Menu:
13/jul

12. Shipper Favorito.

 

Eu tenho dificuldades em escolher um shipper justamente porque nunca torço por um só.  Eu não vou falar de Harry e Hermione porque já tem um post sobre o melhor par da saga aqui no blog (desculpa se a Rowling sempre quis matar o Rony e se arrependeu de casá-lo com a Hermione). Por já ter falado de Harmony, preferi fazer uma lista com os pares que são meus e de ninguém mais porque sou apenas possessiva e mais velha que vocês (então eu posso mais hahaha).

 

James Potter e Lily Evans: eu não sei explicar os motivos dos quais gosto tanto deles. Depois de Ordem da Fênix, eu tentei separá-los na minha mente, pois não perdoo até hoje o que James fez com Snape. Porém, o que sinto por Jily é tão forte que nunca conseguirei explicar. O que me conforta foi um pensamento que até fez parte do meu post Harmony: acredito que houve um momento em que James e Snape tiveram que resolver as diferenças. O asco não sumiu, obviamente, mas, conhecendo Lily, não acho que ela simplesmente se entregaria ao Maroto que passou anos recusando só por ter se apaixonado. Ela não deixaria um deslize do 5º ano e nem os anos em que recusou James passarem em branco sem uma cobrança.

 

A ruiva tinha boa índole. Por mais que tenha ficado bolada com Snape, não acredito que ela o tenha abandonado de vez, só perante a um ultimato (que seria o fato dele ter oficializado a posição de Comensal da Morte). James era infantil e arrogante, um adolescente popular que tinha tudo menos a garota de flamejantes cabelos vermelhos. Acredito que ele teve que provar que não era um babaca e é aí que entra o meu amado Mestre de Poções. Eu penso que, quando chegou o momento de firmar o relacionamento, Lily buscou um meio de apaziguar qualquer resquício de ira que ainda houvesse com Snape. Um dos meios foi impulsionar James a fazer o mesmo.

 

Essa minha convicção ganhou um pouco mais de força quando Lily e James jantaram com Petúnia e Válter (texto no Pottermore). Lily tentou ser amiga da irmã depois de tantos barracos. A ruiva tentou remediar as diferenças entre elas. Coube mais a Petúnia “perdoá-la”, mas ambas ficaram sem se falar por anos. Por isso, não duvido que a bruxa tenha tentado uma última aproximação com Snape antes de oficializar algo com o James.

 

O que acho bonito em Jily é o fato de ter certeza de muitas coisas, como a realidade de que ele mudou por causa dela. Lily jamais ficaria com a versão criançona do Potter, e ele pode ter amadurecido por meio de uma amizade anterior ao namoro. Enfim, há muita coisa que eu poderia dizer sobre o casal, mas fica para um futuro post.

 

Sirius Black e Marlene McKinnon: isso vai contra meu fetiche Bellatrix e Sirius, mas, graças ao mundo das fanfics, eu não poderia deixar de shippar esses dois. Para quem está com a memória fraca, Marlene fez parte da 1ª formação da Ordem da Fênix e foi uma das que morreu assim que a foto foi tirada. A família inteira dela foi dizimada. Como sempre acreditei que um dos maiores problemas do Sirius foi carência afetiva, eu me sinto no direito de colocar toda a parte insana e amargurada dele por motivos de Marlene. O mesmo pode ter acontecido com a Bellatrix.

 

Só sei que Sirius não teve amor e, quando teve, alguém deve ter tirado. Tudo bem que ele parece mais o tipo de cara que deposita tudo nas amizades e permanece no posto de mulherengo para se proteger do amor, mas, por mais que não goste do personagem, não acredito que ele nunca tenha se apaixonado. Eu simplesmente não acredito que Sirius não tenha encontrado alguém especial. Um amor para chamar de seu. Tudo que foi criado em cima desse shipper é maravilhoso, embora não seja o preferido de meio mundo do fandom de Harry Potter. Meu ponto fraco ainda é Sirius e Bellatrix, mas, desde que Marlene saiu da penumbra, ela se tornou minha favorita.

 

Alguém me ajuda com esse shipper, socorro!

 

Rony e Luna ou Neville e Luna: só sei que a Luna tinha que ter ficado com um dos dois, e meu voto vai para o Rony. Quando eles ficam frente a frente na Ordem da Fênix, tive fé de que ambos formariam um casal e fiquei bem contente por não ter pensado sobre isso sozinha no auge do fandom HP. É fato que quem shippa Harry e Hermione automaticamente shippa Rony e Luna, mas eu os amei logo de cara. Eu via potencial. O receio que Rony tinha de estar no mesmo ambiente que a Luna, um sentimento que não passava de mera curiosidade, sempre fez meus olhos brilharem. Eu via amor enrustido ali. Os dois formariam um par divertido demais. Dou até o exemplo de Arthur, o apaixonado por coisas estranhas, e Molly, a pessoa que controlou as doideiras do marido. Vi o mesmo entre Rony e Luna, mas no sentido contrário. Ele ficaria maluco com a imaginação dela.

 

Luna com Neville também seria algo muito bacana e eu quase morri em Relíquias da Morte – Parte 2 quando ele vai atrás dela. Eis mais uma prova escancarada de que Rowling não foi feliz em montar os casais da saga. Nem para me pedir consultoria.

 

Draco Malfoy e Gina Weasley: Romeu e Julieta do mundo bruxo, obrigada! Rowling não soube nem brincar com o perigo desse relacionamento e, conforme escrevia e lia fanfics, eu só me convenci de que Gina e Draco eram ideais. Melhor que esse shipper só Dramione (Draco + Hermione). O Sr. Nariz Empinado poderia ter 2 possíveis relacionamentos estrondosos e que poderiam quebrar todos os paradigmas e os preconceitos entre sangues-puros e sangues-ruins.

 

Rowling deveria estar tão exausta de Harry Potter (o epílogo confirma isso, uó) que nem deve ter pensado muito ao unir casais. Outros tinham mais potencial. Falo mesmo!

 

Sirius Black e Lily Evans ou Remus Lupin e Lily Evans: eu shippo Lily Evans com todo mundo, até comigo. Já fiz fanfic para os dois shippers, mas quem me arrematou mesmo foi Sirius e Lily. Quando você escreve algo sobre eles, seu ponto de vista muda. Eu tenho uma fic rolando e fiquei com dó de separá-los, sério. Ficou tão bom que queria matar o James.

 

Acho melhor parar por aqui antes que vocês fiquem com medo de mim.

 

PS: A heresia Potter não pode ser deixada de fora deste post.

 

Harmony: a Heresia Potter mais linda do mundo

Harmony (da Saga Harry Potter)

 

Amanhã o desafio continua com a seguinte questão: Personagem desvalorizado

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3