Menu:
27/jul

Este final de semana foi digno de qualquer surto por causa da Comic-Con. Meu cérebro explodiu com tanta coisa boa. Na Coluna Fangirling de hoje, comentarei alguns lances que rolaram por lá (haverá posts individuais em breve) e algumas coisas que me fizeram arrancar os olhos de tanta emoção.

 

E lá vamos nós!

 

mtvU Fandom Awards (os vencedores)

 

 

Elenco de Teen Wolf, Natalie Dormer, Nikolaj Coster-Waldau e Chloe Moretz no Fandom Awards

 

Então que rolou o Fandom Awards lá na Comic Con, premiação organizada pela MTV Americana. Trago para vocês os vencedores:

 

Fandom do Ano: Veronica Mars

 

Momento OMG do ano: Game of Thrones — Purple Wedding

 

Shipper do ano: Damon/Elena

 

Fandom Revelação do Ano: Hannibal

 

Fandom Forever: Harry Potter

 

Fandom – conquista do ano: Teen Wolf

 

Visionário do Ano: John Green

 

Tyler Posey, Kellan Lutz e Channing Tatum no Fandom Awards

 

A transmissão acontecerá no dia 27 (hoje para ser exata). Só não sei se rolará online. Ficarei devendo essa =[

 

A Esperança – Parte 1

 

 

Conformem-se, pois se é uma coisa que o Random Girl mais abriga – além de Harry Potter – é pautas sobre a trilogia da Suzanne Collins. Para variar, a divulgação de A Esperança – Parte 1 continua bombando. Quase tive um AVC quando liberaram esses pôsteres animados do Peeta e da Johanna, girando em exposição, perfeitas marionetes da Capital. Eu não soube onde enfiar a cara, ainda mais com a expressão depressiva e vazia do Peeta. Como salvar esse menino? Os retratos são um presentinho do Presidente Snow só porque ambos são os vitoriosos do Massacre Quaternário. Mal sabe ele que está pagando de otário.

 

Vocês podem conferir ao desfile em 360º graus aqui e aqui

 

Comentário: que bafo esse vestido da Johanna hein? O traje é assinado por Alon Livne, cujo objetivo foi deixá-la como uma Deusa de guerra. De acordo com o site de Panem, o figurino é um look clássico com recortes modernos que não se esquecem do apelo futurista da Capital. Trata-se de uma justaposição de tecidos com o caimento semelhante ao de uma cortina. A parte de trás desse vestido é maravilhosa! Já o Peeta, o terno branco tem como objetivo transmitir a sensação de força silenciosa. E bota silenciosa nisso. O colarinho polêmico é um espelho dos elementos do vestido da Johanna. Katniss pira…

 

Para fechar, achei demais esse pôster de divulgação de A Esperança – Parte 1 na Comic-Con.

 

 

Adendo: de acordo com o Tumblr de Panem, o trailer que foi divulgado na Comic-Con será lançado no dia 28 de julho. Os comentários são os mesmos: Katniss tem apenas uma frase em meio à situação da qual se encontra. Chama o bombeiro.

 

Supernatural

 

Embora eu tenha abortado a responsabilidade de fazer as resenhas da próxima temporada de Supernatural, nada me impede de falar sobre e compartilhar meus surtos. Eu fico com crise de idade quando vejo essas séries durarem mais tempo que o necessário. Literalmente, nascem cabelos brancos na minha cabeça. No painel do TCA, Jared, Jensen e Jeremy Carver soltaram alguns spoilers sobre a 10ª temporada (é isso mesmo gente. 10 temporadas) e estou empolgadíssima para conferir o episódio 200, o de número 5, que se chamará Fan Fiction.

 

Resumidamente, ele será uma peça musical inspirada nos livros (aka evangelho dos Winchester). O plot fará um resgate ao que aconteceu lá na 5ª temporada, exatamente no episódio The Real Ghostbusters. Tudo parece zoação, mas haverá um caso a ser resolvido no meio da bagunça. Já começo a rir só de imaginar as expressões do Dean, isso se ele estiver incluso. Não vamos nos esquecer daquele pequeno probleminha de olhos negros e tudo mais.

 

As referências culturais no meio dos diálogos dos personagens é uma das coisas que mais amo desde a inserção do Carver como showrunner. Dessa forma, nada como dar um musical sobre a história de Sam e Dean como se fosse uma fanfic (e uma ode aos quase 10 anos de existência dos irmãos) para os hunters morrerem de amor.

 

Teen Wolf

 

Quando vi o que a MTV Americana fez para o fandom de Teen Wolf, morri de tanta emoção e depois voltei para fazer este post. Essa é uma das séries que mais movimenta o Twitter e que tem um trabalho incansável de Social Media. Nada mais sensato que dar aos wolfies mais um espaço para compartilhar o amor por Scott e seu bando. Assim, nasceu o The Collective.

 

A MTV Americana sempre humilha quando quer favorecer o fandom e, dessa vez, não foi muito diferente. O site nasceu com o objetivo de expor o job feito pelos fãs de TW. Depois do Tumblr que a equipe sempre atualiza com fanarts que compõem a decoração da salinha mais cobiçada da emissora, o Collective vem com a proposta de ser um local para adoradores assíduos e não para visitantes. Afinal, essa fã base é exigente e muito talentosa.

 

O Collective é uma tentativa de estender o contato com o fandom por meio do conteúdo produzido. Sem contar o reconhecimento, né? De novo, a emissora tenta manter a transparência ao se relacionar com a audiência. O marketing de Teen Wolf é um dos melhores que já vi, sempre preocupado em trabalhar junto com os wolfies Sempre surge algo novo que acarreta em interação, como foi o caso do site em memória à Allison e das incontáveis charadas para liberar material de uma temporada nova.

 

Cliquem e cobicem: The Collective: Teen Wolf

 

Fangirling extras

 

J.K. Rowling as Robert Galbraith

 

Gente, alguém me dá a Rowling de presente? A mulher me passa um bom tempo sumida da mídia e, quando sai da toca, samba na cara dos inimigos. No festival inglês chamado Theakstons Old Peculier Crime Writing, ela não encarnou a famosa escritora de Harry Potter, mas seu pseudônimo Robert Galbraith. Com direito a terno e gravata, Jo mandou beijinho no ombro no evento, explicou como ocorrem as pesquisas para compor o plot dos livros (que terão mais volumes que a saga do menino-bruxo) e como o marido também dá uma força.

 

Morram de amor comigo, pelo amor de Deus!

 

Photobomb da Rainha Elizabeth

 

Eu quero um fandom para a Rainha Elizabeth: Elizabethmaniacs, Elizabenators… Parei! Gente, eu já amava essa mulher e agora a amo mais. Olha o sorrisinho maroto ao cair de balão na foto. Queen Elizabeth melts my heart <3

 

Fandom: ou você tem um ou você tem muitos.

Fotos do Fandom Awards via Just Jared

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Isis Renata

    a semana foi tensa e o final dela mais ainda hahaha!. os golpes foram baixos demais com fotos da SDCC na minha tl. Séries se reunindo e um tietando o outro – AMEI!
    não pude ver o mtv FA mas devo dizer que acertei dois palpites hahaha < Harry e Verônica.

    não sabia deste babado da ti Jo, que é isso gente? essa molier não tem fim xD

    sobre katniss e companhia. vi o teaser logo as 6 da matina e vou ficar de deprê o resto do dia, beijão <3