Menu:
30/jul

Considerando a situação de The Vampire Diaries e o como a 2ª temporada de The Originals transcorreu e terminou, taí dois painéis que revirei os olhos. Sim, minha empolgação está abaixo de zero (mas o cast de cada série continua lindo, de doer meus olhos cansados, socorro!).

 

Em meio a tanta desesperança, Klaus e Cia. me animaram um pouco devido a promo exibida na Comic-Con, revelando um pedaço do que virá por aí. Soltei um grito!

 

Como comentei nas resenhas, Klaus atuou muito bem no plot de Dahlia, bancou perfeitamente de odiador da família por causa da milésima apunhalada, mas até quando isso será o modo de operação do personagem? Já vimos o mesmo em TVD, era mais interessante porque esse doido era o vilão, e em TO, por dois anos, a ideia se desgastou completamente. Por encerrar um ano sem cliffhanger, só resta agora encontrar meios de abrir a trama para que os Mikaelson voltem a ser um só.No final da 2ª temporada, vimos Klaus no vale tudo, preso a mais uma ideia nada brilhante – e egocêntrica – de como salvar a família. Parafraseando Elijah, o híbrido só terminou de quebrar os Mikaelson. Sendo assim, como restabelecer a amizade no Quarter?

 

Daí vem a sacada da promo: os Mikaelson serem perseguidos pelos humanos que foram transformados em vampiros por eles. Isso soa incrível, tem tudo para dar certo, e consigo até ver crossover com TVD – uma ideia sempre alimentada na CC, mas nunca concretizada (e nem vale a pena porque as irmãs estão em níveis diferentes). Essa nova tramoia aparenta ser o novo meio de colocar os irmãos na mesma página, pois eles terão que lutar juntos para sobreviverem.

 

Não será mais um plot sobre Klaus, algo que anima. Não há preferência dessa vez. Estou bem interessada e quero muito que o híbrido sambe tanto para eu rir.

 

É, amigos, acho que me tornei uma hater dos Mikaelson. #TeamBruxas.

 

Na promo também se vê Davina afirmando que fará parte do grupo dos vilões e isso muito me preocupa. Concordo que ela tem todos os motivos do mundo para tocar o terror contra os Mikaelson, especialmente por ter sido feita de trouxa de novo no finale da S2. Porém, acho que ainda é cedo para soltar essa responsabilidade na mão dela.Ok que agora será um vai ou racha, porque a bruxinha precisará desenvolver uma liderança e um monte de poderes. Isso a fará ter mais independência e mais autoconfiança. O tenso é que, se Kol voltar (algo muito comentado desde a temporada passada, mas nunca confirmado), essa jovem amolecerá e não sou obrigada.

 

Vejam bem: Davina não foi propriamente desenvolvida. Ela não tem noção do poder que tem. Talvez, essa vilanização case sua storyline e sua magia, mas é impossível não pensar que tudo o que a bruxinha fará daqui por diante será por impulso. Nem Vincent me dá confiança, embora pareça um personagem muito bacana para vigiá-la.O novo arco da trajetória dela parece muito bom para ser verdadeiro. Afinal, duvido que Davina não retrocederá para ajudar os Mikaelson em algum momento. Afetando Klaus ou Elijah, se afeta New Orleans.

 

A realidade é: uma nova vampirada invadirá New Orleans. Para exterminá-la, alianças precisarão ser resgatadas/feitas. Certeza que Davina contribuirá mesmo a contragosto. Evolução seria se ela apoiasse quem quer morder Klaus e Cia. na traseira. Aí sim veria vantagem e a tal vilanização.

 

Me arrepiei com os arquivos da galera de New Orleans nas mãos dos novos vilões. Parece que Plec não ficou satisfeita com o fim de The Tomorrow People e resolveu fazer uma reciclagem. Válido, desde que funcione e que inclua todos os personagens marcados com a caneta da Emily Thorne.

 

Sobre outras novidades, teremos um tal de Van, bruxo que se envolve na politicagem de New Orleans devido ao assassinato de uma pessoa querida, e Tristan, um vampiro que tem uma longa e complicada história com os Mikaelson – quem é que não tem, né?

 

Sinceramente, só estou empolgada pelos vilões. Podem liberar mais spoilers, por favor!

 

Recebam a “promo” liberada na Comic-Con. Só os minutos finais são inéditos.

 

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

 

The Vampire Diaries

 

TVD-Comic-Con

Quando fiz o post da CC sobre TVD no ano passado, comentei sobre meu azedume. Imaginem o mesmo sentimento intensificado ao nível 1000 x infinito.Gente, está muito claro que essa será a temporada do desespero. Dries chutará para todos os lados com a Plec. Ambas dependerão da audiência mais do que nunca para dar tapas na trama. Ao menor sinal de fiasco, sabemos muito bem que essas cidadãs farão revivals Delena em um universo paralelo (isso é uma suposição minha e não entraria em choque se rolasse. É a cara delas essas viagens na maionese).

 

A piada começa com Kat brincando que Bonnie pode ser bissexual – amiga, essas coisas não se dizem perto das showrunners que TVD têm; Damon voltará a ficar nu, claramente um dos mil apelos para segurar a audiência feminina; E haverá um casal de lésbicas – o que não acho ruim, acho ótimo, mas depois da firula do Luke já imagino um “nem vi e nem verei”.

