Menu:
02/mar

Well, lá vou eu responder a primeira pergunta desse desafio lindo chamado That Girl Rocks. Da mesma forma que não sei pedir presentes, não sei me apresentar. Então, vamos tentar!

 

Stefs. De Stefanny, nome do qual não sou fã. É impossível alguém escrevê-lo corretamente e isso me frustra. É muito chato falar que se chama Stefanny e, antes da caneta tocar no papel, ter que interromper a pessoa e dizer: vem cá que eu soletro.

 

Tenho faniquito desse nome. Aproveito para colocar a culpa no RPM, com essa tal Stefanny, Estephanie, Estéfany, etc., etc., etc., de Mônaco. A inspiração do meu nome. Sou da geração antes Crossfox, embora eu seja linda, absoluta e… Stefanny.

 

Nasci em 23 de maio de 1986. Sim, uso a fórmula do Jared Leto, Troian Bellisario, e assim por diante, para fazer a manutenção de 28 anos com rostinho de 20.

 

Formada em jornalismo. Geminiana frente e verso. Viciada em cafeína.

 

Moro em São Paulo, nascida e criada. Já mudei 5 vezes de apartamento (sempre morei em apê, acho que não lidaria muito bem morando em casa, sou neurótica).

 

Uso óculos. Já usei aparelho.

 

Já enlouqueci meus pais por estourar a conta da locadora de tanto que alugava filme.

 

Fiquei parada por horas na porta da locadora para comprar meu VHS do Titanic. Motivo: o pôster que tenho até hoje. E o dono era tão bacana que me deu outro porque sou fangirl.

 

Sou fã incondicional da Céline Dion. Não ousem falar mal dela na minha frente.

 

Gosto de fotos preto e branco.

 

Amo bolo (não os de festa, a não ser que seja de chocolate puro).

 

Gosto das cores que ilustram esse blog, menos branco.

 

Comecei a escrever fanfics na virada de 2005 para 2006. Ainda escrevo.

 

Tenho duas cachorras que se chamam Cassie (por causa da personagem de Skins) e Pópis (por causa da Pópis do Chaves).

 

Gosto de quotes, muitos quotes, respiro quotes.

 

Pessoas criativas me completam.

 

Dentre a lista dos 100 maridos estão Paul Wesley, Ben Barnes, Eddie Redmayne, Gaspard Ulliel, Arthur Darvill, Leo DiCaprio (duh!), e paro por aqui antes que me empolgue.

 

Meu primeiro amor literário se chama Levi do livro Fangirl. Ok que isso também não é novidade, mas a novidade é que é o PRIMEIRO. Nunca tive platonismo literário, só cinematográfico e seriatográfico (inventando moda). Sou gamada no Mr. Darcy, verdade seja dita, mas juntei Darcy e Levi e virou uma pessoa, fim.

 

Londres é aonde deveria ter nascido, mais precisamente em Oxford ou Leeds. Talvez, na Escócia. Porém, o universo fez disso um desafio. Bem como publicar um livro. Bem como me engajar um pouco mais nas coisas que amo. Bem como ser as duas mãos da minha irmã até ela não precisar mais da minha sabedoria.

 

E minha irmã se chama Helen e tem 20 anos.

 

Fui e ainda sou grande fã dos Cavaleiros do Zodíaco (Shiryu, meu marido) e da Sailor Moon (Darien sempre mexia com as minhas emoções. Tuxedo do Max, rei!).

 

Sempre achei brincadeirinhas com tabuleiro de Ouija muito interessantes e sempre esperei algum espírito falar comigo. Que otária sou! Não é à toa que minha fascinação rendeu uma fic, meio ridícula, porque queria escrever terror.

 

Meu interesse por profissões que não dão dinheiro no Brasil se comprova desde que era adolescente. Infelizmente, com uma sequência de flops. Já tentei ser modelo, mesmo nanica desse jeito e nada exótica. Fiz o book (ensaio fotográfico que é o portfólio das modelos) e fiz o desfile de formatura. Foi bizarro… Demais da conta se querem saber, porque não me ajudou em nada. Só aumentou os complexos de uma garota de 14 anos.

 

Mas é bem real aquele negócio de olha para esquerda, vira o pescoço, sorri desse jeito. É bem dolorido, sério, mas foi divertido.

