Menu:
27/jul

A Comic-Con pode ter passado, mas nunca é tarde para trazer alguns highlights desse evento que é só amor. A partir de hoje, comentarei um pouco sobre spoilers e/ou vídeos promocionais das séries que faço resenha. No caso, Doctor Who, The Originals, The Vampire Diaries e Teen Wolf.

 

Hoje, começo com o maior xodó: Doctor Who.

 

O que posso dizer de início é: olha a juba grisalha maravilhosa do Capaldi!

 

Capaldi deu as caras no evento, algo que inflou meu coração, pois pensei seriamente que não haveria painel da série – de novo. Ele sambou na companhia da Jenna e da Michelle, simpático e nerd demais, deixando bem claro que ser o Doctor foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida.

 

Embora o trio tenha arrasado na Comic-Con, o que todo mundo queria ver mesmo era o bendito trailer da nova temporada. Obrigada BBC por tê-lo liberado no mesmo dia de exibição no evento, pois só whovians sabem o quanto é frustrante o silêncio sobre qualquer teaser, spoiler, foto promocional relacionado a um novo arco do Senhor do Tempo. Só sei que, como sempre, fiquei sem respirar e já estou preparada para me apaixonar ainda mais pelo Capaldi.

 

Na promo, parece que o Senhor do Tempo deixou um pouco a pinta de ranzinza de lado. Só um pouco, acredito eu, já tensa por causa de algumas cenas em que o personagem me parece muito à vontade. Sinceramente, não quero que ele perca o azedume, é o que o faz meu spirit animal masculino, e espero que a intenção dele ser mais alienígena que os Doctors anteriores da era moderna seja mantida.

 

Claro que um pouco de piadinha não faz mal a ninguém, mas estou totalmente habituada ao novo humor do Time Lord. Ele quebrou todo o ritmo anterior da Clara – o que, aos meus olhos, a deixou bem perdida e mais chata. Mas amém que o tal “crush pelo Doctor” deu uma pausa, bem como a rasgação de seda para cima dela – que só não é pior porque existiu Rose Tyler.

 

Não sei o que esperar da Clara. Todas as vezes que ela aparentou ser incrível foi apenas uma ilusão. A personagem sobreviveu de momentos bons na temporada passada, picos que só foram escritos para gerar um WTF!?. Minhas expectativas continuam bem baixas sobre a companion.

 

Porém, é fato que a atuação da Jenna melhorou muito. As cenas de discussão dela com o Capaldi ficaram formidáveis, o plus da temporada passada, mas foi só isso. Sinceramente, adoraria que esse fosse o último ano da atriz (não tenho nada contra ela, calmaê!). Só sinto que está na hora de renovar a última lembrança do 11º.Capaldi merece uma companion só dele, nada mais.

 

Meu desencanto com a menina Clara sempre foi muito evidente e a temporada passada só intensificou isso. Espero que ela volte melhor, já que o novo Doctor não é mais novo. É um bom momento também para dar nós nas pontas frouxas da storyline dela – e que inclui o Danny.

 

Missy é a melhor coisa da promo. Na Comic-Con, Moffat disse que a Mestre retornará de um jeito nada previsível. Michelle chegou a afirmar o que era bem óbvio: a abordagem dessa versão do personagem é de um novo ângulo, sem aquele gosto de vingança incontrolável, por haver algo um tanto quanto diferente – que, provavelmente, descobriremos.

 

Um detalhe que deu para notar nos dois últimos episódios da S8, pois essa rainha não estava a fim de tretar com o Time Lord, como nos velhos tempos. Ela parecia querer uma parceria.

 

Não é à toa que a dinâmica Mestre-Doctor foi descrita no painel como “aguentar aquele melhor amigo que você ama odiar”. De acordo com Michelle, sua versão do Mestre quer mostrar ao antigo amigo o quanto o ponto de vista dele sobre os desdobramentos do passado está errado e o dela certo. Por isso Missy é bem stalker.

 

O atrito é que ambos têm facetas semelhantes, mas tentam se distanciar. Enquanto o Time Lord se sente culpado, o Mestre faz uma dança feliz. Na temporada passada, vimos o 12º conflitando consigo mesmo sobre ser bom ou ruim, e a miga seria o lembrete do que ele contorna. Uma pulga atrás da orelha.

 

Agora, o bafo mesmo é a presença de Maisie Williams no trailer, bem nos segundos finais, afirmando para o Doctor o por quê ele demorou tanto. Há quem diga que ela será uma versão da Susan, neta do Time Lord. Uma ideia que aprovo, especialmente porque o 12º parece um irmão distante do 1º Doctor – ambos taciturnos. Seria um reencontro dentro de um humor perfeito!

 

Saindo um pouco do trailer, houve pela milésima vez a pergunta sobre uma versão do Doctor feminina. Algo que acharia demais! Depois de tanto negar, espernear e fazer carão, Moffat indicou as possibilidades tendo em vista a temporada anterior. No caso, o Mestre ser mulher.

 

Porém, não inflaria meu coração de esperanças.

 

O que mais está reservado para o Doctor?

 

Nada pode ser falado sobre a série sem dar um baita spoiler, mas Capaldi afirmou que Clara ajudará o Doctor nas habilidades sociais. Por isso o personagem aparece mais soltinho na promo.

 

Não sei bem o que esperar da nova temporada de Doctor Who. Só atualmente tenho sentido o peso de não aguentar mais a mesma companion – isso aconteceu com a Rose e meu Deus! – e estou naquela angústia, desejando uma troca. Clara é quem me faz extremamente insegura – tirando o Moffat, claro – sobre o que rolará no próximo ano.

 

O que me deixou aliviada ano passado é que minhas expectativas estavam todas centralizadas no Capaldi e não saí tão decepcionada. Volto a ficar nessa bolha para evitar decepções drásticas.

 

Mas a sensação de muita ação na nova temporada me dá faniquitos porque amo correria.

 

A série retorna no dia 19 de setembro. Vamos ver pela milésima vez essa promo maravilhosa:

 

 

Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

Fonte: TV Line

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3