Menu:
14/set

Queria declarar que pedi pelo final de The Vampire Diaries e não de Teen Wolf. Para esse golpe, confesso que não estava preparada.

 

O até então hit da MTV sempre me pareceu enraizado na grade porque nunca deu indícios de seu fim, sendo renovada constantemente na cara dura. O golpe foi baixíssimo, pois acreditei que TW seria eterna, especialmente pela forma que Jeff Davis sempre conduz a trama (por melhor ou pior que seja). Ao contrário da turma de Mystic Falls, aqui temos um caso de série teen que continuou a dar certo por causa do apelo na mitologia e do fortalecimento dos laços de seus personagens. Muito embora sejam contextos diferentes, não tem como se fazer de cega sobre esses tópicos quando conversamos sobre os Salvatore contra Scott McCall. E nem peço desculpas.

 

Fato é: fiquei triste quando a notícia caiu na rede e ainda estou patinando. Meus filhos, gente! Como viverei sem Scott e Stiles pentelhando minha semana? Chateada pra sempre!

 

Basicamente, o painel de Teen Wolf na Comic-Con abriu as portas do inferno com relação aos términos das séries teens. PLL tomou a frente, embora a confirmação com assinatura da Freeform tenha vindo meses depois, e agora somamos TVD e TW. Por mais que xingue as três aqui no meu quadradinho, volto a repetir que foram elas que me inspiraram nas resenhas da vida (junto com Supernatural, vale dizer). Sempre no final do dia serei muito grata por isso.

 

De todas que faço resenha nesse gênero, dava mais tempo de vida para Scott e amigos. Contudo, concordei com a decisão de Jeff. A série continua a entreter, é visível as tentativas de melhorar a trama e de trazer diversidade, mas as perdas do elenco principal não passam batidas. Afinal, Allison e Derek, por exemplo, representavam a essência desse universo. Com a saída dos dois, ficou um vácuo que os novatos conseguiram camuflar, mas não é a mesma coisa.

 

Sem contar que os bastidores de TW nunca esconderam o quanto deve ser complicado executar esse trabalho mais pelas pessoas envolvidas que pelo roteiro. Mesmo que seja curta, é claramente desgastante, ao ponto do próprio Jeff anunciar um afastamento em fins da S5. Informação que alteou as sobrancelhas com relação a um suposto fim. Como assim o cara que nunca arredou o pé do writer’s room decidiu tirar umas férias? Sinais ignorados.

 

Para não sair perdendo e deixar o material nas mãos de outras pessoas, melhor acabar antes que a experiência alcance um ponto de desgosto incontornável (como TVD). O motor dessa finalização vem do peso de que TW baterá a marca dos 100 episódios. O tempo que Jeff anunciou ser ideal para parar – e quem dera se todas as emissoras pensassem assim das séries das suas grades. Bem como TVD deixou em aberto que tudo pode acontecer, principalmente quanto aos retornos, o mesmo vale para a nova season de lobo adolescente que contará com 20 episódios que podem trazer pessoas queridas. Não aceito menos que Isaac Lahey, já aviso.

 

A “novidade maior” além dessa é que Scott retornará solteiríssimo pela primeira vez, já que Arden Cho foi demitida – pra dar espaço pra homem, falo mesmo porque não sou nem um pouco obrigada a ficar muda. Para meu próprio prazer, Chris Argent estará presente para apoiar Scott e exijo uma ode aos Argent também. Peter voltará a marcar presença no bonde e só penso em nhaca.

 

E, não menos importante, há possibilidades de finalmente sabermos o nome de Stiles.

 

Antes da Comic-Con, havia uma tensão no ar por causa do acidente do Dylan e as fotos promocionais liberadas antes do evento deu uma acalmada nas emoções. Graças ao universo, ele conseguiu filmar boa parte do início da temporada. Pela promo apresentada na feira geek, deu para sentir que a storyline do personagem casou com o que ocorrera com o ator, o que já considero muito bom.

 

No caso, uma Beacon Hills invadida por uma nova força sobrenatural que retira as pessoas da realidade e de alguma forma isso afeta a memória. Somado a isso, há o intuito de salvar Stiles (e há boatos de que tudo que acontecerá é por causa desse bebê).

 

A meta desse encerramento de série também parte do desejo de ter um vilão não visto antes. Sendo que isso nem deveria ser dito como diferencial uma vez que TW sempre tenta se inovar. Dessa vez, parte da mitologia girará em torno do folclore irlandês. Parte porque há acréscimos como os chamados Ghost Riders que lembram o faroeste americano. Vale até dizer que esses ditos inimigos já foram mencionados pela voz do pai da Kira.

 

O norte emocional continua o mesmo da temporada passada: fortalecer mais e mais o bando de Scott. Ato que será mais que necessário uma vez que tudo indica que um esquecerá o outro.

 

 Vídeo hospedado no YouTube e pode sair do ar a qualquer momento

 

Na lista de retornos temos o (Toddy) Cody, cuja jornada de Theo é dita como de redenção. Será que agora ele pertencerá ao bando que tanto lhe disse não? Não sei, pois o peso a mais de Peter pode lhe roubar um pouco os holofotes já que trará dores de cabeça para Malia.

 

O lobo nazista que fugiu do cativeiro dos Dread Doctors não será esquecido e saberemos mais da sua existência entubada. Quero, preciso, gosto.

 

Se há uma série que sempre me deixou empolgada essa é Teen Wolf. A S5 foi muito satisfatória, administrando muito bem seus 20 episódios. Espero que o mesmo compasso seja visto na S6, o que não tenho muito receio uma vez que entregaram um ótimo trabalho na temporada passada. O que me deixa com o coração na mão é que essa ideia de esquecimento nada mais é que o reinício desses personagens até onde chegaram. Não aposto em flashbacks dos anos anteriores, muito embora almeje vê-los no series finale por motivos de formatura.

 

Teen Wolf soube aproveitar seu timing para muitas coisas e quero acreditar que isso se repetirá. Poucas séries decidem terminar na formatura e já espero nada menos que emocionante. Com direito a uma mega homenagem à Allison porque a moça não pode ser esquecida.

 

A 6ª temporada de Teen Wolf estreia no dia 15 de novembro. E, sim, vai ter resenha normalmente.

Stefs
Postado por:       

       
Aproveite para ler também
Escreva seu comentário antes de ir <3