Menu:
30/set

Como de costume, eis que faço aquele post básico com o apunhado de algumas coisas que vocês precisam saber antes de assistirem a 6ª temporada de The Vampire Diaries. É fato que minha animação para o que rolará a partir desta quinta-feira está abaixo de zero, mas, como gosto de me torturar, a série continuará a ser fielmente resenhada aqui no Random Girl.

 

Depois do fiasco da temporada passada, a promo do 6º ano de TVD não animou. Tenho a leve impressão de que a série afundará de vez. Muitos falarão que Delena tem toda a culpa, sendo que o shipper só representa uma fatia por ter ganhado extremo foco, o que acarretou na ausência de plot dos demais personagens. Ao menos para mim, o que pesou foi a falta de consistência de trama e a ausência de um vilão convincente. Esses dois pontos mataram a mitologia que não existe mais em TVD. Bem que tentaram, mas ficou repetitivo, e deu para notar que muita coisa se perdeu. Se esta temporada não melhorar horrores, sinto cheiro de cancelamento. Isso se a CW se tocar, pois taí uma emissora que não desapega.

 

Vamos ser francos: as duas últimas temporadas foram fraquíssimas, o peso do fan service foi berrante e a história perdeu o impacto ao ponto de não existir mais morte, matada, morrida. Repito o que já disse em muitas resenhas: é uma série sobrenatural que chegou ao ponto de cair no comodismo. Extrapolar a ordem natural das coisas virou um lema de TVD.

 

Plano de fundo da 6ª temporada

 

Iniciar um novo ciclo da turma de Mystic Falls sempre teve a ver com pós-luto. Dessa vez, a estranheza se dará porque todos perderam a cidade natal. Elena e Cia. não terão o próprio lar na season premiere que se chama I’ll Remember por causa da magia dos Travelers que continua nas redondezas. Nenhum vampiro, lobisomem, fada e Papai Noel pode avançar. A solução foi mover os personagens sobrenaturais para Whitmore, menos Matt, o humano que estará no conforto do próprio sofá.

 

Como na temporada passada, a S6 ainda não tem um plot central. Por enquanto, a pauta ainda será o Outro Lado, especialmente por causa de Damon e de Bonnie. Quem sabe, até por causa de Katherine, personagem que Dries e Cia. disseram que não voltaria, mas mudaram de ideia. Ninguém sabe para onde ela foi e é bem provável que Bamon esteja no mesmo buraco. Entendo a ideia de dar continuidade a esse plot, há muitas lacunas, mas, se a 6ª temporada depender dessa premissa de novo, será difícil engoli-la.

 

O que me deixou ainda mais tensa foi o fato de que a 6ª temporada de TVD tentará resgatar o que um dia a série representou. A maioria dos showrunners faz isso para tentar cativar de novo os fãs que pularam do barco, bem como segurar os que persistem. A nova season terá cara de 1ª temporada. Só a cara! A começar por Tyler que relembrará a glória que TVD já foi por ser humano de novo, com o diferencial de ter gene lobisomem. Resumindo: o personagem tem grandes chances de ser (de novo) um insuportável que vive em constante TPM. Eu não era fã do Tyler, o aceitei por causa da Caroline, mas prevejo um revés dos meus sentimentos.

 

Quem também tentará dar um gosto de temporadas passadas é Alaric, o personagem que retornou por mera pressão (de anos) dos fãs. Eu boto um pouco de fé na storyline dele, pois o personagem morreu como vampiro e, de acordo com fontes, será mais forte que Elena e Cia. Para quem não se lembra, Ric foi transformado pelas mãos de Esther Mikaelson. O que se sabe sobre sua participação nesta temporada é que ele assumirá o cargo de professor em Whitmore, terá um caso quente com alguém, tentará dar amor à Elena e será fonte de antipatia de Enzo.

 

Situação de alguns personagens

 

A trama dará um salto no tempo que, de acordo com Plec, é o suficiente para que alguns personagens tenham passado pelas fases do luto por causa da “perda” de Bonnie e de Damon. Alguns usarão essa dor para engatar um novo estilo de vida com base no típico pensamento: como viverei sem tal pessoa? Antes de sair a promo, muitas coisas foram ditas sobre o que aconteceria com Elena e eu nem sei mais o que pode ser verdade ou não. Houve comentários de que a vampira estaria em outra vibe e imaginei algo bacana. Afinal, pela primeira vez, ela está solteira. Mas não. Elena estará um pé no saco nível 100. Estou inconformada com esse papo de “drogas mágicas” para ver o Damon. Quando acho que a Santa Gilbert será uma pessoa melhor, lá vai ela abraçar a Samara no poço.

 

Ao contrário de Elena, que chorará horrores na season premiere, Stefan estará silenciosamente devastado. Só na promo, deu para notar que ele externou os acontecimentos. Porém, o jogo de cintura do vampiro é uma das incógnitas da temporada. Como ele parece tão bem, sendo que não está? O Salvatore sempre transitou do lado bom para o ripper, essa era uma das apostas para a 6ª temporada, mas, considerando que o personagem ficou a ver navios na S5, o mínimo que podem dar a ele é um plot interessante e inédito. Tudo bem que há notícias que denunciam que Stefan será excluído pela milésima vez, então…

 

Como todo mundo já sabe, Ian e Kat estarão na 6ª temporada, uma informação tão óbvia que gerou um escarcéu que ainda não consigo entender. Bonnie e Damon serão parte do mistério da trama. A localização de ambos tem a promessa de ser desvendada no 2º episódio, mas isso não significa resgate. Elena e Cia. terão que trabalhar para trazê-los de volta.

