Menu:
01/mar

Por mais que a semana da mulher seja toda semana, o dia 8 de março está bem aí, e o Random Girl não deixaria essa data passar batida. A festança em celebrar quem somos tem como um dos seguintes objetivos: falar muito do I AM THAT GIRL.

 

Em 2012, o IATG lançou a campanha That Girl Rocks. A meta foi convidar pessoas para que criassem conteúdo sobre uma garota que sacudiu o mundo delas. Uma garota que arrasa! Além disso, o outro objetivo foi impulsionar o uso da web como uma plataforma saudável para meninas e mulheres. Um ambiente de adoração e não de chateação.

 

Alexis Jones, fundadora do IATG, reconhece a influência da mídia online para expandir ideias, para acarretar mudanças, para inspirar, para conscientizar e para engajar. Especialmente, para atrair uma audiência. Em suas próprias palavras, “a indústria do entretenimento não necessariamente nos diz o que pensar, mas, certamente, nos diz o que pensar sobre”.

 

Porém, essas horas gastas por meninas e por mulheres online podem não ser tão benéficas. Todos os dias batemos de frente com conteúdo cheio de propagandas e com matérias que criam uma visão da mulher ideal. Isso traz à tona, sem ao menos notarmos, nossas falhas e aumentam nossos complexos.

 

#ThatGirlRocks nasceu depois de uma visita de Jones, junto com a amiga e CEO Emily Greener, muito bem acompanhada por outras mulheres, como Sophia Bush, à Casa Branca, em 2011. Elas apresentaram um projeto descrito como “crise global de saúde para meninas”, tendo em vista a repercussão negativa da mídia que afeta a autoconfiança delas.

 

Dentre tantas pautas, a principal foi encontrar uma maneira de fazer com que as pessoas compartilhassem conteúdo amigável e saudável na web, com o intuito de redefinir o que é ser uma rockstar. Uma ideia que culminou na campanha para inspirar as garotas a pensarem por si mesmas, para falarem a verdade e para descobrirem seu propósito.

 

Os modos de compartilhamento foram por meio de vídeo, de fotos ou de escrita, com a introdução [Nome da pessoa] é THAT GIRL e ela arrasa porque…

 

That Girl Rocks foi pensada para provar que o que as garotas precisam e merecem é riqueza, inteligência, entendimento, entretenimento e conteúdos reflexivos. Tudo porque o que lemos online, e outras garotas também, tem um grande impacto na maneira como nos vemos e como nos definiremos a partir dali.

 

A proposta do #ThatGirlRocks no Random Girl

 

As leitoras do meu blog são ESSAS GAROTAS e arrasam por sempre me surpreenderem

 

Embora o meu Capítulo não tenha sido lançado ainda (falarei disso em breve porque a data se aproxima, socorro!), resolvi resgatar essa campanha. Quero me lembrar sobre o que há de melhor em mim e adoraria vê-las fazer o mesmo. Desbravar o melhor de nós em uma semana que tem um peso um pouco maior por ter o Dia da Mulher.

 

Para celebrar esta semana, nada como um belo desafio de 7 dias. Será uma grande chance de conhecê-las um pouco mais e de vocês me conhecerem também. Então, anotem as seguintes questões:

 

Para celebrar o mês com M de Mulher, mande mensagens para as garotas que admira. Compartilhem amor também por aquela garota que você vê todos os dias diante do espelho e a celebre. Mande mensagens, pois há aquela garota que pode não lhe conhecer, mas, quem sabe, pode se identificar com suas palavras.

 

Seja por vídeo, foto, texto, email, outdoor, o que for, celebre quem você é e quem você admira neste mês e todos os dias. Usem a hash #ThatGirlRocks e me marquem (discretamente Hahaha) para que eu possa ler essa lindeza e reunir as palavras lindas no Tumblr do blog.

 

Mostrem no decorrer desta semana e deste mês o quanto você arrasa e o quanto as mulheres que você ama também. Porque eu sei que você arrasa! Vamos fazer de março com M de Mulher o mais lindo de todos.

 

Se o #SpeakBeautiful foi lindo, #ThatGirlRocks pode seguir o mesmo caminho. O Random Girl estará o mês todo dentro desta temática.

 

Para saber mais o que rolou na época da campanha, deem o play, e conheçam Emily e Alexis, essas lindezas.

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Pois escreva que já quero ler, Marida *-* Vai ser lindo que eu sei <3333

  • Mônica Oliveira

    Ai, que coisa mais linda! Me deu mais inspiração pra escrever minha colaboração. Go, Marida! <3