Menu:
24/jul

23. Era dos Fundadores, Era dos Marotos, Era Potter, Era Pós-Potter?

 

Eu acho que todas as minhas postagens denunciam qual é minha Era: a dos Marotos, ué. Que pergunta mais tolinha essa.

 

Lembro-me exatamente como ingressei nesse universo. Salvo engano, foi em 2005. Fiz minha continha no Edwiges Home Page (saudades, saudades) por mera curiosidade e encontrei a aba de fanfics. Eu já sabia como a coisa toda funcionava, mas nunca me dei ao trabalho de escrever. Nunca achei que conseguiria desenvolver uma história inspirada na saga. Eu achava tudo muito complexo, tudo muito difícil, sentimentos que me deixaram intimidada. Eu gostava de ler o trabalho dos outros e, um belo dia, encontrei uma ficwriter, nesse mesmo site, popular demais da conta e dona de reviews que bombavam elogios.

 

Fiquei curiosa e li tudo o que ela tinha feito. Uma amizade começou e foi graças a essa potterhead que me encorajei a escrever algo que envolvesse a Era dos Marotos. Investi em uma (tão mal escrita que me divirto horrores quando releio) com foco no Remus, personagem que rendeu várias shorts durante muito tempo. Eu tinha medo de subir o nível. Minha primeira short James e Lily foi sair no final de 2005 e as long fics só em 2006.

 

Eu apreciei por um bom tempo a Era dos Marotos de longe, pois, nessa época, eu estava efervescida no fandom Harmony. Sem contar que lidava com uma trilogia que contou com Harry e Hermione como casal principal, e agradeço a ela por ter me trazido pessoas que continuaram a acompanhar minhas fanfics sem pé e nem cabeça na época. Depois que veio Enigma, fiquei full-time na companhia de James, Sirius, Remus e Lily Evans para me esquecer do desgosto.

 

O que gosto muito da Era dos Marotos é a sensação de improbabilidade. Você pode pensar de tudo. Você pode fazer o que quiser com os personagens, mesmo que tenha os resmungões de plantão. Como já disse por aqui, não hesito em trocar casais, especialmente quando vejo que eles funcionam (como Sirius e Lily). Para mim, essa foi e sempre será a parte mais legal do fandom HP. É lá que ainda habitam as ideias mirabolantes, especialmente no que condiz aos shippers. Somos felizes com nossas loucuras. Por terem vivido em uma das melhores décadas (70), imagino James, Sirius, Remus e Cia. em um clima bem American Hustle. Danceteria, calças de boca larga, mullets, plataformas, faixas no cabelo… Uma zoeira embalada por boa música.

 

Na minha mente, Lily amava Queen e Remus os Beatles. Uma pena que essa turma não sobrevivera para ver os anos 90 em sua glória. Amaria ver os Marotos fazendo um cover dos Backstreet Boys. Seria épico demais.

 

Basicamente, a Era dos Marotos se moldou graças ao fandom e não se resume apenas a alguns personagens. Há muitos membros da 1ª formação da Ordem da Fênix que foram inclusos nessa Era, tais como Marlene McKinnon, Emmeline Vance, respectivamente os pares de Sirius e Remus em incontáveis fanfics. Snape também faz parte dessa época, obviamente, bem como Alice e Frank Longbottom. Todo esse “elenco” compõe uma das épocas potterianas que mais amo e que sempre explorarei mesmo que mentalmente. Ela representa minhas maiores experiências no fandom.

 

Amanhã o desafio continua com a seguinte questão: Fanfic, Fanart ou qualquer coisa incrível que o fandom já fez

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3