Menu:
28/ago

Como prometido, hoje trago a 2ª parte do Throwback Comic-Con com The Vampire Diaries e The Originals. Muita coisa foi dita em ambos os painéis e tentei ao máximo trazer para vocês os pontos mais importantes.

 

Primeiramente, devo admitir que me arrependo de ter parado com as resenhas de The Originals e é com grande prazer que anuncio o retorno da série por aqui. Tenho até um texto pronto que será publicado amanhã, yay!

 

Agora, vamos aos negócios!

 

Como os sinais do passado podem nos perseguir no presente? Essa é a temática da 2ª temporada de The Originals. Depois do cliffhanger do season finale, está mais do que confirmado que Klaus e Elijah lidarão – pela milésima vez – com assuntos de família. Se não bastasse Mikael, Esther também é uma das promessas que tornará tudo mais eletrizante. Há até boatos de que a mama Original trará outros membros dos Mikaelson na bagagem (Kol?) por ter aproveitado a oportunidade da destruição do Outro Lado. Não será nada fácil viver em New Orleans, prevejo.

 

Hope pode não marcar presença na 2ª temporada, mas a lembrança dela será um gatilho para muitas coisas, como a falta de animosidade de Hayley. Ela enfrentará o que chamaria de depressão pós-parto, o que a fará abraçar seu lado híbrido. A personagem perambulará pela cidade revoltadíssima, descontrolada e sem dó de ninguém. Klaus será seu mentor para fazê-la esvair os sentimentos que a consomem. Hayley também estará perdida por não saber mais a que tribo pertence, um detalhe que só ajudará a intensificar sua desordem emocional. Acredito que a jornada dela será bem interessante, ainda mais considerando o espaço que conquistou na 1ª temporada. Ela terá que reencontrar sua força e seu poder, e eu espero que esse duelo interno funcione. Plec tem o dom de destruir suas personagens femininas e não me espantaria se Hayley virasse um fracasso.

 

Klaus e Elijah lidarão com o retorno de Mikael e de Esther, os pais que ninguém gostaria de ter. De novo, as emoções mais sombrias dos personagens virão à tona, como o agridoce de relembrar fatos e momentos nada agradáveis da época em que os Mikaelson só aparentavam ser uma família feliz. Isso não foi dito na Comic-Con, mas a nova temporada trabalhará bastante com flashbacks, especialmente para recontar a vida de Klaus antes de virar motivo de desgosto do pai. O híbrido também não será a melhor companhia por estar na vibe dark. Joseph contou no painel que a nova fase do personagem será semelhante a de um animal na jaula, apenas sondando para encontrar o momento correto para se manifestar. E ele fracassará miseravelmente para controlar suas emoções.

 

Davina estará em destaque justamente por ser o elo que manterá Mikael transitando em New Orleans. Porém, o que muito me interessa no plot dela é Caleb, personagem interpretado pelo Daniel Sharman. O feiticeiro (ou bruxo, como preferirem) terá um passado meio sombrio, bem como um senso de humor oscilante e um temperamento forte. Basicamente, Caleb terá duas facetas: se você o pega de bom humor, a animação é garantida. Pegou-o com a pá virada, é melhor sair correndo. No painel, o novo feiticeiro foi descrito como um clássico bad boy que não hesitará em sacudir algumas coisas na companhia de Davina.

 

Claro que a relação dos dois demorará um pouco para se assentar, pois a bruxa estará com problemas de confiança. Posso dizer que o fato da Danielle e do Daniel terem uma diferença gritante de idade me deixa preocupada? Não por preconceito, mas por causa da química. A atriz tem 19 e o ator tem 28. As aparências enganam e espero que não fique tão estranho de assistir.

 

Marcel estará no limite da razão e continuará firme e forte na ideia de reconstruir sua comunidade de vampiros na companhia do adorável Josh. Cami estará perdida na noite do mesmo jeito que a Hayley, sem saber a que grupo pertence. No caso dela, o peso disso será maior por causa da hierarquia de New Orleans. Sobre o romance Hayley e Elijah, Daniel Gillies é a favor, embora os personagens comecem a temporada totalmente na defensiva.

 

Houve também comentários sobre crossovers com The Vampire Diaries. Por enquanto, os envolvidos com ambas as séries estão à espera de um milagre para fazer isso acontecer. Sendo bem sincera, nem compensa mais levar os Originais para Mystic Falls, pois a qualidade de uma série simplesmente samba na outra. Bem… A não ser que eles matem a Elena, aí tudo bem.

 

Uma curiosidade muito bacana que rolou foi sobre Josh, o BFF da Davina. Ele só estaria em 3 episódios e depois morreria. Fico tão feliz por isso não ter acontecido. A parte boa é que o personagem terá um casinho na nova temporada… Vamos aguardar!

 

 

Estou contando no calendário os dias que faltam para a 2ª temporada de The Originals (6 de outubro). O trailer da Comic-Con matou meu pobre coração e eu demorei para parar de tremer.

