Menu:
04/fev

Troian Bellisario é uma das rainhas da minha vida. Spirit animal. Musa inspiradora! Para quem não sabe quem ela é (em que mundo você vive?), ela é famosa por dar vida a Spencer Hastings, personagem divônica da série Pretty Little Liars.

 

Dentre todas as coisas que admiro (e são muitas) nela, está o estilo de se vestir. E o cabelo lindo sem chapinha. Troian não hesita em sair de casa sem make, com os cachos desgrenhados, com as roupas amassadas e com as unhas lascadas. A atriz é tão fã do “cara limpa” que já afirmou que seus melhores momentos em PLL foram quando Spencer surtou rumo ao Radley, por não exigir horas e horas na salinha da maquiagem/figurino.

 

Regra geral do estilo da Troian: preservar o que é confortável e cotidiano.

 

Outra regra geral: está permitido repetir os mesmos looks. Não que isso seja um problema na minha vida ou na de mais alguém, mas falamos de uma celebridade. Troian foge dessa regra de ineditismo e sempre é vista com alguma peça que já usou antes.

 

Não menos importante: Troian ama ser ela mesma, em qualquer circunstância.

 

Minha musa inspiradora tem um jeito único de fazer um traje casual ganhar ares folk ou vintage, por exemplo. No dia a dia, Troian ama jeans, regatas, camisas. Ela é uma daquelas meninas preciosas que torna o simples mais bonito. É muito difícil vê-la produzida, a não ser no set de Pretty Little Liars. Até em eventos ela dá uma amenizada – ou dá uma trollada, como meter batom preto com um look de ir ao shopping.

 

Troian faz verdadeiros testes de estilo com peças simples. Short jeans + baby look ganham ares folk com uma botinha de cano baixo, uma headbang e um brinco de pena. Um vestido longo, liso, ganha mais charme com uma trança ou um chapéu. Ela quebra a mesmice de muitos figurinos ao arrematar com peças que qualquer uma de nós tem no guarda-roupa.

 

Essa linda admitiu que se sente meio artificial quando marca presença em eventos badalados por justamente não fazer a bela da festa. Porém, quando é preciso ser elegante, Troian não faz feio. Ela aposta em vestidos brilhantes, claros, com decotes e cortes que revelam um pouco do seu corpo. Amo quando a atriz aposta nos longos, com direito a uma cauda. Todos de tecidos leves. A regra dela é ser o mais natural possível, não se esqueça.

 

O figurino sempre é o que chama mais atenção quando Troian desfila em eventos, tanto em uma edição do MTV Movie Awards ou do Globo de Ouro. A maquiagem nunca é carregada. Nem há uma dezena de acessórios para roubar a atenção do look. Os penteados também são bem básicos. O máximo que ela se rende é um coque, pois a preferência são as madeixas soltas.

 

Em eventos não tão importantes, ela investe em trajes sociais, como uma moça de negócios, e até mesmo em vestidos com corte acima do joelho. Ela aposta no seguro, mas não deixa de ficar elegante, clássica. As combinações da Troian tendem a ser de duas cores ou, no mais viável, a escolha sempre vai para peças monocromáticas. Ainda mais quando tem rendas.

 

Em saidinhas assim, Troian é apenas Troian. Ela costuma investir em macacões ou conjuntinhos monocromáticos. Ela é grande fã de saias pregueadas com camisas. No mais urgente, a atriz adere looks chamativos, mas quebra qualquer tentativa de ser uma bonequinha ao incrementar peças casuais, como uma jaqueta de couro. Por mais básico que possa parecer o figurino, Troian faz questão de ser uma garota comum. Nada de roupas ou acessórios espalhafatosos.

 

O saltão é indispensável na vida de Troian, mas, quando tem oportunidade, ela vai de sapatos Oxford ou de botas. Ela ama acessórios com franjas e chapéu, o maior coringa do guarda-roupa dela. Até arrisco a dizer que a atriz tem muito da sua personagem Spencer, outro detalhe que ela já confirmou em incontáveis entrevistas.

 

Pensem em looks cotidianos na hora de se inspirar no estilo da Troian. Não tem erro! Pode usar e abusar de regatas, jeans, sapatilhas, tênis, leggings… Ela ama tudo isso.

 

O lado criativo de Troian a faz sair facilmente de donzela da noite para uma riponga. Como disse, ela é discreta, raramente é fotografada pelos paparazzi e pouco se sabe da sua vida pessoal. Isso reflete na sua maneira de se vestir. Chamar atenção não é a regra. A atriz sempre surpreende, justamente por não ligar nem um pouco para o que os outros pensam.

 

Por mais que ela pareça bem chata – e amo esse jeito dela –, Troian raramente faz feio. Ela sabe que o confortável a deixa mais à vontade e mais segura. Ela é aquela celebridade que fica linda e perfeita até de pijama.

 

Troian <3

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3