAUHAUHAHAHAHAHA
    Eles devem ficar juntos pra sempre *____*