Menu:
17/jul

16. Profissão que escolheria depois da formação em Hogwarts.

 

Eu sempre tive uma atração imensa pela diagramação do Profeta Diário. Não me daria bem escrevendo para ele, pois não gosto desse tipo de veículo de comunicação. Porém, sempre morri de curiosidade em saber como acontece o casamento entre texto e imagem antes da finalização da edição do dia que chega nas mãos da bruxaiada. Como usuária assídua do Photoshop, eu assumi a diagramação de algumas revistas na faculdade, fiz até trabalhos valendo dinheiro, e seria com imenso prazer que aceitaria o job de diagramadora desse jornal.

 

O filme Relíquias da Morte aumentou meu interesse nessa “área”. Eu gostei muito do design que foi feito para as adaptações, com fontes que saem do fino e do clássico, o papel meio amarelado que remete ao pergaminho, todo preto e branco. Lembra-me muito de filmes antigos e das divertidas suposições de como tal coisa seria na versão colorida. Deve ser muito mágico trabalhar na diagramação do Profeta, especialmente na hora de inserir as fotos e arrematá-las no meio do texto. Sem contar que o visual é extremamente brincalhão, uma desordem interessante, nada poluída. Só amor!

 

Deve ser trabalhoso unir texto e imagem no mundo bruxo, mesmo pensando nas facilidades de se ter uma varinha. Gosto dessa ideia de fazer algo à moda antiga. Consigo até sentir o cheiro carregado de álcool dos jornais recém-impressos, aquele cuidado para não borrar a tinta e para a foto sair na resolução adequada. Se não fosse isso, a única coisa que toparia fazer na redação do Profeta Diário seria escrever colunas, algo meio Rita Skeeter, só para alfinetar o Dumbledore. No mais, entraria com um projeto para uma versão online porque eu posso.

 

Eu também amaria trabalhar na Floreios e Borrões ou em qualquer loja do Beco Diagonal ou de Hogsmeade. Não é nada promissor, mas tenho certeza que me faria muito feliz. Trabalhar com os gêmeos – que não são mais gêmeos – seria o maior sonho da vida. Também aceitaria ser professora de Estudo dos Trouxas, porque viciaria todo mundo nas coisas que eu gosto. Imagina que louco seria levar esse povo para ver a Copa no boteco? Top! Eu seria tão amada que o Google não cancelaria o Orkut porque meu fandom precisaria dele para me presentear com comunidades. Stefs: ou você ama ou você ama muito.

 

Outro lugar que me chama atenção é o Departamento de Mistérios. Eu amaria ser uma Inominável. Deve ser um trabalho digno de FBI bruxo. Amo/sou.

 

Amanhã o desafio continua com a seguinte questão: Filme Favorito

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Eu sabia que vc ia dizer professora, pois não há outra profissão mais linda procê. Ou há? Hahahaah Agora vc me surpreendeu com História da Magia. Seremos parceiras, pq estarei na salinha de Estudo dos Trouxas hahahahahahaha

  • heyrandomgirl

    VAMOS TRABALHAR NESSE PROJ JÁ! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH Ia colocar os Malfoy o tempo inteiro na capa, pq aquela família é maravilhosa, socorr #foge Hahahahahahaahah

  • Isis Renata

    iríamos super trombar uma na outra na redação do Profeta Diário *—*
    aliás, imagina que louco eu ir na sua sala e
    'stefs, preciso de um insight de imagem para essa matéria, que você acha?'

    apenas amor

    e nossas pausas para o café ou para a cerveja amanteigada?

    <3
    só sei sentir