Menu:
10/nov

Por: Isis Renata

 

Poetisa já no nome, Clarice Freire resolveu juntar seus dons de palavras e de desenhos para encantar muitos – e conseguiu. Seu livro foi resultado de um sucesso online, e de muita delicadeza poética. São frases curtas, que brincam com o lúdico, que passam uma mensagem leve e que espero que todos possam conhecer e levar para si.

 

Todo esse trabalho online, tanto no blog como na página do Facebook, hoje é um livro.

 

O livro, razão desta resenha, se chama Pó de Lua, a brilhante ideia de Clarice ao lembrar que na lua não se tem gravidade. Com isso, a autora diz que seus poemas são para “diminuir a gravidade das coisas”.

 

Algumas das frases mais compartilhadas foram parar no livro, além de outras inéditas. São 183 páginas de leveza que você pode devorar dentro de uma hora, ou, como no meu caso, apreciar uma frase por dia, e pensar no sentido dela para você e sua vida.

 

Eu conheci Clarice pela internet, e já me identifiquei. Seus poemas são calorosos e os desenhos cheios de cores. Vamos aqui dizer que ela usa do exagero para frisar as palavras. Do jeitinho que eu gosto!

 

Ela separa os poemas por Luas: minguante, nova, crescente e cheia. Não quero aqui dar detalhes de tudo que contém nas páginas azuis de Clarice, mas é um encanto e vale a pena conferir.

 

Vou deixar algumas das frases que mais amo do livro (que dureza escolher!).

 

O detalhe do livro, além dos poemas, é que Clarice brinca com a duplicidade das palavras. Ela une situações na mesma palavra, ou vários sentidos para a mesma situação. É bonito e incrível. Eu, como amante das palavras, acho lindo quem tem a inteligência de usar do jogo da ambiguidade para criar poemas, histórias e afins.

 

Atualmente, a autora está viajando por este Brasil distribuindo autógrafos na companhia de ninguém menos que Pedro Gabriel, o autor de Eu me Chamo Antônio (eu shippo eles dois e amo ver as fotos deles juntos no Insta, segue lá a Intrínseca que você baba!).

 

Para saber mais da autora, acompanhem o blog: Pó de Lua

 

 

 

Na Prateleira

Título: Pó de Lua
 Autora: Clarice Freire
Páginas: 192
Editora: Intrínseca

Random Girl
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3