Menu:
11/fev

Tive que usar um colete à prova de balas com relação a este episódio de Teen Wolf. Que conclusão para o resgate da Lydia, hein? Quando eu achava que tudo ficaria bem, lá foi a trama me mostrar o contrário, principalmente nos minutos finais com aquela descontrolada da Tracy. De novo, esta temporada mostrou que finalmente aprendeu a dar conta da quantidade de personagens e só me restou chorar de alegria. Hayden e Mason como elementos-supresa fizeram meu coração sangrar.

 

TW-5x16---Parrish

A continuação do todos por Lydia recaiu nas costas de Parrish. Se eu fiquei feliz? Apenas gritei, porque ele agora sabe quem é no mundo sobrenatural  – um presente dado pelos Argent – e participou da bagunça como membro do bando – fiz questão de oficializar essa informação por conta própria. Lembro-me como se fosse ontem do motivo que me deixou gamada nele: a sua sensibilidade. Não só isso, como a impressão constante de não saber se pertence a este mundo. Claramente, algo faltava na vida do personagem. Mesmo presente e ciente das suas tarefas humanas, o policial sempre aparentou estar perdido de si mesmo, não propriamente dos seus objetivos.

 

Agora, ciente de que pode muito mais, vê-lo invadir aquele corredor, derrubar o Team Quimera e depois topar o plano do Scott, literalmente se tacando fogo, foi lindo demais! Mais lindo que isso só o momento em que Hellhound e Banshee se encontram, ele abafando o grito dela. Sensacional!

 

TW-5x16---Stydia

O nada lindo deste episódio foi o sofrimento da Lydia e a única pergunta que saltou na minha mente foi: como ela superará? Estar na Eichen House já é o bastante para traumatizar qualquer pessoa, vide Stiles e Malia que já passaram por ali. Agora, há o fator experimento, em que a personagem viu e ouviu tudo contra seu corpo e sua mente, ao ponto de chegar perto de usar a máscara dos Dread Doctors. Por mais que a Banshee tenha se calado dos seus gritos em sequência, penso que o dano foi mais interno que externo. Mais emocional que físico, embora os dois tenham seu peso levando em consideração a determinação de Valack em querer saber quem é a Besta.

 

Ver Stiles empenhadíssimo em salvá-la derreteu meu coração que um dia ferveu demais por Stydia – ainda ferve, mas, com o abandono do shipper na série, meio que me acostumei a não vê-los mais juntos. Não havia outra pessoa para assumir este papel e fico feliz que a intervenção de Scott tenha sido praticamente zero neste processo. Morri com os golpes dele na porta, a corrida, o desespero, as lágrimas, as tiradas para cima de Theo e a forma preocupada com que ele a tirou da maca.

 

Doeu forte a cena na clínica, Deaton voltando a exercer o seu papel e deixando aquelas reticências malditas que me fizeram voltar ao momento em que Allison foi golpeada. Juro que pensei em pausar a cena só para ter certeza de que Roden não tinha saído de TW. Meu coração é fraco!

 

Após tantas intempéries, espero que Lydia retorne mais forte. Aos meus olhos, o baque dessa experiência é irrecuperável e viverá para sempre dentro dela. Por essas e outras que quero pelo menos a casca recuperada. E, claro, que a personagem esteja mais ciente do seu papel de Banshee e que tenha realmente aderido os ensinamentos de uma dedicada Meredith – que voltou a salvá-la.

 

Somando os embates do resgate, este episódio foi decisivo para Lydia e Parrish no âmbito sobrenatural. Ambos usaram suas habilidades até o limite e mostraram quanto estrago podem causar. Quero os dois contra a Besta – desde que não seja ninguém conhecido da série. Já, já, penso que é Jackson ou Isaac… Já que tá todo mundo retornando…

 

Concluindo

 

O impacto de cada investida do bando, e até do Team Quimera, trouxe um episódio eletrizante e que desafiou um pouco mais os envolvidos. Foi um teste emocional, de baixar o orgulho para pedir ajuda e de fazer trabalho em equipe para sair da Eichen House – e até sobreviver. O elenco de Teen Wolf roubou a cena diante do caos e até mesmo das informações novas de Valack sobre a Besta.

 

Mason foi incrível no pouco que fez, completamente perdido como um bom humano, desesperado em querer salvar os seus amigos. Hayden também brilhou bastante e acredito que brilhará mais por não saber de que lado quer ficar. Por mais que tenha convencido Theo ao dizer que só largou Deucalion para ajudar a destravar a Eichen House, só acredita nisso quem quer, né?

 

E, gente, Malia! Que personagem mais maravilhosa, nem consigo recordar o momento em que não fui com a cara dela. Essa pessoa mostrou que é uma tremenda negociadora, o ponto forte do bando que com certeza precisa de mais chance na série. Principalmente ser dupla da Kira para sempre, pois ambas funcionam melhor juntas que em par, uma de cada vez, com Lydia. Elas se equilibram em vários quesitos, tais como autoestima e mães que quase as deixaram no limbo.

 

E a morte do Valack foi algo que não esperava. Não quando ele retornou como uma parte determinante do quebra-cabeça chamado Dread Doctors. Deu a entender que o que o personagem queria era vingança e o melhor golpe seria descobrir quem é a Besta e mandá-la para o hell. Para mim, esse homem nunca trouxe nada de interessante, a não ser dar um susto merecido no Peter no finale da S4. Aquilo sim foi épico!

 

Mais épico foi Natalie silenciando Tracy. Ri alto!

 

Agora…

TW-5x16---Dread-Doctors

O episódio também foi eficiente em estreitar mais a trama, pois a temporada está prestes a terminar. Agora sim está compreensível essa ausência dos Dread Doctors, embora ainda sinta uma deficiência na storyline do Theo. As outras Quimeras nem tanto, pois foram a barganha que o insolente pediu em troca de ceder seu corpo. Porém, sinto que ainda há algo mais a contar, principalmente sobre seu plano falsamente altruísta de roubar o poder da Besta para salvar todo mundo. Aham!

 

A Besta. Quem é el@? O foco agora é saber dess@ cosplayer, a pessoa que os Dread Doctors ainda cuidam. Não vejo a hora do 5×18 chegar, porque mitologia sobre os Argent sempre cai bem comigo e não aguento mais de ansiedade.

 

Notinhas

 

Stiles recebeu o golpe da Banshee. Terá danos colaterais? Até hoje espero alguma reação da mordidinha do Donovan.

 

Theo está com a máscara dos Dread Doctors. A ambição dele não tem fim, porém, não acho que esse cidadão a usará. Algum azarado será escolhido e tive a sensação de que, pensando na enfermeira tombada, Valack queria encontrar alguém na Eichen que tivesse lidado com a Besta na forma humana. Não sei, tal pensamento me ocorreu quando a vi mortinha. Por isso, Lydia ainda não me parece segura.

 

PS: puppy love estrelando Hayden e Liam óh <3

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3