Menu:
22/fev

Vocês sabiam que, ano passado, mulheres compartilharam cerca de 5 milhões de tweets sobre beleza e autoimagem? Parece uma notícia excelente, mas esse número se refere a comentários de 140 caracteres extremamente negativos. Sem um pingo de autoestima. Em meio a essa geração me, me, me, de selfies e de filtros, ter uma vivência online pode elevar o self-hatred. Traduzindo: pode fazer com que você não se sinta confortável na própria pele ao ponto de se odiar e se ferir.

 

Esse é um caso que não se trata apenas de mensagens de si para si. De uma impressão “poderia ser como tal pessoa”. Mas de ofensas de outros para si, vindas de terceiros, de ambos os sexos.

 

De acordo com o release do site da Dove, as redes sociais são ambientes em que mulheres são, às vezes, bombardeadas com mensagens escabrosas e destrutivas sobre sua autoestima e sua autoconfiança. Inclusive, críticas sobre sua aparência. Uma nova pesquisa feita pela empresa revelou que 8 a 10 mulheres sempre dão de cara com comentários negativos online, o que cria conversas sem fim que não melhoram a autoimagem.

 

A Dove, que tem arrasado em incontáveis propagandas que ditam o quanto precisamos mudar a forma como nos vemos, lançou uma nova ideia genial: mudar as conversas sobre beleza nas redes sociais. Sempre empenhada em ajudar o sexo feminino a ter mais positividade com relação à beleza, este mês a empresa se unirá ao Twitter com uma nova campanha: a #SpeakBeautiful.

 

Só 9% das mulheres afirmam que postam comentários negativos nas redes sociais

 

A meta é fazer com que as mulheres notem o poder de suas palavras compartilhadas online. Que notem como elas impactam a autoconfiança e a autoestima, não só delas, mas como de outras que acabam por ler o que caiu na timeline. A tentativa é tornar essas conversas negativas em positivas. Um lindo Excelsior!

 

A campanha será lançada amanhã, dia 22 de fevereiro, durante o tapete vermelho do Oscar. Um grupo de social media estará de plantão para identificar tweets negativos e, automaticamente, mandar um tweet positivo. Um conselho será enviado em tempo real, elaborado por experts em autoestima, tudo para fortalecer o falar bonito.

 

A Dove quer que nós, mulheres, compreendamos que nossas palavras online importam e que é preciso apenas um tweet bacana para engatarmos uma tendência positiva. Ela quer que nós usemos o espaço online para falar sobre beleza com confiança, otimismo e bondade. Afinal, o #SpeakBeautiful está nas nossas mãos. É a nossa mudança no se expressar online, de tornar 140 caracteres em conteúdo amigável e positivo.

 

Dizer coisas bonitas e positivas é algo que podemos fazer não só durante a exibição do Oscar, mas para sempre e todo sempre. Não custa nada elogiar a foto da amiga ou do amigo, e também expor sua beleza que tenho certeza que é maravilhosa. Vamos falar bonito e fazer bonito todos os dias! Como sempre digo aqui, você não sabe que vida tocará e melhorará, nem que seja por um dia.

 

Leiam o release em inglês aquiSigam a Dove no Twitter.

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    É impossível não chorar, marida! Me esparramo toda Hahahahahaha

  • Mônica Oliveira

    Lindo!!! Eu sempre adoro as campanhas da Dove, até chorei em alguns comerciais de campanhas passadas, hahaha.