Menu:
28/set

Acho que meio mundo deve ficar exausto quando baixa o santo e começo a floodar o Twitter com homem que tem barba – ou simplesmente falar deles. A culpa não é minha, mas deles que me provocam.

 

Por isso mesmo que um post se faz necessário. Senti-me no direito de fazer um Top 10, algo muito difícil, pois a lista seria maior que a de pessoas mais influentes da revista Time. Homens de barba são meus favoritos, embora também seja fã dos que têm rostinho de bebê, tais como Eddie Redmayne e Daniel Sharman, que usam a mesma fórmula que eu para ser sempre adolescente.

 

Claro que meu gosto por barbas há preferência. Não dou like no estilo ursão ou desleixado que lembra palha. Gosto bastante da versão rala ou um pouquinho cheia (pouquinho mesmo).

 

Vamos começar com a babação?

 

PS: a ordem não tem nada a ver com preferência, porque os prefiro com barba, sem barba, etc., etc..

 

PS:² este post tem patrocínio da minha twin (Tati) e da parceira (Julia). Culpem-nas.

 

PS³: os insights vieram conforme escrevia. Amores de séries e amores do passado.

 

1. Jesse Lee Soffer

 

No mundo da Stefs, quem é ruivo tem tratamento especial. Soffer é inteiramente ruivo. Amaria contar as sardas do rosto dele, na rua, na chuva ou na fazenda. Imaginem uma pessoa que fez vigília para a barba desse cidadão, que cresceu ao longo do hiatus da 2ª temporada de Chicago P.D., só para ter certeza de que ela não seria arrancada de sua face… Euzinha!

 

Agora imaginem quem está feliz da vida por saber que essa barba estará presente nos primeiros episódios da S3 de CPD? Claramente, eu mesma.

 

2. James Lafferty

 

O Nathan Scott de One Tree Hill provou algo importante: como o tempo faz bem para algumas pessoas. Ele só virou meu mozão lá na 5ª temporada da série. O rosto dele ficou magnífico, de homem adulto/maduro. Após sair do personagem, esse cidadão começou a desfilar de… Barba.

 

Sou obrigada?

 

James tem um rosto maravilhoso. Olhos brilhantes. Um sorriso de mil tiros. De barba é covardia!

 

3. Ben Barnes

 

O Cáspian de Nárnia conquistou meu coração quando era cabeludo (gosto de cabeludos também). Quando não é o cara que vai lá e me tira a barba, sofro uma morte terrível com cara de madeixas longas que me passa a tesoura. Nossa, fico frustradíssima, deveria ser proibido!

 

Ben tem rostinho de bebê que muda completamente quando a barba aparece. Aonde é que compra esse homem que é meu número desde que tinha 20 e poucos anos?

 

4. Gaspard Ulliel

 

Acho que poucos o conhecem, mas aqui vai: ator francês que fez Hannibal: A Origem do Mal (melhor exemplo que posso dar por ser filme americano). Ele também é cabeludo e tem barba. Ok que até sem barba ele fica maravilhoso, mas Gaspard tem cara de malvado e agradeço a cicatriz na bochecha dele. Esse homem é todo chique, fino, elegante… Deve ser deveras perfumado… Ou não!

 

5. Aaron Tveit

 

A 3ª temporada de Graceland foi a minha glória, porque o personagem do Aaron exigiu uma barba por ter ficado um tempo foragido. Queria, queria mesmo, que ele não a tirasse, mas a morte terrível já aconteceu. É o visual dele, toda vida, sem pelos na face. Triste.

 

6. Daniel Gillies

 

Elijah deveria ter barba, só acho. Se sangue de vampiro cura câncer, barba também pode crescer para honrar um período de fossa sobrenatural (e sabemos que esse Mikaelson é pura fossa).

 

Também não tenho palavras para descrever esse homem, nem muito menos quando sai barbado por aí. Ele fica mais sexy do que já é. Para piorar, o ator também tem pinta de malvado. Queria…

 

7. Jack Falahee

 

Primeiramente: obrigada Deus por dar a esse homem esse maxilar maravilhoso. A barba é apenas um brinde que o deixa mais maduro (porque sem, Jack também fica com cara de bebê). A estrela de How To Get Away With Murder enlouquece até quando faz topete nessa juba mais brilhante que de qualquer modelo do comercial da Pantene. Como resistir?

 

8. Michiel Huisman 

 

Esse cara é um causador na minha vida! Quando vejo Game of Thrones: lá está ele de barba. Quando vejo Orphan Black: lá está ele de barba. Que injustiça!  E esse cabelo? Deem um close!

 

Lá no fundo, tenho vontade de apertá-lo, porque o acho tão fofinho. E o sorriso? Filmem esse demônio em nome de Jesus.

 

9. Josh Hartnett

 

Vocês não fazem ideia do quanto é bom voltar a citar o Josh. Ele foi meu mozão na adolescência, com direito a ocupar uma página inteira do meu diário. Assistia repetidas vezes seus filmes, especialmente Pearl Harbor. Agora, em Penny Dreadful, toda vez que o vejo volto a minha adolescência e fico muito feliz por ele ter conquistado um trabalho tão maravilhoso.

 

Tão maravilhoso que exige cabelo comprido (ou quase, por motivos de spoiler) e barba! Help?

 

10. Jesse Spencer

 

Spencer tem dificuldades em me agradar porque ele gosta de quebrar minhas regras da barba: ele gosta do estilo ursão, do estilo palha e quando a barba fica rala é para glorificar de pé.

 

Apesar que no caso dele não precisa de muito para quebrar meu coração (como se os citados neste post precisassem): o sorriso dele ilumina os olhos. Difícil. Muito difícil.

 

Menções honrosas

 

Bradley Cooper

 

Meu ursão! O único ursão que aceito na minha vida, de verdade. Meu mozão que também entra na regra do quanto o tempo faz bem para algumas pessoas. Quem diria, né?

 

Ray Velcoro

 

Aqui é um assunto de bigode! Não gosto do Colin Farrell, mas tirar a marca registrada de Ray Velcoro, seu personagem na 2ª temporada de True Detective, foi como tirar a personalidade dele.

 

O salto no tempo foi uma sacanagem sem tamanho, me senti pelada por ele, e foi uma morte terrível constatar que o bigodão não voltaria.

 

J.R. Bourne

 

Barba grisalha pode sim. Cabelo grisalho também pode. Bourne é famoso por ter dado vida ao papa Argent em Teen Wolf e sua passagem na 4ª temporada da série foi a minha glória. Por causa do luto, lá foi ele sumir da cidade e, quando volta, lá está a barba maravilhosa.

 

 

Sinceramente, acho que todo homem deveria ficar na lama por motivos de barba (algo de praxe no mundo das séries). Mas tem que cuidar, né? Não me vá fazer igual Jared Leto que perdeu o controle e o look ficou nojento (e assumir isso me machuca profundamente, porque ele é outro que fica maravilhoso barbado). Acho bom terminar por aqui, pois novos nomes surgiram na minha cabeça. Quem sabe parte 2?

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3