 

A 7ª temporada dependerá dos Hereges e de Lily. Os vilões. Isso quer dizer que haverá muitos personagens em cena, sendo que os escritores nem conseguem mais dar conta dos que existem. Com a saída da Nina e do Trevino, talvez os que ficaram consigam um lugar ao sol, mas também duvido muito já que todas as esperanças dessa season estão em Ian Somerhalder (é isso mesmo).

 

Os Hereges foram a ponta solta da S6, com uma storyline até então mais incoerente que sangue de vampiro não curar câncer. Só fico feliz porque mama Salvatore é rainha, mandou superbem nos poucos episódios que apareceu e espero ver mais da sua poker face para cima dos filhos. Sinceramente, essa personagem é a única que me anima. Depois de Kai, será difícil dar espaço para um novo inimigo.Só estou feliz por mulheres serem escaladas em demasia até então, mas prevejo estereótipo (algumas caindo na lábia do Damon).

 

A grande pergunta da vez é saber o que a família de Lily quer em Mystic Falls. Apenas vejo um reboot do arco da Katherine em que a vampirada saiu da tumba para causar um pouco de bagunça. Há 3 atrizes escaladas até então para esse “coven” e todas ainda não chamam atenção com seus backgrounds tão repetitivos quanto Klaus dando surtos em final de temporada.

 

Dries prometeu violência para a S7. Aviso da Stefs: Dries é pior que político brasileiro.

 

Sem Nina, quem ganhará destaque é Bonnie e há quem diga que ela terá um novo amor. Até então, não há nada para Bamon – aconselho ninguém a acreditar que não rolará o shipper, pois TVD é fanservice. Nada impede Plec e Dries darem amém aos dois, pois não há casal polêmico, né? Sou contra, óbvio, pois o romance destruiria a amizade e o dinamismo milagroso desses personagens – como aconteceu com todos os casais.

 

Enquanto Stefan voltará a depender da storyline da Caroline (uó, gente, uó!), Damon será a estrelinha. Como disse, Plec e Dries botam fé em Ian solo, mas essas lindinhas ou se fazem de besta ou se fazem de besta, já que o que o tornava interessante eram as cenas com a Nina.

 

O que acontecerá? O que deveria ter acontecido há muito tempo: darão um reboot no personagem para que ele retorne aos ânimos da 1ª temporada. Acho justo, mas não estou convencida. Esse Salvatore aprendeu o poder do mimimi sem Santa Gilbert. Uma sensação que aumentou quando Somerhalder dedou o possível nome do 7×01, que soma os anos que faltam para Bonnie morrer. Espero que seja mentira, embora ele raramente erre quando solta a língua sobre TVD.

 

Haverá, óbvio, o desenvolvimento Steroline e já estou com sono não pelo shipper, mas pelo fato de Stefan ficar ainda mais nas sombras sendo que pode voltar a ser o rei de TVD como na S1. E lidar com os faniquitos da Caroline não dá mesmo, de verdade.

 

Mais dramático que isso só a permanência de Enzo em Mystic Falls e seu grande plot: escolher entre Lily e Damon. O cara mal cruzou com o Salvatore na S6 e agora passará por uma crise de consciência? Cês só podem estar de brincadeira com a minha face.

 

Ainda mais dramático que isso é Ric sendo a nova Elena por causa da perda da família. Sério, por que não o tiram da série? Não há mais nada que ele possa oferecer – e nem ofereceu nada na S6, vamos ser francos. Está aí um personagem supérfluo, merecedor do prêmio Matt Donovan de avulso, que deveria aproveitar o bonde e ir embora. A storyline dele sempre esteve interligada a dos Gilbert. E… Não há mais os Gilbert. Daí Plec vem com essa de melhor amigo, que quer desafiar o ator… Que grande desafio meter um revólver na cabeça, né, miga?

 

De novo, muito azedume para uma temporada que não começou, mas os spoilers indicam mais do mesmo. Lily e os Hereges são muito Katherine e sua gangue. Steroline virará Stelena, Damon será o Damon da S1 porque não é amado, Ric terá que descobrir quem é para entrar no meio da treta sobrenatural, e Bonnie estará sozinha tendo que se virar como sempre. Não vi nada que bote Stefan e Damon como ponto de partida na trama, só uma separação de interesses por motivos de storyline.

 

Temporada Defan? Acho que meu otimismo pode diminuir a partir deste post.

 

Pelo menos, será uma temporada com personagens essenciais. Porém, espero que a audiência seja absurdamente diminuta – para as duas verem que TVD realmente se tornou dependente de OTP. Mas é CW. Se continuar a dar dinheiro na gringa, a série terá vida longa.

 

E vale até o comentário recente da Kat sobre não saber se continua pra S8. Não há quem aguente mais essa série. Só as duas lá que acham que são as Beyoncé. Ah! Aquele caos do finale da S6 será explicado na S7.

 

Abaixo, o vídeo liberado na Comic-Con – e só os minutos finais valem a pena. Fiquei muito nostálgica e depois morri de ódio por lembrar que Plec se aproveitou da nobreza do Kevin e estragou praticamente tudo. A parte dos vilões (tirando o Markos, ugh!) é muito amor… Quando TVD ainda tinha criatividade.

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

 

The Originals retornará no dia 8 de outubro junto com The Vampire Diaries, voltando a fazer companhia para a irmã mais velha nas quintas-feiras. Estou na roça tendo que resenhar as duas ao mesmo tempo, mas darei prioridade para TO, ok? TVD, muito provavelmente, terá resenha publicada no domingo.

 

Fonte: TVLine

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3