Menu:
20/out

Este post é daquela série chamada: antes tarde do que nunca.

 

Sou apaixonada pela Branca de Neve (que novidade!) e amo encontrar ilustrações da minha princesa favorita. Uma das milhões que me chamaram a atenção foi feita pelo ilustrador Hayden Williams. Ele também atua no ramo da moda britânico e é designer, mas vira e mexe usa sua conta no Instagram para expor a série que assina como Disney Divas.

 

Com estilo e bom gosto, Williams estampa as princesas na capa da revista Vogue. O artista reuniu duas coisas que ama muito e o resultado não poderia ser outro a não ser incrível.

 

Hayden desenha desde que se entende por gente e o mundo Disney fez parte da sua infância. O artista bombou há três anos ao ter o seu trabalho publicado em revistas influentes no mundo da moda, como a Harper’s Bazaar, e ao colaborar na Elle da Tailândia. Porém, ele está na luta desde 2009.

 

Ao ver cada ilustração, voltei no tempo, pois me lembrei da minha infância regada com os VHS da Disney. Todas protagonizadas pelas princesas clássicas. Um universo que é ponto de inspiração para Hayden, que usa essas personagens por causa da mágica e da beleza delas.

 

As princesas da Disney não são apenas a inspiração para esse tipo de trabalho. Williams também ama desenhar celebridades e ícones da cultura pop. Audrey Hepburn é uma delas.

 

Por mais que as ilustrações pareçam um trabalho feito no Photoshop, um lápis é o suficiente para tornar rabiscos em princesas e em celebridades. É a única ferramenta associada a várias cores que finalizam os desenhos. Williams afirma que é totalmente old school, pois acha que trabalho feito a mão tem muito mais precisão. Para mim dá um toque pessoal.

 

Cada rascunho leva de 10 a 15 minutos para ficar pronto e percebi essa velocidade durante o Met Gala de 2014, onde alguns desenhos do Hayden pipocaram no Instagram conforme as celebridades desfilavam no tapete vermelho. Porém, quando é preciso de cor, como é o caso das princesas, o serviço leva quase 1 hora. Tudo é uma questão de montar a imagem mentalmente e traduzi-la para o papel.

 

Desenhar figuras femininas confere nuances clássicas e de confiança. A Branca de Neve parece outra princesa ao ser traçada por Williams. O lápis colorido arremata o make suave, sem requintes de Photoshop, e os traços deixam os desenhos bem sofisticados.

 

Morro de inveja quando me deparo com uma coisa dessas, especialmente quando tudo é feito a mão e resulta em algo lindo. No caso dele, é um dom. Williams é um autodidata e sua formação aconteceu mesmo quando ingressou na universidade para estudar design de moda.

 

E eu tenho uma blusa com esse desenho da Snow. Obrigada aos envolvidos.

 

Sigam Hayden nas redes sociais: Tumblr | Instagram | Facebook

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3