Menu:
15/jul

Eu não tenho vergonha de admitir que amo diversas comunidades de fãs. Eu tento participar delas na medida do possível, pois estou velha e minha paciência está limitada. É fato que elas me tiram do sério, mas recebem todo meu amor e todo meu apoio. Pertencer a uma ou mais é algo bastante comum e é possível chamá-las de lares conturbados. Uma hora está tudo bem e na outra não está mais. O barraco rola solto, como também os momentos de alegria. Participar de um fandom é conviver com muitas pessoas e sentir o coração na corda bamba. É ter os ânimos testados todos os dias para fazer o possível e o inimaginável para defendê-lo e para honrá-lo. É ficar ao lado dele mesmo quando não merece. Mesmo não sendo tão ativa como antigamente, não consigo deixar de admirar o esforço que vai desde fanfics mirabolantes até edits maravilhosas no Tumblr. Eu me sinto aquelas tias orgulhosas.

 

Por mais que muitos achem o fandom idiota (tadicos!), quem se dedica sempre acaba reconhecido. Depois de anos de existência dessa palavra mágica, a MTV Americana resolveu honrar as comunidades de fãs (e as fangirls e os fanboys) ao “fundar” o mtvU Fandom Awards.

 

Adendo: eu queria estar envolvida nessa premiação dos pés a cabeça. Um dia eu chego lá.

 

Para quem está por fora, essa é a 1ª vez que fangirls e fanboys ganham um evento exclusivo que gira em torno daquilo que mais gostam: o fandom. O MTV Movie Awards meio que supre a felicidade de quem pertence às comunidades de fãs espalhadas aos montes por aí, mas o mtvU Fandom Awards é uma iniciativa diferente. Ele abarca categorias que só quem está em determinado fandom manja muito. Aqui não tem essa de Melhor Beijo, mas de Melhor Shipper. Não tem essa de Revelação do Ano, mas de Melhor Fandom do Ano.

 

Essa é uma premiação para a galera entusiasta da cultura de fãs.  Eis os indicados:

 

Shipper do Ano

 

Stiles/Derek “Sterek” (Teen Wolf)

Dean/Castiel “Destiel” (Supernatural)
Sherlock/John Watson “Johnlock” (Sherlock)
Damon/Elena “Delena” (The Vampire Diaries)
Katniss Everdeen/Peeta Mellark “Everlark” (The Hunger Games)

 

Fandom: Conquista do Ano

 

Veronica Mars: fãs contribuíram para fazer o filme acontecer via campanha no Kickstarter.

 

Teen Wolf: fãs arrecadaram mais de 25.000 dólares para construir um santuário que abriga lobos e cachorros abandonados. Community: o fandom uniu forças e manteve o show no ar por meio de uma petição que pedia não só por mais episódios, como o retorno do escritor original, Dan Harmon.

 

Hannibal: fãs exigiram a renovação da série para uma 2ª temporada.

 

Supernatural: Misha Collins e os hunters criaram o Random Acts, uma instituição com o intuito de arrecadar fundos para caridade.

 

Momento OMG do ano

 

Star Wars: foto do cast
Breaking Bad: series finale
Game of Thrones: episódio The Purple Wedding
How I Met Your Mother: series finale
Batfleck: Ben Affleck escolhido para ser
o Batman em Batman vs. Superman

 

Fandom Revelação do Ano

 

Hannibal
Orphan Black
Sleepy Hollow
Frozen
Bates Motel

 

Fandom do Ano

 

Essa categoria abarca os fandoms mais influentes. Não é à toa que ela é a mais acirrada, pois é um tipo de torneio. Aqui só vence quem tem a comunidade de fãs mais poderosa. Basta clicar aqui.

 

Best Fandom Forever (me recuso a traduzir)

 

Sherlock
Senhor dos Anéis
Harry Potter
Doctor Who
Buffy
Batman

 

Essa votação acontece via Tumblr. Você precisa acessar a página da MTV, reblogar ou dar like no post que corresponde ao seu indicado favorito. Para o voto valer, o Tumblr precisa ser público.

 

Premiação mtvU Fandom Awards

A entrega dos prêmios do mtvU Fandom Awards acontecerá no dia 24 de julho e as votações vão até dia 19 de julho. O ponto de encontro será na Comic-Con, em São Diego, ao som de Linkin Park. A transmissão para a TV acontecerá no dia 27, então, não surtem porque veremos como se desenrolou essa empreitada que tem tudo para ser genial e maior no próximo ano.

 

De acordo com a MTV Americana, esse será o maior evento pop para diferentes fanbases. Já que é costumeiro muitos fandoms brigarem entre si, nada mais justo que botar um pouco mais de lenha na fogueira para motivar a galera a defender a própria bandeira. O que achei muito interessante, especialmente na categoria de conquista de um fandom, é que as indicações reconhecem o poder do fã sobre aquilo que amam. Quem é enlouquecido não mede esforços para fazer o sonho acontecer. Isso é brilhante, ainda mais quando se tem como objetivo ajudar outras pessoas ou salvar uma série do cancelamento. Acho que essa categoria tem tudo para ser justa, pois os indicados são fenomenais. É legal ver as pessoas reverterem o amor cultural em um ato de boa fé. Nem tudo é guerra, né?

 

O mtvU Fandom Awards é um evento pequeno, pois, por ser a primeira vez, os envolvidos não sabem as proporções que ele atingirá. Contudo, a emissora teve uma ótima sacada ao tomar partido em celebrar os fãs de um jeito a honrar seus esforços. Por assim dizer, é uma ideia teste, o que conferiu poucas categorias. Espero que se torne algo enorme como o MTV Music Awards e o Movie Awards, pois merece.

 

Representando o Random Girl estão Harry Potter, Doctor Who, Teen Wolf, The Vampire Diaries, Supernatural, Bates Motel (as pautas mais faladas por aqui). Nem preciso dizer que meu coração está extremamente dividido, pois é muita sacanagem ainda ter Hannibal e Orphan Black na treta.

 

Para votar, não tem segredo. Basta acessar o site e mandar bala.

 

PS: minhas apostas estão em negrito.

 

Meu slogan Fandom: ou você tem um ou você tem muitos.

 

Para saber mais: Fandom Awards

 

Imagens via MTV
Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Isis Renata

    indo votar rosana *-*
    pena que não temos o ao vivo, ma o twitter estará impossível que eu sei xD

    bjos