Menu:
11/maio

Comecei a falar do HeForShe há algum tempinho e acho (acho!) que me comprometerei em traduzir algumas coisas para quem estiver interessado em saber mais. Já expliquei brevemente o que significa essa iniciativa, que tem Emma Watson como uma das principais porta-vozes. Hoje, falarei da continuação dessa saga: a campanha IMPACT 10x10x10 (Impacto 10x10x10).

 

Durante o Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em janeiro deste ano em Davos, Emma Watson, embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, reforçou a missão do HeForShe e o convite para que países se engajem na campanha. E, claro, os homens.

 

A meta primordial do HeForShe é a igualdade de gênero.

 

Após enumerar as conquistas do HeForShe do ano passado para cá, Watson lançou o IMPACT 10x10x10. A ideia nasceu com base nas histórias que recebeu, de pessoas que relataram os efeitos da campanha em suas vidas até então. Não só isso, como no quanto a iniciativa as fez refletir sobre a importância de erradicar a desigualdade entre homens e mulheres.

 

IMPACT 10x10x10 é um esforço piloto que quer engajar governos, empresas e universidades como instrumentos da mudança que trabalharão com comunidades que mais precisam reduzir e eliminar a desigualdade de gênero. No decorrer de 1 ano, a missão é identificar as carências que dificultam o empoderamento feminino e trazer soluções proativas.

 

Essa nova campanha também fará um follow up das histórias em torno do HeForShe, pois elas serão incorporadas para decidir como esse projeto caminhará daqui para frente.

 

“Estou aqui para perguntar a você, qual é o impacto que você pode proporcionar? Como? O quê? Onde? E com quem? Nós queremos ajudar, nós queremos saber, e nós queremos ouvir de vocês” – Emma Watson.

 

Essas histórias que Emma quer ouvir têm como base as perguntas abaixo:

 

Garotas: Quem têm sido seus mentores?

 

Pais: Vocês asseguram que seus filhos são tratados da mesma forma? Se sim, como fazem isso?

 

Maridos (ou namorados): Vocês têm apoiado suas parceiras para que elas possam realizar seus sonhos também?

 

Jovens garotos: Vocês já falaram sobre uma mulher que foi casualmente ofendida ou demitida durante uma conversa? Como isso os afetou? Como isso afetou a mulher que vocês deram suporte?

 

Empresários: Vocês monitoraram, apoiaram ou engajaram mulheres para exercerem cargos de liderança?

 

Escritores: Vocês desafiaram a linguagem e as imagens usadas ao retratarem mulheres nos meios de comunicação?

 

CEOs: Vocês implementaram os princípios de mulheres no poder em sua própria empresa? Qual a mudança que vocês viram?

 

O IMPACT 10x10x10 é o meio para tornar o HeForShe ainda mais presente. As respostas farão com que os envolvidos entendam como a campanha tem afetado as pessoas que se engajaram. Com isso, será possível talhar novos objetivos para que todos consigam se comprometer e fazer a diferença. Como Emma disse: “decida qual é seu comprometimento, torne-o público e, por favor, nos reporte quando houver algum progresso para que então possamos compartilhar a sua história. Nós queremos apoiar, guiar e fortalecer seus esforços.”

 

O comprometimento vem com base nas perguntas levantadas acima.

 

Por mais que ainda haja relutância sobre o HeForShe, acredito que é válido refletir sobre essas questões. Elas são muito pertinentes, independente de você ser a favor ou não dessa iniciativa. Somos afetados, especialmente as mulheres, por essas e outras perguntas que nunca possuem uma resposta completa e coerente e/ou são ignoradas todos os dias.

 

Think about it!

 

Conteúdo em inglês: HeForShe – IMPACT 10x10x10

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3
  • heyrandomgirl

    Conforme vou lendo, vejo um pouco de justiça no HeForShe. Mas é aquele problema geral: o He antes do She. Povo cobra demais, cedo demais, igual governo Dilma que nem começou e o povo já encheu mais que ela tentando se desculpar HAHAHAHAHAHAHA

    Vou trazendo aos pouquinhos algumas coisas traduzidas. Vai que ilumina a turma. Mesmo quem não abraça o projeto, há questões pertinentes a refletir. Isso acho bacana.

  • Isis Renata

    "o bicho tá pegando sim sim" haha
    brincadeiras a parte, sinto o boom das mulheres cada vez mais forte – > haters to the left. Claro que há muuuuito que caminhar, mas saber que o HeforShe existe, entre tantas outras coisas que fazem nosso potencial ser notado, é algo a ser celebrado 😉

    tá lindo de ver, continuem ♥
    tomara que você possa sim trazer os textos do programa. é bonito demais ver tudo isso acontecer :*