Menu:
12/nov

Dei um grito quando encontrei nas minhas passeadas pela internet o trabalho de Isaque Arêas, brasileiro que ilustrou as princesas clássicas da Disney com a idade que teriam em 2015. Claro que não deixaria de compartilhar essa preciosidade com vocês, especialmente por motivos de Branca de Neve (acho que preciso incluir uma tag para ela aqui no blog, né?).

 

O insight de Isaque veio em 2013, no momento em que acompanhava estrelas de Hollywood e pessoas de filmes que envelheceram. Daí, ele se indagou: e se as princesas da Disney fossem artistas em seus próprios filmes?. Sabem, as atrizes, não meramente desenhos que cantam, dançam e ficam com a mesma roupa até o casamento com os príncipes.

 

Não é à toa que essa série se chama Antes e depois – Princesas da Disney.

 

Isaque começou a desenhar, mas desistiu de primeira por achar que não era tão bom nessa arte. O projeto foi retomado recentemente, está passeando pela mídia gringa com louvor, e vocês podem conferir alguns resultados abaixo:

 

Branca de Neve, mais conhecida como dona da Disney

 

Cinderela

 

Aurora aka Bela Adormecida

 

No Bored Panda, Isaque disse que o primeiro objetivo desse trabalho era mostrar as pessoas, principalmente mulheres, que elas podem se identificar com essas personagens mesmo quando envelhecem. “Mesmo velhos, podemos ser belos, bondosos, fortes, gentis e espertos como os personagens da Disney podemos ser crianças por dentro”, ele afirmou.

 

Ariel aka Pequena Sereia

 

Bela

 

Jasmine

 

Pocahontas

 

Mulan

 

Uma das coisas que mais gostei nessas ilustrações foi os olhos das princesas. No caso, Branca de Neve, Cinderela, Aurora e Ariel, que são bem mais velhas em comparação as outras, mas você ainda consegue captar a essência de cada uma pelo olhar.

 

Meu “dilema” eterno é ser fã logo da primeira princesa. Nem estou perto dos 50 anos, mas posso guardar essa imagem e voltar a ela daqui 20 anos.

 

Deem um like em seu Facebook: Isaque Arêas

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3