Menu:
20/jul

Faz muito tempo que não manifesto meu lado fangirl, mas antes tarde do que nunca, né? Vamos dizer que a coluna estava de férias, pois não tinha muito para celebrar. Agora, mal posso conter a emoção com tanta coisa maravilhosa que pipocou nas últimas semanas, uma belíssima oportunidade para retornar e liberar o momento fangirling. Todos prontos?

 

Gosto da Jenna, mas da Clara nope.

 

Primeiramente, não poderia deixar Doctor Who de fora. Antes mesmo de retornar para sua 8ª temporada, a BBC e o tio Moffat enfrentaram dores de cabeça que foram desde o vazamento do roteiro até do episódio. Depois de alguns teasers, eis que o trailer oficial saiu e é em momentos como esse que percebo como sinto saudade de determinadas coisas. Eu não vejo a hora do Capaldi sambar dentro da TARDIS e não preciso que ninguém me diga o quanto ele será awesome.

 

Tudo o que ele faz é awesome. Minha fé de que DW ganhará uma entonação mais madura é altíssima, pois se é uma coisa que me tirou do sério foi o comportamento da Clara para cima do Eleventh. Como se o Tenth não tivesse lidado com isso antes (e foi algo assim insuportável). Enfim, só tenho sentimentos positivos por essa temporada e o trailer se incumbiu de aumentar minhas expectativas, especialmente por causa dessas vozes robotizadas dos meus deliciosos saleiros, digo Daleks.

 

Ah! E o dinossauro. Gente, eu amo dinossauros. Teremos dinossauros em Londres (insira o jargão do novo Doctor aqui).

 

Eu não faço a menor ideia do que esperar, mas é inegável que será um novo processo de adaptação. Afinal, temos um novo Doctor (bem que poderiam ter trocado a companion também, just saying). Capaldi é um ator versátil, consegue se encaixar em qualquer papel e manda sempre muito bem. Tenho certeza que se ele trouxer o pior lado do personagem, a interpretação será de encher os olhos. Ele de vilão fica uma belezinha, juro. Sem contar que minha esperança de gostar da Clara está depositada nas mãos do novo Time Lord.

 

A esperança é a última que morre (literalmente)

 

Alguém socorre o menino padeiro?

 

Tudo que envolve Jogos Vorazes mexe com meu psicológico e esse marketing da Lionsgate está simplesmente destruidor. Eu não consegui respirar quando o tal teaser de A EsperançaParte 1 “vazou” na internet (nunca acredito nesse papo de “vazar”). Eu não consegui parar de pensar no Peeta e em como o personagem sofre nesse livro. Por ser uma adaptação, me arrepia só de imaginar a possibilidade dos roteiristas terem aproveitado a oportunidade para mostrarem como ocorre o telesequestro. É uma das cenas que gostaria muito de ver no filme, mesmo ciente do quanto seria dolorido assisti-la.

 

Quando o teaser foi oficialmente lançado, tive que vê-lo duas vezes. Eu queria entrar no filme, pegar o padeiro e subir as colinas. Eu não posso com isso. Mais uma vez, a Lionsgate tem dado um banho no quesito marketing, especialmente interativo, mas sem envolver os fãs ainda. A proposta do caos é justamente mimicar o conflito da Capital e dos rebeldes, e os dois teasers que já saíram foram mais do que suficientes para incitar essa interferência como se fosse verdade. O que acho excelente é que a problemática se encaixa perfeitamente no nosso cotidiano, o que confere um realismo de cair o queixo.

 

A propaganda da Capital parece uma interrupção do nosso horário eleitoral, com a diferença de que não estamos em conflito para um rebelde interromper a programação. Porém, vimos isso ao longo dos protestos, quando contas e mais contas de veículos de comunicação foram hackeadas por não reportarem o que de fato aconteceu nas ruas. O intuito da propaganda é fazer com que todos sintam que essa situação é real e nem foi preciso tanto esforço, pois fiquei temerosíssima. Nada mais genial que colocar os atores para encenarem as partes cruciais que movem e chocam a 1ª parte de A Esperança. Nem quero imaginar se a Jennifer der as caras em um desses vídeos…

 

O Presidente Snow dá um ultimato e eu só queria dar na cara dele. A Capital é o coração vital, ela alimenta e protege… Se você for contra, passará fome e sangrará. O cara é um mestre do sadismo e é por isso que eu o admiro tanto (alá queda por vilões). O personagem faz do irônico, cômico, um deboche manipulativo. A ambientação arrematou a falsa sensação de paz e de pureza. Snow é dissimulado como toda a propaganda, cujo intuito é barrar a revolução. A sacada mais genial acontece no 2º teaser: Johanna com o mesmo tom de cabelo do Peeta. Um mero sinal de falsidade ideológica inspirada em igualdade e em união.