 

Os shippers

 

Há esperança para Steroline (Caroline aceitará o que sente por Stefan) e a continuação da choradeira Delena. Forwood estará na friendzone (sem chance de voltar a ser um casal), bem como Stelena que manterá o ritmo da amizade que foi retomada na temporada passada.

 

O vilão da temporada

 

Não há. Ok, isso foi meio radical, mas, depois de Markos, não dá para confiar no próximo vilão. Klaus Mikaelson é insuperável e isso ficou evidente na S5.

 

Da mesma forma que não há uma trama definida para a 6ª temporada de TVD, o mesmo vale para o inimigo da vez. Há um cidadão que confrontará a Xerife Forbes (sim, ela sobreviveu!) que se chamará Tripp. Ele é descrito como forte e disciplinado, que fará de tudo para proteger a cidade. O personagem aparecerá na season premiere e dará a impressão que já organizou um grupo de militantes na não mais mágica Mystic Falls. Para quê? Esse é o suspense.

 

Considerando o trauma que foi a Augustine, o que for dado para esse novo personagem precisa ser extremamente genial. TVD não fez uma boa escolha na temporada passada, Markos não tinha apelo, nem agia como vilão e nem sinalizava perigo. Sem contar que a causa dele, do ponto de vista humano, era muito justa. Não tinha como contestá-lo por querer expurgar seres sobrenaturais para estabelecer um equilíbrio. Vilões são questionáveis, como Klaus, cheios de nuances. Tripp vem em uma onda de azar, mesmo que a posição dele como inimigo ainda não esteja definida. De novo, tudo dependerá do desenvolvimento da trama.

 

Novos personagens

 

Eu não entendi porque tanta escalação sendo que TVD não dá conta nem dos atores regulares. Muitos ficaram sem storyline na temporada passada e imagino que acontecerá a mesma coisa com os novatos. O que deu para captar é que boa parte dos new faces pertencerá à turma dos humanos. Ao menos, por enquanto. Kai é um cara cheio das pegadinhas e com um Q de obsessivo, um recém-chegado nem um pouco estável. Jo será a responsável pelo viés médico com aparição na season premiere. Liam será estudante de medicina em Whitmore associado à Jo e provavelmente à Elena. Ivy será uma vizinha dócil, com um inesperado lado selvagem (e que pega o Stefan na promo, ui!).

 

É importante lembrar que Luke, o bruxo, estará na 6ª temporada, não como regular, mas como a cota de personagens que executam magia. Capaz da Liv aparecer também.

 

Outros detalhes

 

Plec afirmou que o Outro Lado foi realmente destruído. Gravem essa frase na mente, pois, em tese, isso quer dizer que não terá mais a passeata dos mortos-vivos. Claro que não acreditarei nisso, pois há bruxos na série, e esse povo inventa mil e um paranauês. Elena me usa drogas para ver o Damon. Quem garante o fim dos retornos? Já li boatos sobre a Jenna.

 

De novo, Dries prometeu um plot sensacional para o Matt. O mesmo foi falado na temporada passada e eu só o vi morrer como de praxe. A diferença agora é que o personagem pode morrer de vez, pois o anel dos Gilbert não funciona mais por causa do fim do Outro Lado. A storyline de Matt já começa na piada com o suposto interesse dele em ingressar na força policial de Mystic Falls. Pelo que deu a entender, o plot dele estará interligado com o de Tripp. O humano estará ocupado ajudando a comunidade e sentirá o conflito de viver em uma cidade normal sem os amigos sobrenaturais. Quero só ver!

 

Crossovers com The Originals

 

Esse é o momento que volto a ser chata, pois não vejo necessidade de crossovers. Se fosse no auge de TVD, tudo bem, pois tenho certeza de que seria um espetáculo, ainda mais se pegasse a época da 3ª temporada. Agora, é bem provável que Plec e Cia. aproveitem o potencial de The Originals para tentar salvar o irmão mais velho (o que não faz o menor sentido, pois, se fosse isso, a CW não teria jogado TO para segunda-feira. Vejam a importância de TVD). É fato que as séries da emissora e os respectivos produtores não conseguem segurar um crossover.

 

Plec afirmou que quer um terreno seguro entre TVD e TO para fazer com que as histórias se cruzem. Por enquanto, Nina já tem uma participação confirmada como Tatia, o que é uma iniciativa bacana, pois as doppelgangers têm a ver com a storyline de Klaus. Agora, misturar os outros personagens, ainda mais na vibe que anda TVD, é um risco tremendo. Já me basta o horror que foi o episódio 100, sem sentido algum, com aparições súbitas e sem importância. Isso não é crossover.

 

Conclusões finais

 

Vilão consistente, menos antagonistas, definir logo de uma vez com quem Elena ficará e senso de continuidade são detalhes cruciais que Plec, Dries e Cia. precisam sentar e resolver. A série não tem mais o mesmo padrão de qualidade. Não adianta tapar o sol com a peneira. Depois da promo, é bem capaz que a audiência caia bem mais.

 

Até as resenhas da série!

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

 

Fontes: Wetpaint e TV Guide

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3