 

Acredito que sou uma de muitas pessoas que não está nem um pouco empolgada com a próxima temporada de The Vampire Diaries. Ainda não entendo a necessidade de escalar uma penca de gente sendo que nem dos atores regulares dão conta. Inclusive, uma das coisas mais absurdas que li sobre a Elena foi o fato dela começar o novo ano da série como estudante de medicina. Piada, né? Dizem as más línguas que essa ideia pipocou nos bastidores por causa de Grey’s Anatomy, que, supostamente, rouba a audiência do não mais hit da CW. Boatos, claro, mas não deixa de ser fácil culpar uma série tradicional com mais tempo na TV pelo abandono dos fãs ao invés de reconhecer as dezenas de falhas no roteiro, né? Plec, Dries e Cia. não têm limites.

 

A promessa para a 6ª temporada de The Vampire Diaries é de uma storyline mais dinâmica. O que querem dizer com isso, eu não sei, mas não tenho esperança que as coisas melhorem. Tudo porque o papo de triângulo amoroso continuará sendo que está saturado. Sem contar que um personagem continuará a ser jogado para cima do outro para atender desejo de fã. A temporada passada teve muitas falhas e não senti que Plec está mesmo interessada em trazer melhorias. Pelo que deu para notar no painel, tudo girará dentro dos mesmos plots. TVD perdeu a chance de ser finalizada com dignidade.

 

Tudo o que vi no painel da Comic-Con foi desconforto. Desde o ano passado, essa galera aparenta uma falsidade tremenda. É fácil reconhecer o comportamento de alguém que está de saco cheio. TVD mudou muito e uma das pessoas que nunca esconde a insatisfação é o Paul que sempre que pode dá um pitaco de leve. Como todo mundo deve saber, a 6ª temporada terá um salto no tempo (4 meses), mas isso não impedirá que Elena continue a sofrer pela perda de Damon. Nina disse que sua personagem não estará em um lugar feliz e que lidará com essa luta de um jeito estranho que não tem nada a ver com sexo. A promo oficial denunciou esse “jeito estranho”, mas só argumentarei sobre esse ponto quando o dia das resenhas voltar.

 

Claro que houve indagações sobre Stelena e Steroline. Sobre o 1º shipper, Plec pontuou rigorosamente que Stefan e Elena estarão na friendzone, pois a vampira ainda carrega um amor muito forte pelo Damon. Sobre o 2º shipper, Nina disse que Elena não ligaria se rolasse algo entre Stefan e Caroline porque a personagem ficou com os dois irmãos. Assim, a safadeza ficaria na família. A atriz ainda afirmou que se Elena demonstrasse algo de negativo sobre uma ficada Steroline seria uma reação hipócrita (concordo). Engraçado que a Santa Gilbert se doeu horrores quando o Stefan ficou com a Katherine… Ainda acho que ela daria um surtinho pra cima da Caroline ou não será a Elena.

 

Ian deu uma voadora em um fã ao dizer que Elena não deve ficar com Stefan e nem com Damon. Sua justificativa foi simples e básica: muitas coisas ruins aconteceram na vida dela por causa deles. Recentemente, Paul pontuou praticamente a mesma ideia sobre o fim de TVD: Elena precisa ficar sozinha. No painel, Wesley tentou ser divertido ao dizer que ela deveria ficar com Matt, mas Nina foi bem mala ao dizer que sua personagem abandonou o humano da turma por não ser bom de cama. Ok…

 

Quem também não estará em um bom lugar é Jeremy. Espero que ele não volte a ser o mala da 1ª temporada. Por ser humano (o fato dele ser caçador não influiu em nada contra os Viajantes), Elena e Alaric terão dificuldades em consolá-lo fora de Mystic Falls.

 

Como assim Alaric? Para quem se esqueceu, o personagem é um vampiro com assinatura da Esther e voltou do Outro Lado desse mesmo jeito. Por ser impossível entrar em Mystic Falls, Ric dará aula em uma universidade local. Há safadezas ocultas reservadas para o personagem.

 

Plec afirmou algo que não acredito: quem morreu nunca mais voltará. Em tese, isso caberia ao Damon, à Bonnie e até mesmo à Katherine… Talvez, a referência tenha sido para quem foi sugado com a destruição do Outro Lado, mas sabemos que sempre alguém volta.

 

Pouco se falou sobre Enzo. O que se sabe é que ele será uma pedra no sapato de Alaric.

 

O que realmente me incomodou no painel de TVD foi a pauta sobre desenvolvimento de personagem, especialmente no que condiz à Elena. Nina a defendeu e disse que a personagem transitou da vizinha amada e idolatrada para uma mulher kick ass. Estou procurando essa mulher kick ass, especialmente depois da promo da 6ª temporada.

 

A única coisa bacana do painel de The Vampire Diaries na Comic-Con foi o vídeo gag estrelado por Damon e por Bonnie. Dei muita risada porque só vi comportamentos verdadeiros dos atores, todos felizes pela suposta saída deles (especialmente do Ian). Ian/Damon foi gênio em zombar que todo personagem da série que morre volta, como se fosse algo divertidíssimo, sendo que não é. Sofri também quando ele diz que o Paul dirigiu a melhor performance da sua carreira e que o “irmão” o ama.

 

Sei que é muito azedume para pouco TVD, mas sinto uma energia tão negativa entre esse povo. Tenho certeza que muitos só se toleram por causa do trabalho. É nítido o descaso que influenciou até na roteirização da série. Plec não está nem aí para TVD, fato. Ninguém está.Deixo vocês com a 1ª promo da próxima temporada.

 

 

Vídeos podem sair do ar a qualquer momento. Todas as informações foram tiradas de diversos sites, como EW e TV Line.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3