 

Para responder toda essa bagunça, o marketing em torno de A Esperança atingiu o brilhantismo ao mostrar que os rebeldes invadiram não só a conta do Twitter da Capital, como também o site. A foto abaixo resume meus sentimentos:

 

Prevejo minha pessoa pendurada na tela do cinema cantando Wrecking Ball.

 

3 anos sem Harry Potter (15 de julho)

 

Eu sei que deveria fazer um post para falar sobre o assunto, mas depositarei o meu Always aqui. Ainda não tenho envergadura moral para cutucar essa cicatriz.

 

E o que foi o conto narrado pela Rita Skeeter? Em breve postarei meus comentários sobre isso.

 

Game of Thrones

 

Só quem acompanha Game of Thrones sabe o quanto é difícil se apegar a algum personagem e o quanto é fácil ser enganado. A arte, o figurino e os efeitos especiais sempre dão um banho de “como fazer um excelente programa de TV”. Fiquei passada quando encontrei vídeos que mostram que um castelo não é um castelo, mas um céu sem nuvens. Que um exército, não é um exército, mas um vácuo no meio do campo. Sem dúvidas, a magia da série está nos efeitos visuais e na edição. Isso nunca foi novidade. A galera responsável por esses departamentos é responsável em nos enganar, frame by frame, sem nem um pouco de vergonha na cara.

 

É de se ficar deslumbrado, sério.

 

 

Como vocês podem ver, todos os mínimos detalhes, até mesmo uma pedra, são inseridos na salinha de edição para reforçar a atmosfera da série em respeito à obra do Grumpy George. Bem que o Casamento Vermelho podia ser uma montagem, tudo encenado, uma grande mentirinha… #SddsFamíliaStark.

 

E todo mundo voltou a trabalhar

 

 

Tenho que dizer que a turma de The Vampire Diaries voltou ao set de filmagem e estou com medo da próxima temporada. Apenas desconfio por causa desse bando de gente que está sendo escalado. Posso compartilhar meu medo da Elena pagar de suicida? (há boatos de que isso acontecerá, me segurem). Revenge também retornou ao estúdio, bem como Once Upon a Time e Chicago P.D. (duas séries que contarão com espaços aqui no blog).

 

E tem Comic-Con semana que vem. #FangirlPira

 

Para ficar mais feliz, Fish (pagando de Kevin Zegers) continuará em Hannibal, Orphan Black foi renovada… Só não gostei do boato-verdade de que um dos principais do cast de Chicago Fire morrerá. Aqueles homens me pertencem e é preciso pedir minha autorização para matá-los. Essa ousadia dos showrunners não tem limites.

 

Boa nova sobre The Originals (que não tem nada a ver com a série)

 

Os Mikaelson irão para as livrarias. Apenas gritei quando soube disso. Quem será responsável por essas belezinhas é a editora Harlequin gringa e a meta é publicar 3 livros cheios de indiscrições, affairs quentes e aventuras sanguinárias dos irmãos mais amados da CW. Quem escreverá é Josh Bank e Hayley Wagreich, que prometem uma premissa fresquinha. Cada título será lançado nos respectivos meses: fevereiro, abril e junho. Porém, só em 2015. Para as pessoas que amam o Kol como eu, há possibilidades de inclusão na história, bem como o Finn, o Original mais porta da cidade.Tudo rolará antes da família trapo firmar estadia em Mystic Falls e em Nova Orleans. Vou lamber esses livros, aguardem.

 

Para encerrar essa coluna maravilhosa, alguém me ajuda com esse vídeo estrelado por 3 Pugs trajados como os personagens de Game of Thrones? Eu quero fazer isso com as minhas cachorrinhas, tem como?

 

A coluna fangirling é patrocinada pelos canais MTV, CW, ABC Family, NBC, HBO…Menos pelos inimigos. Provavelmente, rolará todos os domingos. #Oremos.

 

Meu slogan 

Fandom: ou você tem um ou você tem muitos.

Vídeos hospedados no YouTube/Vimeo e podem sair do ar a qualquer momento

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3