 

Tentei ser atriz. Mandei meu “currículo” para o SBT para entrar no elenco de Chiquititas e o Silvio Santos nunca retornou minha coruja. Tentei entrar no grupo de teatro da escola também, mas fiquei responsável pelos bastidores (e não compareci, tamanha minha frustração).

 

Tentei fazer um filme de terror. Garota que viveu nos anos 90 queria criar seu próprio Pânico ou Eu sei O que Vocês Fizeram no Verão Passado. Tive aquelas filmadoras que toda família brasileira teve para registrar momentos e levava aquele negócio para todos os lugares. Eu era um projeto de Dawson Leery (Dawson’s Creek). Se deu certo? Bem, não, mas aprendi que todas as sensações das atrizes no set de filmagem são reais. Pular da janela e abrir essas portas sob pressão é realmente aterrorizante.

 

Tentei ser cantora. Tive uma pequena girl band de três que nunca saiu do armário. Cheguei ao ponto de marcar a apresentação no curso de inglês que fazia na noite do Dia das Bruxas. Cantaríamos Genie in the Bottle. Cantaríamos porque ninguém cantou nada.

 

Agora, tento ser escritora. Por favor, Deus, não me flope dessa vez.

 

Se eu continuar a falar sobre mim, acho que vale fazer uma página na Wikipédia. Hahahaha

 

Amanhã o desafio continua com a seguinte questão: YOU ROCK por quê…?

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • Livia Corigliano

    Vim comentar a mesma coisa… SOCORRO!

  • Isis Renata

    ahaha você lembra do meu HSM, adels ♥

  • Bárbara Aires Marques

    Pois é, menenamm, resolvi aparecer e ver como anda sua vida, já que você me esquece. ._. Você e a Mah me inspiraram a voltar com meu empoeirado blog. =) Quero ver vc e a não mais nanica da sua irmã! <3

  • heyrandomgirl

    Tentei, mas o Silvio me deixou no vácuo #troxa HAHAAHAHHHAHAHAAH Sempre me imaginei com aquelas roupinhas e sempre me achei adequada por ter sido meio rechonchuda. Não deu.

    Como disse, poste até no papel higiênico e tire foto HAHAAHAHAHAHAHAHAH

    No aguardo!

  • heyrandomgirl

    Deveria ter pensado em profissões que dão dinheiro, mas estamos aqui por um motivo, certo? Amém! hahaahahaah

    Eu lembro desse seu desafio HSM. Na verdade, peguei no ar. Não lembro como, acho que foi no auge do Twitter ahahahahahahah Com o Junior, certo? haahahahahah

    Minha mãe deveria ter cortado minhas asinhas, mas bati mto meu pé pra certas coisas haahahaah ser modelo foi uma dessas.

    Nem-fala-em-jornalismo! Gente, quando estava no 2º ano a coisa toda descambou. A área cantou Rolling in the Deep.

    HAAHAHAHAHAHAHAH Revelando minhas carreiras que não engataram, a gente se vê por aqui.

    Love <3

  • heyrandomgirl

    MANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA <333333 AI QUE ALEGRIA VC POR AQUI!!!

    SIM! Prestes a fazer 21 HAHAHAAHAHAH comentei aqui com ela do seu choque, já que vc a viu nanica. Não que tenha crescido mto, só na idade HAHAHAHAH

    Love <3

  • Bárbara Aires Marques

    A HELEN TÁ COM 20 ANOS???? ._.

  • Isis Renata

    'interesse por profissões que não dão dinheiro no Brasil '

    vemk me abraçar porque eu sempre quis muitas coisas HHAHAHAH
    eu sempre quis ser cantora, vide a época 2009 que participei do HSM a seleção (lord!)
    também já quis ser modelo, nunca fiz book, pois fui suficiente sensata para tal coisa hahaha
    e ai jornalista que não deu em nada também AEEEEE o/ bata*
    mesmo frustrada um pouco profissionalmente, meu pessoal evoluiu e estou muito feliz com isso ♥

    AHHHHHH tem coisa aqui que não sabia de você oba! #trollar

  • Mônica Oliveira

    OH GOD, você tentou entrar pro elenco das Chiquititas? HAHAHHAHAHA Vem cá e me dá um abraço, cara! Mas é muito fofinha mesmo <3
    Quero fazer isso aí (perdi um dia, me julgue), mas onde eu posto, gata? Pode ser aqui nos comentários mesmo? (ALEÁS, eu não esqueci do que você me pediu pra escrever, eu só não tive tempo ainda :/// Tentarei providenciar amanhã.)